A Ford F-150 Raptor 2017, com motor EcoBoost, fez história como a primeira picape grande de série a terminar a famosa “Best in the Desert Mint 400”, conhecida como a mais radical e espetacular corrida off-road na América do Norte. Criada na década de 60, a prova se firmou com o tempo como grande evento esportivo e de celebridades, atravessando o deserto de Las Vegas: dos 68 veículos que largaram este ano, apenas 19 chegaram ao final da competição.

Como equipamentos especiais, a picape traz: gaiola de proteção customizada, amortecedores dianteiros e traseiros FOX Racing com três polegadas de diâmetro e “by-pass” externo, molas dianteiras e traseiras de competição com maior altura do solo e taxa de compressão para suportar terrenos extremos e o peso adicional da gaiola de proteção, bancos MasterCraft com cintos de segurança de cinco pontos, redes nas janelas e barras de LED, além de célula de combustível, GPS, painel digital e registrador de dados de competição.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da F-150 Raptor”, disse Greg Foutz, que pilotou a picape com Tim Casey. “Ela aguentou firme durante toda a corrida e o novo motor EcoBoost de alta potência e a transmissão foram impressionantes”.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário