A Nissan dominou a categoria SUV e conquistou o primeiro e o segundo lugar da premiação anual da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos, a FIPA. Na edição de 2017, a votação da FIPA deu ao Nissan Kicks, o novo crossover global da marca japonesa, o título de “SUV do Ano de 2017”. Pioneiro da família de crossovers, o Nissan Murano ficou em segundo, fazendo da Nissan a marca líder do segmento.

A premiação foi anunciada durante a edição 2017 do Salão do Automóvel de Detroit, onde José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina, e Maria Eugênia Santiago, Diretora de Comunicação Corporativa América Latina da empresa, receberam o prêmio dos representantes da FIPA.





Agora, com o reconhecimento resultado de inúmeras premiações, o Nissan Kicks está se preparando para conquistar outros países latino-americanos. O modelo deve chegar aos showrooms de diferentes mercados da região nos primeiros meses deste ano.
Já o Nissan Murano foi premiado como segundo melhor do segmento na mesma premiação da FIPA. O modelo também já recebeu diferentes prêmios, que colocaram em destaque atributos como segurança, design e performance incomparável.
Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre performance e economia de combustível.O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio XTRONIC CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.
A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países. Fabricado atualmente no México, o modelo passará a ser produzido no Brasil, no Complexo Industrial de Resende, este ano.
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário