A Triumph está ampliando no mercado brasileiro a sua linha de motocicletas do crescente segmento cruiser, que já contava com os modelos Thunderbird Storm e Rocket III Roadster. A partir de hoje, começa a ser comercializada no País, também, a Thunderbird Commander, apresentada mundialmente em 2013. Em relação à Thunderbird Storm, a nova Commander traz inovações como um visual mais clássico com o uso maior de elementos cromados, banco mais confortável e novo pneu mais largo na dianteira – e tudo isso mantendo o mesmo motor imenso, chamado de T16, de 1.699 cc.
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A Thunderbird Commander utiliza o propulsor com dois cilindros paralelos que é utilizado na versão Storm. Equipado com um par de pistões forjados do tamanho de um pires, duplo comando, oito válvulas e 270° graus de intervalo de ignição, este motor produz 93,8 cv de potência (a 5.400 rpm) e 151 Nm de torque (a apenas 3.550 rpm). São números que garantem incrível flexibilidade e versatilidade à motocicleta, seja acelerando em estrada aberta ou no tráfego da cidade, permitindo que o modelo vá de baixas a altas velocidades sem dificuldades e com muita rapidez.
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O trabalho cuidadoso de desenvolvimento realizado pelos engenheiros da Triumph garante que a Commander aproveite todo o seu desempenho através da sua transmissão de seis marchas precisa e suave. A transmissão final do conjunto utiliza correia dentada, para garantir menos manutenção e vida mais longa ao equipamento. Para a Triumph, é importante que o ronco do motor esteja na mesma sintonia do seu desempenho. Por isso, o modelo conta com um sistema de escape desenvolvido para este fim.
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No visual do conjunto, destaque para o par de tubos coletores amplos que sai dos cilindros com um corte simples, antes que estes se dobrem em direção aos silenciadores, em uma homenagem à herança venerada do tradicional cilindro duplo paralelo da Triumph. Além disso, vale destacar as aletas usinadas e a tampa cromada do propulsor, instaladas junto à caixa de motor, e os tambores escuros, que formam um visual bonito e imponente.
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A partir do momento em que a Thunderbird Commander começa a se movimentar, o seu piloto logo entenderá que ela foi desenvolvida tendo o controle de manuseio como prioridade. Uma direção leve e neutra, por exemplo, compensa a largura maior do pneu. A distribuição de peso do motor foi planejada para que o centro de gravidade da motocicleta seja focado na frente e abaixo dos joelhos do motociclista, garantindo à Commander uma inclinação suave e equilibrada nas curvas. A ergonomia da Commander também foi pensada para explorar todas as facetas do desempenho do motor e do chassi. Um bom exemplo foram as mudanças efetuadas no banco do piloto.
Suas pedaleiras de alta qualidade são feitas de alumínio cromado, apresentando placas protetoras substituíveis. O guidão oferece uma posição das mãos ampla e, ao mesmo tempo, com sensação natural, enquanto o chicote elétrico foi embutido dentro das barras para proporcionar uma visão limpa e livre para o pilotoOutros detalhes práticos e marcantes incluem um imobilizador de chave codificado e o console do painel de instrumentos bem posicionado, montado sobre o tanque, e contendo velocímetro analógico clássico, medidor de combustível e uma tela de LCD com informações como autonomia, hodômetro, relógio – tudo com fácil acesso ao piloto. Parte da atração da Thunderbird Commander é a sua capacidade de ser customizada conforme o gosto pessoal do piloto – e, portanto, uma ampla variedade de acessórios está disponível para equipar a moto. A motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores: Crimson Sunset Red/Lava Red e Phantom Black/Storm Grey.
Fonte: g6 Comunicação Corporativa
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