O Novo Spin Activ estreia nas concessionárias Chevrolet a partir do início de julho como o mais importante lançamento comercial da marca no ano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuMXDVvDbidMLTLOrdbA2EDpgFM5BWGrC0myXmk0ErDYumzZZpTy8d82Trjmf3lRbddd79flSU3guBJukLVcb9VieSm_RwsW8nSlF08LAOFDQOd8LxJooVk89DjZohuq7qY5vxFAbjY2w/s400/Activ_A_+%252845%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidqrq2Tuu9oO22XOGZZDMiotUpHE9HnbNoSmP5FKKW41SaGBzLc2imiDRVkp7PhaclbLlwpmfmObgP_VUjMucsBXV-iho0YSwH9dbERCyKPe09puqCfZckm281BWQptticyDOg8K8mgtQ/s400/Activ_C+%25286%2529.jpg)
Outra novidade é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.
Desenho mais atraente para quem valoriza estilo de vida
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEib0aFhxNFnp8iLGM1coPUJ1e7QXnyxB9trfMxokggbKYX7m_mmO_YAH0poG-2vK2l1TjXxdmzUjzAXNasKcoqLtuGAuQtAEFbYcxymoxEH652ks5E4og5YQP9njGpNin5n5nJp7qYreic/s400/Activ_M_+%25288%2529.jpg)
Na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED ajudam a criar um aspecto tecnológico, em harmonia com os inéditos contornos do para-choque.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWs537Iqnz6eCKtmcbCkNmPkvXL8mdBEB64rQeOPziN0cb7DPD0ak3k7_TSiJMT_-U2piBZwnSK95_Jp3ggCUxXNCbNTWPwmhSNjNiEH9FWqGGlzaWDXCDaMa142lcXauE8CYx0VxQuuw/s400/Activ_M_+%252810%2529.jpg)
Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e encorpado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix4h-nqnabul4GFWmZr9hfM8pliyBFE7GcKe9wGp2bUc1zq7NJuWy5qVXppdA5faKVh7tghR3O0gsTVf-ZiMteYr6P5d-J-JG4D-hgBQ0LZ_Wh1X0dobzxtJPrO7TU7-hxViILJbT0O3I/s400/Activ_M_+%252814%2529.jpg)
Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade traseira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD6KLvORc-TBxudEmcdsz_GvTuhBPEtuVLAcqLxgG6ORxHU0KHYabmFfcQ4iUsGoJI67L_4UhNj2M-zpa35cSvZPOlBysB2-tXyMJWuFkZi2B3iD5x_PRJxkUMKq2LfXxYiZLW3CTIAHc/s400/Activ_M_+%252818%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5w2qF-MHhSL9vZ3CLOYSHZ0qNAgRSeZjOyAYBxRB_gJabHc6cDaRfrzXRIVIaY3ljb49bpwLf-55vSF4inXT__AQPpAfoTP6_b63NmDe5cO1F1VMUuohd8aay25pmigj8n7mjIuNOVZo/s400/Activ_M_+%252835%2529_B.jpg)
O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.
Trilhos para a segunda fileira de bancos e opção de sete lugares
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO3u66aW2loj5PReW-iY8V4j6_snHOBIHZ1SDNyVcmk0GBnhoNnULd5uZtOKQGSfiyFp201g3MgAelcB4ESn8VhylhuTpR0QB-w-guajmvj-f7nhvY26oXRp_3JnBNFZiX5P98X_qtRac/s400/Chevrolet-Spin-LTZ-7.jpg)
O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.
Além dos trilhos, os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto dos passageiros.
Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6t2VzmNloZVZKNt-RVjx-e4uJhSrO31F4eyEfkodv84_XaRni05uOLAnGNsLcej1E9rXrbpt0445xxIqSPKnDdPXt6bKNH8ikZn2X7kg5MTuU4C_Ncrw5utS9daggeMU190eBdlpr3SM/s400/Chevrolet-Spin-LTZ-9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYt6FMI3GTVHyLH7YjcwRSzYS9gBp0FQgha5UrF6CLf8AuQCJk4krSJ3kS0eH24dv1neNFEQMdmcWaW-ckAR6z0q6yjE1f_q-BAFC80U9EBc46zHwkDLsmmUEsAn0vZp_7hUPayzzJ_io/s400/Chevrolet-Spin-LTZ-12.jpg)
A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.
Interior mais refinado e equipado
O mesmo salto de qualidade promovido na parte externa também se observa na cabine do crossover da Chevrolet, com a aplicação de materiais nobres e soluções tecnológicas de veículos de categoria superior.O design dos painéis e consoles do Novo Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos com costura pespontada em tom vibrante.
Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.
A versão Activ sempre se apresentou competitiva em relação a itens de comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.
O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.
A tecnologia exclusiva Chevrolet permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.
Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.
Dinâmica veicular aperfeiçoada
Nem todas as alterações promovidas no Novo Spin Activ podem ser notadas a olho nu. O time de projetistas da Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do veículo, visando maior conforto e a otimização da performance sem comprometer a eficiência energética.Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão foi ajustadas para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa.
Nota-se uma melhor absorção de impactos e controle do veículo também em situações fora-de-estrada, já que o Spin Activ vem equipado com pneus de uso misto.
O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.
“O Novo Spin Activ foi projetado para satisfazer os asseios do consumidor moderno que busca um automóvel de visual aventureiro, acessível e que combine com o novo estilo de vida dele, tenha presença, espaço e versatilidade. Esta nova identidade mais esportiva e sofisticada do produto precisava estar presente também no comportamento dinâmico”, contextualiza Fabiola Rogano, vice-presidente de engenharia da GM.
Melhor desempenho
O Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.A nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.
O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.
Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria. O sistema abre e fecha automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.
A ampla rede de assistência Chevrolet e baixo custo de manutenção também são marcas registradas do modelo. No caso do Novo Spin Activ, ele estreia com o plano de revisões mais acessível que as dos principais rivais. A garantia é de três anos.
Fonte: Imprensa Chevrolet
Nenhum comentário:
Postar um comentário