A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition
Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar
a força do motor de mais de 650 cv. A apresentação foi feita no autódromo de
Daytona, onde o Ford GT venceu a famosa corrida de 24 horas em janeiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixI8i8JLQ4KOFSub36DN7lMxqGqjNSDW21iunS1Sh7n3qrRMRFGb4-WWveSdN6ekKfWUh1-7XM-_r8sTYsly0peUzKoj-Evf2CFrCepBQwbeaU1TrSAgd9pSZikmFed-yHFzMPDbSVGi4/s280/FordGT-CompetitionSeries-2.jpg)
Desenvolvida para aprimorar ainda mais o design aerodinâmico
do supercarro, a nova versão de competição tem tampa do motor em acrílico
especial e componentes de fibra de carbono para reduzir o peso na parte
superior do carro, rebaixando o centro de gravidade. O vidro traseiro
Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos
comuns.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDPyFhsZLb9dyrhXrVTdwSwDgKfGyE1IkTYTYS7tvpew3uvKIGh2cqbCjZkH25S5QhP3SoKBZtEuX9k1vpEjHZBGB0-yunK8ragCCt9UoxzY5pHSHxobGHfrfpm80twYBa_AdoP5NVZEA/s280/FordGT-CompetitionSeries-3.jpg)
O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema
aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como
rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio. Mas todos os
equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio,
alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.
"O Ford GT tem competição na veia", diz Raj Nair,
vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "A
‘Competition Series’ foi desenvolvida para os fãs mais radicais, com um conjunto
leve feito sob medida e estilo exclusivo.”
Fibra de carbono
O Ford GT "Competition Series" traz vários
elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas
dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento
brilhante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHUmJrhUtR2DR0TFOPNhrgxGn661YNfCnGf1MCxuKEt3TnVmVQZP1wNZiCUDFBucTCzJw0OY0BU4A2BOnQS2bOXKTSdLHh1k8kftN3Ms7Y5STiV5mgGRQEOxxBoJ-qxwvTjJaxVXlsKJE/s280/FordGT-CompetitionSeries-4.jpg)
O interior conserva os elementos centrados no piloto dos
outros modelos da linha, como o volante com comandos integrados no estilo
Fórmula 1. Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara
preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e
soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em
vermelho criam um destaque de cor.
O Ford GT Competition Series será oferecido na América do
Norte em seis opções de cores: preto Shadow, branco Frozen, prata Ingot, azul
Liquid, cinza Liquid e amarelo Triple.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário