O Grupo Piaggio, o único gigante de motocicletas que faltava no mercado brasileiro, desembarca representado pela Vespa, seu maior ícone mundial. De imediato serão lançados quatro modelos da scooter: Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, que como o nome indica possui 300 cilindradas; e a Vespa 946 Empório Armani, feita para celebrar os 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJq9ky-DpgKUUlCsut_y1vzJgJQRbnodfx0ZCX4VFh5Fs3-Puka4mg1Cg80QDpFthF9UjhsU9zj_QfpPHQAXaWDx595_VZiHlHMsUR-8SNmaHDVA6ey5ACfKCUtb1HeVGNElivexmy3TMx/s400/Boutique_shopping_3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDtaGeye-PGhqPvTKDBtvGvR69_hPPgyBFbvXRDJIP9jS9o6GmSoqkjBRjrpVmFW2lqkz-_JACTDrmPbk7iE4Z9vRtImAWZI3OtX6xmaT2DLcx2ukKp9wrJPDiujrTb8HcNUOaUnlSFoFT/s400/Boutique_shopping_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvHzhaFOE_JpCf8Q6pyztXH07KpdLIERAIpoOo2WfsxV8VWbZnLsluGVfzsFUoOfItHj_q8hx0XoEV5g6Hsj726ndmEuWlcqiNoge9lklnSzAVm7bbEw8EroYtnfwvSEZZVHjjVIwlPAxB/s400/Boutique_shopping_4.jpg)
Operação brasileira
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp76nch_FTEN_oEUHObSoZi8oGc-U4lNzjJ21MTpZ0gBo8hPRfFFNdMmQ_YgG_AWs6PrBNoxlFx0bjg92DPAjyF1BTGOmizgY0B7z7CMTct2FE1NsCOkV_GOYzPio7St23jptySHh5zt5B/s400/Boutique_shopping_5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfH4tLgjb6eIqde7Akybpv14qIBFqfA8SNbg9hWsbrjgbZlybvKqgRTC0nzy2ptqdhHwOgAbrfE5iztjAQ15bHFKfwncUSpqgYgL1is3bibtT4LFM8o9xQophmfFxkv94UEAWpwM_zb6pe/s400/Boutique_shopping_6.jpg)
Comercialização inédita
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqzmYgjcj9qWFur2ghaaRCy7da21ygt7Me-vEtZiVgZJvqpDXMT0mzVdnRWlATxUVQYkCF4vSli8U2rTWS_m96gflHuyHB95abGG1Blsa4D0npAzQ89yPPpfU7p1Yvy-aTgEnabzoIhQdV/s400/Boutique_shopping_7.jpg)
As duas primeiras Boutiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com Boutiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro, localizada na região do Morumbi, na Zona Sul.
Para 2016, o objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito Boutiques, somando as de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a Rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras. A partir desse ponto, o plano de expansão acompanhará a evolução da demanda do mercado brasileiro pelos produtos do Grupo Piaggio.
Reserva histórica
Para iniciar a campanha de vendas num formato tão inovador quanto a estratégia operacional, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito por meio do site oficial da Vespa no País – www.vespabrasil.com.br.Entrando na página, o primeiro passo é configurar a scooter, optando pela cor da moto e do assento. Além disso, caso queira, é possível incluir acessórios para personalizar ainda mais o produto.
Na tela seguinte conseguirá ver sua Vespa pronta e customizada segundo suas escolhas. Se estiver de acordo com os ajustes, basta confirmar a reserva. Em poucos minutos, receberá um e-mail com a confirmação e um voucher, que será utilizado para garantir a Vespa histórica.
No dia da abertura das boutiques JK Iguatemi e Iguatemi Campinas, os consumidores que realizaram o procedimento devem levar o voucher até a loja para escolherem e confirmarem o número da edição limitada, além de efetivar o pedido de compra.
Sobre o Grupo Piaggio
Fundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65 mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais.
Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.
Fonte: BRCOM PUBLIC RELATIONS
Assessoria de Comunicação do Grupo Piaggio no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário