A Ford registrou recorde histórico de vendas de utilitários esportivos no primeiro bimestre deste ano nos Estados Unidos, totalizando 115.228 unidades no varejo – um incremento de 16% sobre o mesmo período de 2015. O novo crossover Edge, que chega ao Brasil brevemente, foi um dos destaques da marca no segmento, com um crescimento de 91% em fevereiro e 56% no bimestre.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYsgBuPFN26b057ux2LpFCYxzZXcXmH0-QnDq99a8COMAk-OdZJuLYVCNJxQKnt5AG2INrHogosRoGVMQHhy2bVyo8mzp6Q_5YtjOynrGnpcTFVHFESKl4F1eQ4kGN-LDgPB9DVFF-cIV7/s280/Ford+Edge+2015_05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtpB7Sz07mqFxvmifoAUwfHTfvXPhHK9qOlJzoLq8uS9iRUd376bBGqZwrm38WyZx1EkjR71Kh2ibyoQslCXfHykhyphenhyphen6iun5KJtSxo9KXXonSzx6lJqJwPL6bvfcXi23Afvvwue3NZzIRNW/s280/Ford+Edge+2015_06.jpg)
Geração do milênio
A preferência dos utilitários esportivos está ligada à tendência dos jovens da geração do milênio de se mudar das áreas centrais das cidades para casas nos subúrbios. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA, a idade média das pessoas que compram seu primeiro imóvel é 30 anos, na qual a maioria se casa e começa a ter filhos.
“A geração do milênio começa a formar famílias que estão crescendo, tanto no número como na idade dos filhos. Nossos SUVs têm o espaço que essas famílias precisam, com a imagem que elas desejam projetar”, diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford EUA. “Assim como os smartphones, jeans apertados, comida orgânica e reality shows, os utilitários esportivos da Ford hoje fazem parte da lista de desejos da geração do milênio.”
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário