O novo Cabriolet é o sexto modelo da atual família do Classe S e o primeiro conversível premium lançado pela Mercedes-Benz desde 1971. Ele apresenta um design diferenciado e exclusivo, além da tecnologia de ponta e um conceito de proteção contra o vento, que inclui o controle inteligente de climatização para conversíveis. Este elegante modelo esportivo terá sua apresentação mundial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.


“Depois de um intervalo de 44 anos, podemos oferecer novamente para os aficionados da Mercedes-Benz um automóvel conversível na Classe S. O novo Classe S Cabriolet simboliza toda nossa paixão por uma mobilidade exclusiva, individual e atemporal, que compartilhamos com nossos clientes”, ressalta Ola Källenius, membro do Conselho da Daimler AG, responsável pela área de vendas Automóveis da Mercedes-Benz.



Outras vantagens oferecidas são o fechamento remoto eletro hidráulico de série e a abertura de comunicação para carga entre o bagageiro e o interior do veículo.
Design de grande destaque
O novo Classe S Cabriolet é um dos veículos mais bonitos e exclusivos da Classe S em todos os tempos e traduz o conceito de luxo moderno.
O design lateral do Classe S Cabriolet apresenta um excitante perfil dinâmico no estilo de um cupê quando a capota está fechada. Entre os itens mais marcantes da lateral estão a baixa área envidraçada, a linha da parede lateral descendo para a traseira e as janelas laterais que podem ser totalmente recolhidas.



Diminuição nos níveis de ruído


Propulsão, suspensão e segurança ativa


Como o sedã Classe S e o Coupé, o novo Cabrio é oferecido com numerosos sistemas de assistência que tornam o ato de dirigir ainda mais confortável e seguro. Os sistemas de direção inteligente incluem os freios PRE-SAFE com detecção de pedestres, o DISTRONIC PLUS, com assistente de direção (Steering Assist) e piloto automático ativo Stop & Go Pilot (que mantém a distância do veículo que vai à frente), Brake Assist BAS PLUS com assistência em cruzamentos, o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção ativo de faixa de rolamento), Adaptive High-beam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Além de uma função de alerta para distância e colisão, em conjunto com o Adaptive Brake Assist, que protege contra colisões já em velocidades tão baixas como 7 km/h, o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS presente de série também traz uma função adicional: quando o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode efetuar a frenagem automática em velocidades de até 100 km/h, reduzindo assim a gravidade das colisões com veículos mais lentos ou parados. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/h e pode evitar colisões traseiras a até 40 km/h.
O sistema preventivo PRE-SAFE de proteção aos ocupantes foi aperfeiçoado e passa a chamar-se PRE-SAFE PLUS. O PRE-SAFE PLUS pode reconhecer a iminência de uma colisão traseira e avisar os veículos que vem atrás ativando as luzes de alerta traseiras em alta frequência. Quando o perigo de uma colisão persistir, o sistema poderá “bloquear” os freios do veículo parado antes de uma colisão traseira e ativar os tensores de cintos PRE-SAFE imediatamente antes do impacto.
AMG Lightweight Performance
A base para a personalidade superior e dinâmica da versão Mercedes-AMG S 63 Cabriolet é fornecida pela estrutura particularmente rígida da carroceria, que apresenta soluções inovadoras como a estrutura do porta-malas feita de magnésio.O aumento de peso que é normal no projeto de um conversível foi limitado pelo uso de uma bateria leve, de íons de lítio, das rodas AMG de liga leve produzidas por um sofisticado processo de forja e pelo sistema de freios AMG de alta performance de material composto, com peso otimizado. Além disso, uma grande parte da estrutura e da seção frontal são feitas de alumínio, assim como a traseira do veículo.
Sistema de escapamento com flaps de exaustão automáticos
O S 63 Cabriolet também se adapta à preferência individual do motorista quanto ao som do motor, que pode variar desde emocionante e esportivo até uma alternativa mais comedida, apropriada para longos percursos. O sistema de escapamento tem flaps controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo “C” (Controlled Efficiency - eficiência controlada), os flaps se mantém fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do oito-cilindros biturbo. Nos modos “S” (Sport) e “M” (Manual), os flaps se abrem mais cedo e mais livremente, especialmente se o motorista tiver um estilo de direção mais dinâmico. O resultado é uma emocionante sonoridade, típica da AMG.Individualidade: Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas combina perfeitamente com o motor V8 biturbo. Máxima agilidade e dinamismo são as duas principais qualidades dessa transmissão, que é usada exclusivamente pela AMG. O condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de direção. Há três modos para escolher: “C” (Eficiência Controlada), “S” (Sport) e “M” (Manual). A função ECO start/stop é equipamento de série e é ativada pelo modo de transmissão “C”.
Os modelos:
S 500 Cabriolet
|
Mercedes-AMG S 63 Cabriolet
| |
Cilindrada (cm³)
|
4.663
|
5.461
|
Potência (cv)
|
455
|
585
|
Torque máximo (Nm/rpm)
|
700/1.800-3.500
|
900/2.250-3.750
|
Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC)
|
2.115
|
2.185
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
4,6
|
3,9
|
Velocidade máxima *(km/h)
|
250
|
250
|
*Limitada eletronicamente
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário