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Trem de força
O motor é um dos grandes diferenciais do XF 105. A alta tecnologia empregada no propulsor de seis cilindros em linha permite potência de 410 cv até 460 cv, e altos torques, que vão de 2.000 Nm a 2.300 Nm, sendo o torque máximo disponível entre 1.050 rpm e 1.510 rpm.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCOOvxZmQw2q4ZgIJQgRWhxhFALnUvWlcL0LPN6usexQZmkzGpcKwJrhqLQ82bHo8tvZXSXh-yiMlWVqahXPIa5U8yNDfd3uZIIpEkojXzPCHbbq5VZK26vM6wYcEB-cRtjv3Jx7oZan8/s400/DAF+XF+105_07.jpg)
Pensando nas diversas aplicações no mercado brasileiro, o XF 105 é oferecido em duas opções de cavalo mecânico, com três eixos, de acionamento simples e duplo. A distância entre-eixos é de 3.200 mm na versão 6x2, e 3.500 mm, na versão 6x4.
Freios a tambor nos eixos frontal e traseiro garantem excelente desempenho do sistema de freios pneumáticos.
Tradição DAF no controle de emissões
A DAF possui vasta experiência no controle de emissões de gases veiculares. A legislação vigente no Brasil, atualmente Proconve 7, equivalente à Euro 5, vigora na Europa desde 2009. No entanto, a companhia já atende à norma desde 2006, graças ao sistema de injeção direta SMART, aliado à tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR).Conforto e sofisticação
A cabine do XF 105 é um dos grandes diferenciais do modelo, com projeto baseado em três pilares: conforto, produtividade e segurança. A companhia estabeleceu novos padrões de design, acabamento e ergonomia, baseados em constantes pesquisas com motoristas, em várias regiões do mundo.O caminhão vem com duas opções de cabine, Confort e Space, ambas projetadas priorizando o espaço interno. Os materiais escolhidos pela DAF são de qualidade diferenciada, criando um ambiente agradável e sofisticado. Isso se aplica desde o acabamento da porta, até o moderno painel de instrumentos, passando pelas maçanetas, volante e interruptores, posicionados de modo lógico e funcional. A área de dormitório do XF105 é espaçosa e confortável.
O painel de instrumentos também foi desenvolvido considerando a funcionalidade e conforto. O computador de bordo oferece informações sobre o consumo real de combustível no visor integrado ao cluster. Após o desligamento do motor, o motorista pode verificar a média de gasto da viagem, o que o permite avaliar o estilo de condução.
“A DAF enxerga o conforto da cabine como ponto fundamental para a produtividade e segurança. Um ambiente confortável e funcional tem como consequência um motorista mais descansado e atento, principalmente em longos trechos de viagem”, completa Kuester.
Ainda visando a segurança, a DAF foi a primeira empresa a oferecer a Night Lock (trava noturna). Trata-se de uma trava mecânica montada na parede lateral da cabine, com um pino de aço temperado, que corre para dentro do descanso de braço da porta. O dispositivo garante mais segurança quando o motorista estiver dormindo na cabine.
Fonte: BRCOM PUBLIC RELATIONS
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