Com a revelação de seu carro-conceito no circuito do Grande Prêmio de Mônaco nesta sexta-feira, 27 de maio, tendo ao volante Kevin Magnussen – piloto da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 –, a Renault Sport destaca a vocação do Clio R.S. 16: ir para a pista, seja em circuito ou nas estradas!
Desenvolvimento em tempo recorde
“Queríamos fazer um carro-conceito mais técnico, com performances de tirar o fôlego” destaca Patrice Ratti, Diretor Geral da Renault Sport Cars, que conduziu o projeto à altura do entusiasmo das equipes. “Teoricamente, um Clio R.S. equipado com nosso motor mais performante – o 2.0 turbo de 275 cv e 360 Nm de torque – já seria fantástico, mas era necessário verificar a viabilidade deste transplante”.
Graças a uma nova forma de combinar o trabalho das equipes de produção em série e de competição, em apenas cinco meses surgiu o mais performante de todos os carros da Renault Sport de produção em série até hoje.
Inúmeros desafios técnicos

Design inspirado na performance
A equipe soube tirar partido das restrições impostas pelas características técnicas (extensão da carroceria em 60 mm, passagem das rodas de 19 polegadas, e resfriamento otimizado do motor), para aumentar a pegada esportiva do design do Clio R.S. 16. O design também foi valorizado pela assinatura luminosa do sistema suplementar de iluminação de LED R.S. VISION em forma de quadriculado, baseado na exclusiva tecnologia de LED com multirrefletores.Já a emblemática cor da Renault Sport – amarelo Sirius – se harmoniza perfeitamente com o preto brilhante, remetendo à carroceria dos monopostos R.S. 16 da Equipe Renault Sport de Fórmula 1.
Depois da primeira aparição pública em Mônaco, o próximo encontro já está marcado para acontecer na Grã-Bretanha, durante o Festival de Velocidade de Goodwood (23-26 de junho).
Fonte: Imprensa Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário