A equipe Ford Racing faz sua estreia oficial no Rally Dakar 2014 que começa neste domingo, em Rosario, na Argentina, com duas picapes Ford Ranger. A corrida, conhecida como a mais difícil do mundo, é realizada pelo sexto ano consecutivo na América do Sul, com roteiro de 9.300 km passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Ela terá 13 estágios e chegada no dia 18 em Valparaíso, no Chile.



“O Dakar é realmente uma vitrine internacional para veículos off-road”, diz Dave Schoch, presidente da Ford Ásia e Pacífico. “Estamos satisfeitos em reunir um time global que tem um excepcional conhecimento do evento para competir com a Ford Ranger, que é reconhecida pela sua qualidade dinâmica e capacidade de rodagem em diferentes tipos de terreno.”
Roteiro
Durante vários anos, os organizadores do Dakar tentaram adaptar a rota do rali ao terreno da América do Sul para permitir a participação de vários tipos de veículos. Na edição de 2014, cinco etapas especiais terão rotas completamente separadas, com motos e quadriciclos em uma e carros, picapes e caminhões em outra. No total, a separação inclui cerca de 2.000 km de etapas cronometradas, cobrindo mais de 40% do percurso.Além de permitir que motos e triciclos tenham pistas mais técnicas e estreitas, a separação aumenta a segurança, evitando ultrapassagens que exigem mais cuidado. Sem contar que esses estágios estão concentrados na primeira parte do rali, quando há muitos veículos na pista.
O desempenho da equipe Ford Racing no Rally Dakar poderá ser acompanhado pelo site internacional www.FordAtDakar.com, pelo Facebook (www.facebook.com/FordAtDakar) e Twitter (@FordAtDakar e #FordAtDakar).
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário