A Pirelli registrou um novo recorde de homologações diárias ao longo de 2015 e agora em 2016. Com esse cartão de visitas único, graças a sua perfeita estratégia de adequação, a empresa chega ao 86º Salão de Genebra equipando, como de costume, os mais prestigiados e esperados modelos com pneus feitos sob medida, da Ferrari GTC4 Lusso ao Lamborghini Centenario. Isso para não mencionar o Pagani Huayra BC, a McLaren 570S GT e a BMW 7 Series, bem como a Maserati Levante, o Jaguar F-Pace e o Audi R8 Spyder, além dos carros conceito futuristas como a última criação de Giugiaro.
A estratégia de perfeita adequação: cada carro com seu próprio pneu
A avançada performance e as características técnicas dos atuais carros dos segmentos premium e prestige não podem mais ser sustentadas por pneus idênticos para cada modelo. Essa tendência foi rapidamente identificada pela Pirelli, que colocou o desenvolvimento de pneus feitos sob medida no núcleo de suas estratégias técnicas e industriais, tornando-se a parceira preferida da indústria automotiva.Pirelli: parceira exclusiva da Maserati
Ferrari GTC4 Lusso: tração 4X4 e quarto novos P Zero
A esportividade do P Zero encontra a leveza do Jaguar F-Pace
Lamborghini e Pirelli celebram mais um aniversário
Em 2013, a Pirelli abriu as portas de sua sede em Milão para celebrar o 50º aniversário da Lamborghini e a histórica parceria que une as duas empresas.Em 2016, a fabricante italiana de supercarros celebra mais um marco, o centenário do fundador da empresa, Ferrucio Lamborghini. O modelo mais recente da marca, o Lamborghini Centenario, é dedicado a ele. Naturalmente, o carro é equipado com pneus P Zero feitos sob medida. Eles foram projetados para lidar com um aumento de potência em comparação com o Huracan e o Gallardo, oferecendo dirigibilidade e performance superiores.
P Zero Corsa e o Pagani Huayra BC: exatamente como na Fórmula 1
O mais recente P Zero Corsa tem uma banda de rodagem assimétrica com visual mais agressivo, com três ranhuras longitudinais, uma reminiscência dos pneus slick da Fórmula 1 de alguns anos atrás.
Outro elo com a Fórmula 1 está na geometria e na estrutura do pneu, que foi desenvolvido para absorver as intensas forças e flexões geradas por um carro que desenvolve mais de 1000 cv.
A Pirelli ajuda a silenciar a McLaren 570S GT
A característica única desse pneu é o inovador PNCS (sigla em inglês para Sistema de Cancelamento de Ruídos da Pirelli). Trata-se de uma nova tecnologia patenteada pela Pirelli que reduz o ruído vindo dos sulcos do pneu. O ruído é causado pelas vibrações do ar sendo comprimido pelo pneu conforme ele faz contato com o solo, que vai do pneu para o cubo de roda e, eventualmente, para o interior do veículo, por meio da suspensão e da barra de direção.
Esse sistema único da Pirelli incorpora uma esponja de poliuretano ao pneu, que absorve as vibrações e reduz suas transmissões para a cabine. O Sistema de Cancelamento de Ruídos da Pirelli permite a redução de ruídos no habitáculo entre dois e três decibéis, diminuindo aproximadamente pela metade a quantidade de ruído, aumentando o conforto ao dirigir.
Os pneus que a Pirelli desenvolveu para a McLaren usam as mais recentes tecnologias em construção, tanto no que se refere a materiais como a processos. Esses pneus, marcados com um MC1 nas laterais, são produzidos na moderna fábrica de Next Mirs, a mais avançada linha de produção robotizada de pneus do mundo.
Pirelli reduz o peso dos pneus para o Audi R8 Spyder
Entre as muitas surpresas do Salão de Genebra está a versão conversível do Audi R8. A empresa escolheu pneus P Zero feitos sob medida para equipar essa nova versão deste supercarro.O novo Audi R8 Spyder será cerca de 50 quilos mais leve que sua versão coupé. Para complementar a perda de peso do carro, os engenheiros da Pirelli receberam a missão de impor uma dieta para seus pneus. O desafio foi aceito e realizado. Os novos pneus feitos sob medida para o Audi R8 são cerca de 10% mais leves que seus predecessores. Essa diminuição foi atingida graças a uma redução em massas suspensas, o que também se traduz em menor resistência ao rolamento, consequentemente diminuindo o consumo de combustível.
BMW Série 7: fazendo jus ao perfil
Uma das estrelas incontestáveis do Salão é a mais recente BMW Série 7, que concorre ao prêmio “Car of the Year 2016”. O luxuoso carro alemão usa pneus P Zero run flat especialmente desenvolvidos para esse modelo high-tech. Foi pedido aos engenheiros da Pirelli que eles ficassem em dois aspectos durante o desenvolvimento: frenagem no molhado e rendimento quilométrico.Com o objetivo de maximizar esses dois elementos, os pesquisadores da Pirelli trabalharam principalmente no perfil do pneu. Particularmente, o perfil da banda de rodagem ficou mais baixo, o que garantiu uma utilização mais consistente. Isso leva a uma vida mais longa para o pneu e a mais economia para o motorista.
O aumento no número de ranhuras junto ao aumento correspondente na largura e na profundidade dos canais ajudaram a evitar aquaplanagem lateral e ampliaram a capacidade de dispersão de água em 10%. Tudo isso se traduz em frenagens no molhado seguras e estáveis.
O future já está aqui: a Pirelli equipa o projeto Italdesign GTZero
E agora dos carros do futuro próximo para os mais distantes e espetaculares carros do futuro ainda por vir. A Pirelli equipa o carro conceito da Italdesign, que faz sua estreia mundial no Salão de Genebra, o GTZero. É uma interpretação moderna do clássico conceito Gran Turismo, com tração integral, um chassi em fibra de carbono e zero emissões de CO2 (por isso ele se chama GTZero). Com um nome como esse, o carro conceito da Italdesign só poderia usar um P Zero. No caso, o P Zero Nero, com medidas 295/25 R22 na dianteira e 315/25 R23 na traseira.Fonte: Imprensa Pirelli
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