Os mais uma vez Renault Duster mostrou todo o seu potencial no Rali Dakar 2015. Na terceira participação da equipe oficial Renault Duster, no rali mais perigoso do mundo, a equipe formada por Emiliano Spataro e Benjamin Lozada ficou perto dos 20 melhores, com belas performances durante as provas finais e classificando-se em terceiro lugar em duas ocasiões nos últimos dois dias de competição.



A Equipe Renault Duster terminou em 21ª posição na classificação geral. É um resultado promissor para o Renault Duster, que está competindo pela primeira vez nesta prova com seu novo motor V8, com a assinatura Aliança Renault-Nissan.
“Primeiro grande rali deste Renault Duster, este Dakar representa uma grande satisfação para toda a equipe”, comenta Christophe Chapelain, Responsável Técnico de Competições da Renault Sport Technologies. “Apesar do intenso calor e da pouca experiência, o Renault Duster cruzou a linha de chegada realizando grandes feitos. O nível de desempenho e confiabilidade foi bastante satisfatório em se tratando de uma primeira participação. Emiliano Spataro lutou intensamente para chegar entre os dez primeiros e sua brilhante performance tanto no início como no fim do Dakar aumentam nossa esperança para as próximas edições da prova. Graças à experiência e aos dados coletados durante duas semanas, cabe a nós agora retificar alguns pequenos detalhes e trabalhar para oferecer um futuro brilhante para o Renault Duster!”
Classificação final – Rali Dakar 2015
1. Al-Attiyah – Baumel (Mini) 40:18:302. De Villiers – Von Zitzewitz (Toyota) +35:34
3. Holowicz – Panseri (Mini) +1:32:01
4. Van Loon – Rosegaar (Mini) +3:01:52
5. Vasilyev – Zhiltsov (Mini) +3:12:41 …
21. Spataro – Lozada (Renault) +8:42:26 …
Fonte: Imprensa Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário