![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBz4geZEzzDDqlbHSENYFmp7O8kt7GoUQh_lpsl6cPsIFqe1Oi09m7TJIJXK84Hct3ZON-zpyOYIzJQECvbANUWjrTVnPA2hF1dEe-0T9n4CnaWAZwWF33dZnOzRbIVHdTvSW-1za9Uw4/s1600/L12M_Press_003.jpg)
A Nissan apresenta hoje no Salão do Automóvel de Xangai 2015 – evento que vai até o dia 29 –, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem do país oriental. O modelo é baseado no conceito Friend-Me, mostrado há dois anos no salão de Pequim. Para a Nissan, o novo Lannia é a expressão do comprometimento da marca com a China.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4g_iV4DrL3M6Hjjs9EFXxn89i5IksqLqtK9ueIdShpG8TGWpAsLmKRwQjDxmw36R0uESuB7bGS1aY983hDSyPG-OYNa7vuOPglMzttTFM2W2woECt1twrxLXmd8fV5nzSvELFHQ_rUA0/s1600/150420_01_03.jpg)
Com tradição de anos no segmento de sedãs, a Nissan desenvolveu o Lannia para consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980”, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter o status quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEganO6NOESV5_aBzdDw0CyNZJfZ6mqE9Osj_F_0j92f7YRXFYK7McclhuyryD2Ve9h2i0bx8CaGFnxyou7x-hHWi7myrKN8YYWI5Fmp5q5cc9YbnleNF8_lN92CxbAUeft_XGKFE2byC9U/s1600/L12M_Press_017_6532__4354.jpg)
O desenvolvimento do design do novo Lannia foi liderado pelo departamento de design da Nissan na China, com apoio do Nissan Global Design Center. O estilo “fala” aos chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9QN2rkiDMh6olKsTkAtbtcUDpMl8Z3uIMoHmdO2q4P0PWh-RAbr5S8MqkZkLMuVLdcEXrVkPZlZ55gcEv6DXJwC1w08GbSnfBzz-yCCos05-t-toxnbf799wlNH2GvEm3FggFsTukzGU/s1600/150420_02_01.jpg)
Essa forma diferenciada conta também com as assinaturas de design atuais da Nissan, que criam a identidade da marca. Entre elas a grade “V”, que transmite movimento; uma coluna C provocante; o teto “flutuante” e os farois em forma de bumerangues. “Os motoristas jovens cresceram com a tecnologia moderna, como smart phones e tablets. Para eles, conectar e interagir com o carro é algo natural”, explica John Zhang, especialista-chefe de produto da Nissan.
O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.
Conceito da Venucia
Outro destaque do evento é o conceito VOW, da Venucia, marca do grupo Nissan para o mercado chinês em parceria com a Dongfeng. É um crossover esportivo desenvolvido para gerações mais recentes de motoristas. VOW é uma abreviação de “Venucia Over Wonder”, que significa “avanço completo em excelência”.
A visão de futuro e o design arrojado surgem em uma carroceria com um azul brilhante inspirado na coloração do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, localizado na Bolívia em um platô elevado perto do topo da Cordilheira dos Andes. O VOW Concept evoca um equilíbrio dinâmico de excelência e elegância.
“Com o VOW Concept, a Venucia fala diretamente às novas gerações e ouve o que elas têm a dizer sobre seu futuro, suas esperanças e o que as inspiram. Estamos determinados a levar adiante uma marca jovem e estimulante que continua a desafiar o status quo”, diz Zhou Xianpeng, diretor da Dongfeng. “Acreditamos que a Venucia irá liderar as tendências futuras como influenciadora e, assim, melhorar sua posição no mercado chinês.”
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário