

A estreia mundial do novo motor VTEC Turbo de 2,0 litros da Honda, um ronco esportivo, o estilo agressivo único e as novas tecnologias de ponta do chassi são combinados para entregar uma das mais gratificantes experiências ao volante disponíveis na categoria.


Novo motor VTEC Turbo 2.0: o mais potente da história na linha Type R

Possuindo limite de rotações a 7.000 rpm, o motor (parte da série da nova geração Honda Earth Dreams Technology) apresenta um novo e avançado sistema turbocharger que traz as lendárias tecnologias VTEC (Variable Timing and Lift Electronic Control – controle variável de tempo e abertura das válvulas) e VTC (Dual-Variable Timing Control – controle duplo de variação do tempo das válvulas), que aumentam a resposta em baixos regimes e entregam aceleração contínua.
INTERIOR
No interior, uma série de melhorias estéticas e funcionais, projetadas exclusivamente para o novo Type R, resultam em um cockpit voltado tanto para a pilotagem nas pistas como para uma direção mais esportiva no dia a dia. Os bancos, o volante e a manopla da alavanca do câmbio são exclusivos e levam em conta a posição de direção, a visualização de informações importantes e as condições necessárias para o controle do veículo pelo motorista.Bancos esportivos tipo concha, revestidos com tecido preto e efeito tipo suede com costura dupla vermelha, se moldam perfeitamente ao corpo, enquanto uma estrutura modificada do assento proporciona ao condutor e ao passageiro da frente um amplo apoio, tanto na condução do dia a dia quanto na direção mais esportiva em curvas fechadas. Um ponto importante para que o novo Civic Type R proporcione uma posição adequada para a direção é a altura do banco. Ao revisarem a densidade e altura da espuma de uretano utilizada, os engenheiros tornaram os bancos dianteiros 20% mais finos, porém mantendo o conforto para a condução diária.
Fonte: Imprensa Honda
Nenhum comentário:
Postar um comentário