

Mais forte


Mais inteligente
A Raptor é impulsionada pelo novo motor 3.5 EcoBoost, de segunda geração, com 417 cavalos de potência e torque de 60 kgfm, mais potente e eficiente que o V8 6.2 anterior. O novo motor é exclusivo da Raptor na linha F-150 e trabalha com uma nova transmissão de 10 velocidades que aumenta a sua eficiência.
A nova caixa de transferência, que distribui a potência entre as rodas dianteiras e traseiras, combina os melhores atributos da tração sob demanda com a 4x4 integral. “A nova caixa garante melhor tração em uma grande variedade de terrenos, tanto em baixa ou alta velocidade, em estrada ou fora de estrada,” diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford Performance.

Para otimizar o desempenho, a nova Raptor traz também nova calibração no motor, do controle de tração, freio ABS e controle de estabilidade. Ela tem seis modos predefinidos: Normal, para condução diária; “Street”, para direção na cidade; “Wheater”, para rodar na chuva, neve ou gelo; “Mud and sand”, para trilhas de lama e areia; “Baja”, para rodagem no deserto em alta velocidade; e “Rock”, para andar em baixa velocidade nas pedras.
Mais capacidade
O diferencial dianteiro Torsen, opcional, aumenta a capacidade off-road da nova picape. O sistema aumenta de forma significativa a aderência na dianteira da Raptor e permite atravessar obstáculos e rampas íngremes. Desenvolver uma picape off-road de alta performance não se limita à potência do motor – a suspensão também é muito importante.A nova Raptor vem de série com amortecedores “Fox Racing Shox” com tecnologia que amortece e endurece o curso da suspensão em terrenos acidentados para aumentar a estabilidade. A avançada tecnologia de iluminação LED e câmera contribui para melhorar a visibilidade de dia e à noite.
Controle e conforto
O design externo da F-150 Raptor transmite uma imagem de força, enquanto o interior cria um ambiente confortável para o motorista e os passageiros curtirem seus momentos na estrada e fora de estrada. O interior tem acabamento em três opções de cores e teclas para o controle manual do câmbio de 10 velocidades.Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário