
Uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos é uma marca impressionante, mas ela é real e será oferecida no Porsche 918 Spyder, mostrado em pré-lançamento pela marca alemã no salão do automóvel de Frankfurt deste ano, em setembro. O carro também teve imagens oficiais divulgadas há poucos dias na Europa, como versão 2015.

Para obter a marca histórica com a 918 Spyder, a Porsche adotou a tecnologia de veículo híbrido plug-in, uma usina de potência que oferece nada menos do que 880 cavalos com o sistema de propulsão, que também tem baixo nível de emissões sem comprometer o desempenho.

No 918 Spyder, um motor V8 trabalha combinado com dois motores elétricos em cada eixo, em sistema de tração integral, no qual cada roda atua de forma independente para obter a melhor condição de tração.

Nesse sistema, pensado para aumentar a segurança dos veículos de competição e esportivos de rua da marca, os postos do motorista e dos passageiros funcionam como uma célula de sobrevivência em caso de acidente.
Sem V8, aceleração é feita em 6,2 segundos
Os dois motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro permitem que o 918 Spyder acelere de zero a 100 km/h em 6,2 segundos, sem produzir nenhuma emissão, com o propulsor V8 desligado.Um desempenho como esse indica uma redução de sete décimos de segundo em relação ao tempo anterior. Com a instalação do pacote Weissach há uma redução nesse tempo de aceleração elétrico, passando a 6,1 segundos.
O 918 Spyder equipado com o pacote Weissach atualmente detém o recorde de volta mais rápida por veículos de rua na pista de Nürburgring Nordschleife, ostentando um tempo de 6 minutos e 57 segundos.
Ao mesmo tempo, uma vez que o veículo oferece valores de consumo de combustível e de emissões particularmente baixos, esse modelo recebeu certificação de categoria A+ de eficiência. Equipado com o pacote Weissach, o consumo total de combustível, de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, é de 33,3 km/l (32,2 km/l sem o pacote Weissach).
Nenhum comentário:
Postar um comentário