terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ford mostra em Daytona, nos EUA, nova versão especial do GT que nasceu nas pistas: a "Competition Series"




A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar a força do motor de mais de 650 cv. A apresentação foi feita no autódromo de Daytona, onde o Ford GT venceu a famosa corrida de 24 horas em janeiro.

Desenvolvida para aprimorar ainda mais o design aerodinâmico do supercarro, a nova versão de competição tem tampa do motor em acrílico especial e componentes de fibra de carbono para reduzir o peso na parte superior do carro,  rebaixando o centro de gravidade. O vidro traseiro Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos comuns.
 
O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio. Mas todos os equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio, alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.

"O Ford GT tem competição na veia", diz Raj Nair, vice-presidente  de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "A ‘Competition Series’ foi desenvolvida para os fãs mais radicais, com um conjunto leve feito sob medida e estilo exclusivo.”

Fibra de carbono

O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante. 

O interior conserva os elementos centrados no piloto dos outros modelos da linha, como o volante com comandos integrados no estilo Fórmula 1. Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em vermelho criam um destaque de cor.

O Ford GT Competition Series será oferecido na América do Norte em seis opções de cores: preto Shadow, branco Frozen, prata Ingot, azul Liquid, cinza Liquid e amarelo Triple.
 
Fonte: Imprensa Ford



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ford Europa desenvolve sistema de alerta de buracos em tempo real 



A Ford Europa está projetando um sistema avançado de mapeamento que avisa o motorista da presença de buracos nas ruas e estradas. A tecnologia, que está em desenvolvimento no continente europeu, permitirá a detecção em tempo real e o envio de um alerta no painel de instrumentos do veículo. 

A Ford já está fazendo os testes do sistema no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica, onde há uma pista de 1,9 quilômetro com réplicas dos piores buracos do mundo. Também faz parte da pesquisa a avaliação do uso de sistemas de suspensão ativa para reduzir ao máximo a severidade dos solavancos e os danos causados por essas imperfeições no carro. 

Para essas análises, os engenheiros do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Aachen, na Alemanha, contam com o uso de câmeras e modens. Essas tecnologias são combinadas para reunir informações detalhadas sobre os buracos e enviá-las para a nuvem, onde ficarão disponíveis em tempo real para uso de outros motoristas.

Mapeamento


“O mapa poderá mostrar um novo buraco no momento em que ele aparecer e alertar os motoristas quase que imediatamente sobre o perigo à frente”, afirma Uwe Hoffmann, engenheiro de pesquisa de tecnologias avançadas de controle de chassis da Ford Europa. “Nossos carros já possuem sensores que detectam buracos e agora queremos levar essa tecnologia a outro nível.”
Na Europa, por exemplo, o gelo e a neve são um fator de deterioração das pistas. Quando o gelo derrete, o asfalto fica em péssimo estado, que se agrava ainda mais com a chegada das chuvas na primavera.
Modelos como o Galaxy, S-Max e Mondeo (nome que o Fusion recebe no mercado europeu) já dispõem de sensores de controle dos amortecedores com mitigação de buracos, que detectam falhas na pista e ajustam a suspensão para reduzir possíveis danos no veículo.

Fonte: Imprensa Ford

Ford inicia a venda do Ka+ 2018 com preço especial de lançamento e taxa zero



A Ford iniciou a venda da linha 2018 do Ka+ com uma oferta especial de lançamento que inclui financiamento em até 30 meses com taxa zero. O sedã compacto, que já vem completo de série, é oferecido a partir de R$44.590 à vista na versão 1.0 SE, ou financiado com entrada de R$26.754 e 24 parcelas de R$790, com taxa zero.

O forte e eficiente motor 1.0 TiVCT, de 85 cv, é um dos fatores que contribuem para o desempenho e alto nível de satisfação do Ka+. Mas se preferir levar o motor Sigma 1.5, de 110 cv, o cliente também conta com uma condição diferenciada. O Ka+ SE 1.5 sai por R$49.490 à vista, ou com uma entrada de R$29.694 e o saldo em 30 parcelas de R$700, com taxa zero. As condições são válidas até 7 de março.

Além do bom espaço interno e porta-malas com capacidade de 445 litros, o sedã da Ford é equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas com controle remoto, faróis de neblina e som com comandos de voz, Bluetooth e entradas USB, além do compartimento My Ford Dock para smartphone no painel. Também oferece controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa como opcionais.

Outro ponto forte do Ka+ é a manutenção econômica, reforçada pela garantia de três anos e pelos baixos valores de revisão e seguro.

“Na linha 2018 o Ka+ chega ainda mais forte, somando qualidade e excelente custo-benefício para quem deseja um sedã moderno e econômico”, diz Pedro Resende, gerente de Marketing de Varejo da Ford. “Temos também outras opções de financiamento, como o plano com entrada de R$25.000 e 48 prestações de R$545 para o Ka+ 1.0 SE. E por apenas mais R$109 na parcela o cliente leva o motor 1.5.”  


Fonte: Imprensa Ford

Cummins Filtration comemora crescimento de dois dígitos no mercado de reposição


Em período de queda nas vendas de caminhões, a Cummins Filtration diversificou-se, investiu no pós-vendas, ampliando os serviços e atendimento prestados e produtos ofertados. E comemora! A unidade de Negócios da Cummins Brasil obteve crescimento no ano passado na ordem de dois dígitos (acima de 20%) no mercado de reposição em comparação com 2015.

De acordo com Marcos Azambuja, gestor de Vendas da Cummins Filtration Brasil, “no início do ano passado, traçamos uma estratégia de vendas para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no País fora da garantia com e sem motores Cummins, levando também em consideração a população de mais de 1 milhão de motores de nossa marca que circula em território nacional”.

A fabricante de filtros e fluídos, detentora da marca Fleetguard, ampliou sua rede de distribuição e inaugurou só no ano passado mais 50 novos pontos espalhados estrategicamente no País. Atualmente, a Cummins Filtration conta com mais de 570 canais de vendas que atendem ao mercado de reposição.

Além de evoluir com novos parceiros, a Cummins Filtration ampliou seu portifólio em aplicações nas principais montadoras do segmento automotivo. A fabricante de produtos Fleetguard conta atualmente com mais de 8,5 mil part numbers disponíveis em todos os segmentos onde atua, incluindo agrícola, construção, marítimo, grupos geradores, entre outros.

Outra grande ação que contribuiu para o crescimento da unidade de Negócios e facilitou o dia a dia do usuário final e distribuidor foi o lançamento do Kit de Manutenção Fleetguard. Lançado em setembro do ano passado, inclui filtro de ar, de combustível e de óleo em um único pacote com economia inicial de 5% sobre o valor das peças compradas separadamente.

A novidade da Fleetguard pode ser utilizada em todas as manutenções periódicas e auxilia, além dos usuários finais, os clientes OEMs de forma a fidelizar e incentivar a realização da manutenção preventiva na Rede de Concessionárias, contando com os benefícios do uso de peças originais e da tecnologia Stratapore, patenteada e disponível na maioria nos filtros na marca. A Stratapore traz um número ideal de camadas filtrantes para a remoção de partículas e contaminantes orgânicos, oferecendo maior resistência e durabilidade, otimizando sua eficiência de filtragem e vida útil.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Ford fornece caminhões Cargo e Série F para uso na segurança pública do Estado de São Paulo


A Ford acaba de fornecer um lote de 32 caminhões para o Governo do Estado de São Paulo, composto pelos modelos leves Cargo 816 e F-4000. Os veículos implementados serão utilizados no serviço de segurança pública.

Dessa frota, o Cargo 816 é reconhecido pela sua robustez, conforto, economia de combustível e manutenção muito econômica. Na configuração fornecida, a aplicação com baú especial permite o transporte de 16 ou 20 pessoas. É equipado  com motor 4.5 da Cummins de 162 cv e tem peso bruto total de 8.215 kg, um dos fatores de sua grande versatilidade.

No atual fornecimento foram entregues 24 unidades do Cargo 816  ao governo paulista. Os caminhões complementam as 55 unidades já fornecidas em processo  licitatório anterior.

Por sua vez,  as oito unidades do modelo F-4000 foram implementadas com carroceria de madeira e destinam-se ao apoio no transporte de materiais. Pertencente à tradicional Série F, consagrada no Brasil e nos Estados Unidos, esse modelo se destaca pela cabine de fácil acesso, confiabilidade e capacidade para atender diferentes tipos de uso com agilidade. Ele é equipado com motor 2.8 da Cummins, de 150 cv, e transporta 3.949 kg de carga útil.

“O Governo do Estado de São Paulo é um cliente importante, tido como referência de novas tecnologias para outros estados brasileiros”, diz Susimara Monteiro, de Vendas ao Governo da Ford Caminhões. “Um protótipo do Cargo 816 com esse implemento foi exposto ano passado na feira de segurança LAAD, no Rio de Janeiro, e também atraiu a atenção de outros estados que estão investindo para reforçar a sua estrutura de segurança pública.”

Fonte: Imprensa Ford

Emplacamentos globais apontam maior crescimento do segmento de SUVs em 2016

Estudo mostra tendência de crescimento no segmento de SUV’s. Compactos tiveram pequena queda nas vendas nos segmentos A e B.

Mostramos em um novo estudo as vendas em 2016 por cada segmento considerando 29 dos maiores mercados mundiais.

Neste estudo, podemos observar uma tendência crescente pelo segmento de SUV’s, com 20% de crescimento em 2016 em relação ao ano anterior. Outros destaques são observados nos aumentos de vendas para os segmentos C e F, além de pequena queda nos segmentos mais populares A e B.

Nota explicativa sobre o desempenho dos grupos

No último release divulgado em 31/01/2017, apontamos em um estudo com um grupo de 29 mercados que o grupo PSA teve uma queda de 2,7%, com total de 2.552.913 unidades emplacadas em 2016, o que não torna esse numero representativo da performance mundial da PSA, nem tão pouco de qualquer outra marca ou grupo citado.

De fato, é importante registrar que o grupo PSA obteve em 2016 um crescimento de 5,8% em suas vendas, atingindo mais de 3,1 milhões de unidades em mais de 90 mercados em todos os continentes.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, divisão de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil/.

Fonte: JATO do Brasil Informações Automotivas

Pirelli leva novo pneu premium P Zero e o simulador de f1 às quadras do Rio Open 2017

Serviços especiais de análise e troca de pneus estão disponíveis para o público no estacionamento do torneio
Pela segunda vez, a Pirelli é patrocinadora do Rio Open, consolidando o apoio da fabricante de pneus ao maior torneio de tênis da América do Sul. Neste ano, a Pirelli marca presença das quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro à área VIP do Corcovado Club, com a exposição do novo pneu premium da marca, P Zero. A família P Zero cresceu e chega agora, ao Brasil, a versão mais recente do expoente premium da gama de produtos da fabricante. O modelo recém-lançado conta com novos compostos para otimizar a performance tanto em pisos secos como molhados, um padrão inovador de banda de rodagem com sulcos mais profundos que melhoram a drenagem da água e cintas laterais coloridas, uma tecnologia que deriva diretamente da Fórmula 1.

A família P Zero abrange uma gama de pneus de alta performance desenvolvido de forma customizada para montadoras como Audi, Aston Martin, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, McLaren, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, entre outras.

Fora das quadras, o espaço da Pirelli traz, pelo segundo ano consecutivo, o simulador de Fórmula 1. Além de entreter o público durante o torneio, o estande da fabricante proporciona aos presentes a possibilidade de pilotar um monoposto similar ao da categoria mais famosa do automobilismo mundial. O público tem, desta forma, a oportunidade de experimentar parte das emoções vividas no circuito de Interlagos, em São Paulo, dirigindo um carro com os pneus PZero especialmente desenvolvidos para a Fórmula 1.

A Widmen, integrante da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, oferece um serviço especial ao público do evento. Quem estiver no estacionamento geral tem à disposição o serviço gratuito de check-up de pneus. Para quem estiver estacionado no Box, a fabricante de pneus oferece adicionalmente a substituição do produto. Enquanto assiste aos jogos, o consumidor pode ter os pneus do carro substituídos quando for o caso.

Com tradição no apoio aos esportes dentro e fora das pistas, a Pirelli já dispôs de um renomado time de voleibol e apoiou ícones do boxe nacional. A fabricante de pneus é atualmente a maior fornecedora do automobilismo brasileiro e desde 2011 é fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1.

No Rio de Janeiro, além de apoiar o Rio Open, a Pirelli também é patrocinadora do Monumento ao Cristo Redentor. Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a empresa lançou no ano passado a plataforma Braços Abertos, com intuito de propagar a corrente do bem por meio do compartilhamento de histórias de brasileiros que fazem a diferença. A companhia apoiou as duas últimas edições da ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina, e doou a obra de arte “Desvio/Manobra”, do artista plástico brasileiro Vanderlei Lopes ao Museu de Arte do Rio de Janeiro.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa

Nissan Kicks é o crossover mais premiado da América Latina


Poucos meses após sua estreia global, no Brasil, o Nissan Kicks tornou-se um dos modelos mais elogiados pela imprensa especializada, não só do país, mas de toda a América Latina. E o crossover já conquistou seis prêmios, resultados das votações de jornalistas automotivos de um total de 22 países, incluindo os Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul. Na galeria de prêmios recebidos pelo Nissan Kicks até o momento, estão:

“SUV do ano de 2017”, entregue recentemente pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA, na sigla em espanhol)
“Melhor Crossover da América Latina”, conferido pela Americar
“Melhor SUV Compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil)
“Melhor SUV Importado”, pela Top Car TV 2016 (Brasil)
“Melhor SUV do Ano”, segundo a revista Car and Driver (Brasil)
“10 Best”, título que reconhece o Kicks como o melhor veículo do ano em todos os segmentos, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)
Esses elogios e troféus fizeram do Kicks o modelo mais premiado da Nissan na América Latina em todos os tempos.

Mas o Kicks não impressionou apenas a imprensa automotiva. Os consumidores também mostraram sua empolgação com o novo modelo e quebraram recordes durante as campanhas de pré-vendas em vários países antes mesmo de seu lançamento. No Brasil, a Nissan precisou de apenas duas semanas de pré-vendas para alcançar 1.000 unidades vendidas do novo crossover. Em mercados como os de Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Panamá, o Kicks ultrapassou 800 unidades também durante várias campanhas.

O Nissan Kicks viajou por todo o continente, confirmando seu DNA latino-americano. O crossover começou sua jornada em 2014, no Salão do Automóvel de São Paulo, onde a Nissan apresentou ao mundo o Kicks Concept, que conquistou o público e a imprensa especializada. Um ano depois, o conceito apareceu para o público argentino no Salão de Buenos Aires. Então, em janeiro de 2016, o CEO global da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou, no Brasil, que a empresa iniciaria a produção do Kicks, e confirmou o lançamento global para a América Latina.

O Kicks é o primeiro veículo da história da Nissan a ser lançado primeiro na América Latina. O SUV vai chegar, gradualmente, a 80 países. Atualmente é produzido no México, mas o Complexo Industrial de Resende (RJ), já prepara o início de sua produção para este ano, para expandir as exportações para o restante da região.

O Nissan Kicks é equipado com avançados itens de segurança, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor.

Fonte: Imprensa Nissan
 
 


Ford vai lançar a picape Raptor, versão off-road da F-150, no maior mercado do mundo


A Ford anunciou que vai iniciar a venda da F-150 na China, o maior mercado do mundo. Esta será a primeira vez nos 69 anos de história da Série F que a picape mais vendida do mundo estará disponível para os consumidores chineses.

“Com seu estilo e desempenho fora de estrada incomparáveis, a F-150 Raptor se tornou uma picape desejada ao redor do mundo. A sua exportação para a China vai trazer um novo grupo de fãs para a família Ford”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

A F-150 Raptor de segunda geração conta com tecnologias avançadas, como carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. É equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, com alta potência, transmissão automática de 10 velocidades e um sofisticado sistema de gerenciamento de terreno com seis modos.

Outros recursos exclusivos da picape off-road da Ford são o chassi de aço de alta resistência projetado pela Ford Performance, os amortecedores Fox Racing personalizados, com distância maior do solo, os pneus off-road BFGoodrich e o sistema de escapamento duplo.

“Em todos os salões em que foi exibida na China, a Raptor atraiu um interesse surpreendente”, afirma David Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico. “Ela é mais um exemplo do nosso compromisso de oferecer uma ampla gama de veículos para os consumidores na China, desde utilitários esportivos até carros e picapes de alto desempenho.”

A F-150 Raptor é um dos mais de 12 novos veículos de alta performance que a Ford planeja lançar até 2020, ao lado do Ford GT, do Focus RS, do Shelby GT350 e do Shelby GT350R.

Fonte: Imprensa Ford

Nissan e Amazon se unem para promover test drive do novo Nissan Note e-POWER no Japão

Sempre em busca de inovação, a Nissan associou-se à loja virtual Amazon no Japão para promover uma ação que facilita o agendamento de test drives para o recém-lançado Nissan Note e-Power. Entre fevereiro e março, os interessados ​​em conhecer a novidade equipada com um motor elétrico não precisam mais ir a uma revenda da marca: basta solicitar gratuitamente pelo aplicativo da loja que o veículo será levado até a casa do cliente.

A campanha será pioneira no uso de um sistema de “entrega de unidade de teste” para gerar novos pontos de contato entre a Nissan e uma ampla gama de clientes potenciais que podem estar interessados ​​no Note e-POWER, mas não têm tempo para visitar uma concessionária. Quando um membro do programa “Amazon Prime” usa o aplicativo “Prime Now” para encomendar um mini catálogo gratuito do Nissan Note e-POWER terá a opção de selecionar um horário disponível para o teste. O veículo chegará à casa do cliente em menos de uma hora e cada teste drive terá duração de 30 minutos. Os clientes serão acompanhados por um membro da equipe da Nissan durante a volta de conhecimento. A oferta é válida para áreas selecionadas das cidades de Yokohama e Kawasaki.

Lançado no Japão em novembro do ano passado, o novo Nissan Note e-POWER é conduzido inteiramente por um motor elétrico como o Nissan LEAF, com o motor a gasolina utilizado para gerar a energia que carregará a bateria do veículo. O veículo foi muito bem recebido e as vendas estão aquecidas, superando as expectativas da Nissan.

Fonte: Imprensa Nissan

IAV-IDV projeta crescimento nas vendas do varejo a partir de abril

Os associados do IDV estimam a continuidade dos resultados negativos nos próximos dois meses,
mas em um patamar menor, com queda de 1,9% em fevereiro e 0,7% em março
A tão esperada retomada do crescimento nas vendas varejistas deve ocorrer a partir de abril, de acordo com o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), elaborado com base nas projeções feitas pelos associados do instituto. A estimativa para abril é de crescimento real nas vendas de 2,3%, em relação ao mesmo período do ano anterior e já descontada a inflação.

Em janeiro, o IAV-IDV fechou com queda de 4,1%, em comparação a janeiro de 2016. O setor também estima a continuidade dos resultados negativos nos próximos dois meses, mas em um patamar menor, com queda de 1,9% em fevereiro e 0,7% em março. Vale ressaltar a importância do IAV-IDV, que consegue, entre 30 a 40 dias, antecipar a tendência de resultados da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.

O segmento de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, foodservice, drogarias e perfumaria, apresentou queda de 6,0% nas vendas realizadas em janeiro, na comparação anual. As projeções para os próximos meses sinalizam decrescimento de 3,8% e 2,9% em fevereiro e março, respectivamente, e alta de 3,3% em abril.

Já o setor de semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, também apresentou queda em janeiro, de 0,3%, na comparação anual. No entanto, a expectativa para os próximos meses é positiva, com crescimento de 2,0% em fevereiro, 3,3% em março e 1,0% em abril.

No segmento de bens duráveis houve leve queda de 0,1% em janeiro.  A recuperação da confiança dos consumidores e a retomada do crédito continuam sendo os principais desafios para o segmento. A projeção dos associados para os próximos meses é de estabilização em fevereiro e crescimento de 1,6% em março e 0,8% em abril de 2017.

A inflação acumulada dos segmentos em janeiro, levando-se em consideração os últimos 12 meses, segundo o IBGE, foi de 7,4% para os não duráveis, 3,7% para os semiduráveis e 1,1% para os duráveis.

Sobre o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas)
Criado em outubro de 2007, o IAV-IDV é um índice que consolida a evolução das vendas efetivamente realizadas pelos associados do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), com o intuito de projetar expectativas para os próximos meses e, assim, servir de base de informação para a tomada de decisão dos executivos do varejo.
Para se chegar aos números apresentados pelo IAV-IDV, as empresas associadas reportam seus próprios resultados e suas expectativas sobre vendas no futuro. Em seguida, estas respostas são ponderadas de acordo com o respectivo porte de cada empresa, para que se alcance indicadores como o volume de vendas e o faturamento nominal. Os dados extraídos pelo indicador têm permitido uma visualização mais ampla do comportamento do mercado para um período futuro de até três meses.

Sobre o IDV
O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 69 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal.

Conheça as empresas associadas: Ale Sat, Avon, B2W, Bio Ritmo, Bob´s, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Carrefour, Cencosud, Centauro, Cybelar, Decathlon, DPaschoal, Drogaria São Paulo, Dudalina, Estée Lauder, Etna, Fnac, Fototica, Grupo Colombo, Grupo Dimed-Panvel, Grupo IMC (Frango Assado/Viena), Grupo Pão de Açúcar, GS&MD Gouvêa de Souza, Habib’s, Hering, Inbrands, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Americanas, Lojas Avenida, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Marisa, Lojas Pompeia, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Magazine Luiza, Marisol, Netshoes, Novo Mundo, O Boticário, Onofre, Óticas Carol, Pandora, Pague Menos, Paquetá, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Raia Drogasil, Ráscal, RiHappy, Sephora, Spoleto, Telhanorte, Tok&Stok, Via Veneto, Walmart, Zara e Zelo.

Fonte: Paulo Viarti/Fonte

Ford faz um remake moderno do curta “C´était un Rendez-Vous”, de claude lelouch, com o Mustang nas ruas de Paris


A Ford criou uma releitura moderna para homenagear os 40 anos do cultuado curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris. A nova versão, estrelada pelo Ford Mustang, foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual – veja aqui. O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado.

Esse remake tem cerca de um minuto e meio e o motorista é uma mulher. Batizado de “Re-Rendez-Vous”, o vídeo dirigido para o Youtube e mídias sociais foi criado pela GTB (agência global WPP da Ford) com produção em parceria com próprio Lelouch e seguindo um trajeto parecido ao do curta original, passando por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.

Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme “Um homem e uma Mulher”, em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. “Eu me arrepiei vendo ‘C’etait un Rendez-Vous’ 40 anos depois em realidade virtual. Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir”, diz Lelouch. “Eu sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão. Estou encantado de ver o Mustang novamente e de fechar um ciclo de 50 anos depois de ‘Um homem e uma Mulher’”.

Recriação

Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo. O filme, com lançamento programado para o final deste mês, já pode ser visto online também em dispositivos móveis e em óculos de realidade virtual. Sua ferramenta de visão 360 graus permite ao espectador controlar o ângulo da câmera. O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25.000 unidades desde o lançamento em 2015.

“O Mustang é um símbolo de liberdade e emoção de dirigir. Recriar o cultuado curta-metragem de Lelouch ‘C’etait un Rendez-Vous’ foi o modo perfeito de traduzir esse espírito para um novo público”, diz Anthony Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

Fonte: Imprensa Ford

 

Equipe MXF Motors já tem pilotos definidos para temporada 2017


Enduro FIM e Motocross serão as modalidades off road pelas quais os pilotos da MXF Motors do Brasil competirão em 2017.

Na equipe, está confirmado o piloto de Enduro FIM Wemerson Victor, que renova o contrato e compete na Copa MXF Rio Vale do Café. “Estou muito feliz em fazer parte da equipe por mais um ano. E em 2017 irei correr com a nova MXF 250R, que promete surpreender. Em 2016 já pudemos mostrar que a nossa moto é competitiva, chegando ao pódio junto a outras marcas importadas. E neste ano será ainda melhor. Também estou mais experiente na categoria Master – principal - a qual comecei a correr ano passado”, afirma. Wemerson finalizou 2016 em terceiro lugar no ranking geral da Master da Copa.

E Wemerson inicia 2017 no lugar mais alto do pódio da Copa MXF Rio Vale do Café, que realizou sua etapa de abertura em janeiro. O piloto também participará no Sul Mineiro e garante que o ano será de superação.

Na equipe MXF também está confirmado o piloto de MotoCross Pedro Neto. Ele havia firmado parceria em 2014 com a Gaia MX, marca de óculos e peças de reposição da MXF Motors. Hoje a parceria estende-se para a MXF.

Com 17 anos, Pedro já carrega no currículo 6 anos de experiência com motos off road. Pedro já foi hexacampeão do Arena Nordeste de Motocross, tetracampeão no Alagoano, tricampeão no Sergipano e bicampeão do Pernambucano de Motocross, além de ser campeão do Desafio das Estrelas do Nordeste em 2015
.
Neste ano, Pedro irá representar a MXF no Campeonato Nordestino e também no Pernambucano de Motocross, onde espera repetir o desempenho dos outros anos.  

“Nosso projeto com a MXF é mostrar para todo o Nordeste os equipamentos da marca e sua qualidade”, conta Pedro.

Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação

Aplicativo curitibano para procura de automóveis amplia atuação para outras cidades


A versão móvel do portal Chaves na Mão está em fase de expansão e planeja atuação no Estado de São Paulo ainda no primeiro semestre de 2017.

O aplicativo consiste na versão móvel do portal criado em 2013 pelo especialista em mídias Flávio Bittencourt. O site virou referência no mercado Curitibano, usando o bordão: “Chaves na Mão, compra e venda sem complicação”.

O app foi criado em 2016 e desde então concentrou a procura por automóveis antes realizadas no portal.  “O celular se tornou o principal meio de acesso à internet. Houve então a necessidade de criar o aplicativo que hoje se configurou como nosso principal canal de negócios”, conta Flávio.

Foi então que Flávio encontrou a DevMaker, desenvolvedora de aplicativos mobile com sedes em Curitiba e São Paulo, que tirou a ideia do papel e criou o app altamente intuitivo e rápido.

COMO FUNCIONA O APP

O app é sincronizado com o portal em todas as suas ofertas, que recebe anúncios lojas e pessoas físicas, este último de maneira gratuita.

Segundo Ricardo Korobinski, sócio-diretor da DevMaker, empresa desenvolvedora da versão mobile do Chaves na Mão, o aplicativo é simples e objetivo, inclui ofertas segmentadas para compra de carros ou motos seminovas em Curitiba. “É possível categorizar a busca pela região na qual possui interesse e também pelo preço em que está disposto a pagar no automóvel”.

Desta maneira, o programa traz a lista das ofertas disponíveis, todas com fotos e mapa da localização. Há inclusive um recurso que reconhece a localização do usuário, traçando uma rota de onde ele está até o automóvel disponível. “O usuário pode ainda favoritar o automóvel que mais gostou e criar uma lista para análise”, complementa Korobinski.

O sistema possibilita que o usuário ligue ou envie uma mensagem ao anunciante através de botões inclusos abaixo de cada produto pesquisado. E mais: há um simulador de financiamento, que o auxilia a busca pela melhor opção de pagamento na compra.

O aplicativo Chaves na Mão disponibiliza também uma ferramenta que possibilita ao usuário avaliar seu carro ou moto de acordo com tabela Fipe, parâmetro utilizado para negociações de automóveis no país.

O app é gratuito, está disponível nas plataformas iOS e Android, e integra também a procura de imóveis.

Fonte: Patrícia Stedile / Engenharia de Comunicação

Equipe Renault Sport de Fórmula 1 apresenta R.S.17 em Londres


A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 apresentou hoje em Londres seu monoposto para 2017. O R.S.17 foi revelado durante uma cerimônia que contou com a presença de veículos da imprensa internacional e parceiros da escuderia.

A apresentação destacou os novos parceiros e patrocinadores, como BP, Castrol e MAPFRE, além de revelar a nova identidade da Renault Sport, que fortalece a relação entre a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.

As equipes partiram de uma folha em branco para responder ao novo regulamento e, por isso, o R.S.17 não tem nenhum componente em comum com o R.S.16. Equipado com o novo grupo motopropulsor R.E.17, trata-se do primeiríssimo carro de F1 totalmente desenvolvido pela Renault Sport Racing em duas bases localizadas em Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).

Além dos pilotos da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 e membros da diretoria, participaram da cerimônia Thierry Koskas, VP Executivo de Vendas & Marketing do Grupo Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respectivamente Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing.

O R.S.17 foi apresentado pelos pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Já Sergey Sirotkin foi oficializado como terceiro piloto e piloto reserva, e Alain Prost como Consultor Especial da Renault Sport Racing.

O carro foi apresentado com a hashtag #RS17Launch.

Paralelamente, foi apresentada a edição 2017 da Renault Sport Academy. A promoção vai contar com Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, apoiados pela Renault Sport Racing em suas campanhas de 2017. Jack participa da GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participam da Fórmula Renault Eurocup, cujo grid deve ter um recorde de 30 pilotos participantes.

Comentários de Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing:
“O R.S.17 foi o primeiro monoposto totalmente desenvolvido e produzido em Enstone e Viry. Por isso, estamos muito satisfeitos com esta primeira cooperação, que resultou em um carro espetacular. Também há um grande entusiasmo em torno do início da parceria com as marcas BP e Castrol. Nossos objetivos são muito claros para 2017. Queremos evoluir de forma visível e tangível, tanto em termos de performances como de resultados, tendo como meta o 5º lugar no Campeonato dos Construtores”.

Comentários de Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing:
“Estamos totalmente preparados para atingir a meta que definimos para 2017. Trabalhamos longas e incontáveis horas em nossas duas fábricas como escuderia integrada para chegar ao R.S. 17, e temos muito orgulho deste resultado. Nossas equipes têm um altíssimo nível e estamos muito felizes por receber Nico e Sergey, que se juntam a Jolyon em 2017. Nossa excelente campanha de aquisição de parceiros neste início de ano culminou com a chegada de um grupo sólido de parceiros, como a BP, Castrol, MAPFRE e SMP Racing. Nossa equipe de Fórmula 1 é a que mais cresce em todos os níveis e, agora, vamos iniciar os testes em circuito. Nosso objetivo é marcar pontos em todas as corridas”.

Fonte: Imprensa Renault