![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV29fH0gX17nVJP1AuIYkng6hvoQUYIqkI8usiGHp8w5y41sAeAVl5rZ0SdVHPwJYSiO5WJH5lkjhF37wFpF5GlgipI2oIvygjZgw42GMR4xVkvbwETipbuf-uoP2TxLPZUk7Z-Mp9DBRZ/s280/STE_2521.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLy_3wjanV1AyVP1JBfVxFX4e8k7ZoV1Ax_U_F9lCNVrwm9IBhyphenhyphen_4Pxkle0aheMxAFRKdKSXkX_pQa4o9BnemGK57nkUTHkoBktkHzBmuEN6ss4aDycLejsnWvypwaXeomorUZFHZ2XdfR/s280/STE_2525.jpg)
Evolução natural da Factor 125, a Factor 150 da Yamaha oferecerá ao motociclista brasileiro – seja ele iniciante ou experiente – uma motocicleta revigorada para atender a principal categoria do mercado nacional: as streets de 150cc. Tudo isso por um preço bastante competitivo, entre R$ 7.390,00 na versão E, com rodas raiadas e freios a tambor, e R$ 7.990,00, para a ED, equipada com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve. No restante, as duas versões da motocicleta são idênticas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXqEFSTgk4XGR0IRA56xhZw2mZevho7eIjQWAHIqV-9efL6iHxPuHFzZH7cb4Tk8nynxgDK8kxmSYWWe2TY2cY8wLLEo3NZm5kOXr5wimPF5OHBQ2AfXLfeAwiMKmyWbB4YXgQr5ieiMOd/s280/STE_2530.jpg)
Motor BlueFlex ainda mais econômico
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT-blZXjkppbzHXd7Kvjo217SbATxtkXHOswFWXia4lrq0mMXz72lYBx4SieiHf0O53QF3tod_RMA3aPFIK-vCJuC8yI5giorDdQECZ3bqmhBN7xQu9afpivx4HKR3qb5QHHHqB7is2LH9/s280/STE_2533.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUhWlswZy2pggiqiNrynFkgnguePLNBH6_ukhmRX6QpLPBr1sFZXeVlZb6AiVnUAjJP_ldKPIkAV5vr-WBAJv5YATV28LIOX2PGLco894qz-rweAvNaTncdVNuWagMRA-wsvy4H3slYj3M/s280/STE_2535.jpg)
Os departamentos de engenharia da marca do Brasil e do Japão atuaram em conjunto nos detalhes que resultam em economia e conforto, como por exemplo adotou uma relação secundária mais longa para otimizar a rotação do motor que resulta em melhor aproveitamento da potência e torque,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjddNsIqhKJUimkBSlPeTMgNKZaE7tjIR5RYKBhIc9pwrn6jEqhh2QJiCwusg2y1uVSlrI1WA66gUu0G9R1vALeXpMyNB654ycoQFn96ZGjGkvoBI9vACJDSjL9UAQ_ccilcNCSXnmhDgDG/s280/STE_2536.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_kUN1_me5e6po4ZIq52Amv4TLsvEdbB9EhW_u0ek8gk7cZQxVmxTLvoO87-hhlNQc_UMkj293vXsQr6bqeEcmI_-iWcv6Ln26tK2-RLa9WknuxpkcnTGwv8x_IvoWjm2LKYX5-I_u3uip/s280/STE_2542.jpg)
O modelo ganhou uma maior autonomia, já que o tanque de combustível passou de 14 litros para 16 litros, se comparado ao da Factor 125. Para finalizar, ambas as versões da Factor 150 – ED e E – adotaram câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.
Ciclística equilibrada e conforto
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHEbqTZ2h0NCXqpP-LCugXb3FGZDAnu8v8vr0TGLl5UMn_ovlTKqLfbgMiIs4YWCJQ_jnNoMpwnVF8y17FKsFOPmcGn-nkxJDGH3BY_JJODZG3n6OgPuxBpYjnz8KHmaK0b_hEf7kkKcKi/s280/STE_2566.jpg)
Para atuar em conjunto com o sistema de absorção, a nova Factor 150 adotou pneus de medidas 90/90-18, o mesmo que calça a Factor 125. A ideia de adotar esta medida está diretamente ligada à reposição do componente, já que este pneu oferece melhor custo-benefício, proporcionando economia também no momento da manutenção da motocicleta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-NX30giozfEXTbekihNVur7pB4LDMeWJeV4hC4y0ps9UGY76rV0r5SvGuun11rRybBrKkmO8mabrJY4ZObeeBlvtuaO5igEJ7mM4RfAYll9NhZ6WvMG2GfWFQEshLKpTes-4hO0gPkK3m/s280/STE_2727.png)
Ergonomia e conforto
No quesito ergonomia, a Factor 150 traz posição de pilotagem mais relaxada e confortável. A nova street de 150 cc recebeu ainda um assento em dois níveis e com espuma de maior densidade, o que reflete em um maior nível de conforto. Em função do novo banco mais anatômico, e em harmonia com a alça 180º para a garupa, o passageiro rodará com mais conforto e segurança.Design inovador e completo painel
A Factor 150 destaca-se também pela excelente integração entre o conjunto formado pelo tanque de combustível e as tomadas de ar injetadas em polipropileno com textura hexagonais,que transmite maior volume e robustez ao conjunto, seguindo os preceitos adotados nas motos de maior capacidade cúbica da marca.
Para completar o conjunto, a Factor 150 conta com farol esportivo, lanterna traseira bipartida e rabeta mais afilada. Já o painel de instrumentos é um capítulo à parte. Completo e com mostrador totalmente digital esbanja tecnologia e proporciona boa visualização das informações. Traz indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível do tanque da motocicleta entra na reserva. Além, é claro, de luzes espia, farol alto e injeção eletrônica.
Para uma maior segurança do piloto, a Factor 150 foi equipada com lampejador de farol alto.
Outro grande diferencial é a adoção do conta-giros sensoriado, que dispensa o uso de cabo. A tarefa fica a cargo de um sensor instalado no motor que, por intermédio da ECU, o cérebro eletrônico da moto, calcula a rotação do motor.
Para orientar o piloto a uma condução ainda mais econômica, a Factor 150 traz, seguindo o padrão adotado nas motos de maior capacidade cúbica, o indicador ECO no painel de instrumentos, cujo indicador acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência.
Cores
A Factor 150 2016 chega com cores modernas e vibrantes. A versão ED, com rodas de liga e freio a disco, conta com quatro opções de cores: branca, laranja, preta e vermelho. Já a versão E – rodas raiadas e freio a tambor em ambas as rodas, está disponível em três opções: branca, preta e vermelha. Vale destacar que as duas versões têm lampejador de farol alto, partida elétrica e um generoso protetor sob o escapamento (anti-queimadura), também injetado em plástico de alta resistência, baixo nível de condução de calor e design que combina com a proposta urbana da moto.Fonte: Imprensa Yamaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário