A Ilha de Florianópolis e também o balneário de Camboriú recentemente ganharam animação extra. É que no sábado 3 de setembro aconteceu o primeiro passeio do IMRG na região sul do país, o terceiro promovido pela marca neste ano de 2016. Nele, nem mesmo o céu cinzento foi capaz de desanimar os 20 participantes, entre eles, os cinco integrantes do IMRG que vieram com suas Indian do Rio de Janeiro e de São Paulo para o passeio.




Após o almoço de confraternização, realizado no restaurante a beira mar “Águas da Brava”, na Praia Brava de Camboriú, o retorno a Florianópolis foi sob forte chuva, que sequer foi capaz de comprometer a alegria e empolgação dos participantes.


Já para Paulo Brancaglion, Gerente de Vendas e de Marketing da Indian Motorcycle “A experiência de pilotar uma Indian é incrível, melhor ainda quando em um grupo que tem a marca como paixão. Ao lado da Indian Motorcycle, ficamos orgulhosos e satisfeitos em prover isso aos nossos clientes e membros do IMRG”.
O próximo passeio do IMRG – o último do ano de 2016 – já tem data e local para acontecer. Será no dia primeiro de outubro na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Sobre a Indian Motorcycle
Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.
O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motocicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.
Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.
Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.
Fonte: Laner Azevedo | Assessor de imprensa | Polaris & Indian Motorcycle
Nenhum comentário:
Postar um comentário