![]() |
Fotos: Juca Ferreira / Divulgação Kia |
Novos recursos, como detecção de ponto cego, sistema de abertura do porta-malas por aproximação e faróis dianteiros com facho direcional adaptativo, foram acrescentados ao modelo para facilitar o dia a dia do motorista.



Desenho
Baseado nas inspirações dos designers da 3ª geração do Kia Sorento, o modelo foi batizado pelo projetistas como “streetwolf”, ou seja, o lobo das ruas. Com evolutivas mudanças de estilo, o novo Sorento traz aparência sofisticada e garante presença mais ousada e atual.

A elegante aparência é reforçada com suas novas dimensões: o modelo cresceu 95 mm passando para 4.780 mm de comprimento; ganhou mais 5 mm na largura, com 1.890 mm, e na altura ficou 15 mm mais baixo, 1.690 mm. Na distância entre-eixos ganhou 80 mm, passando para 2.780 mm.

Moderno e amplo

O painel de instrumentos está maior e o uso de materiais de toque suave juntamente com o couro criaram um ambiente moderno e luxuoso, proporcionando um verdadeiro requinte e expressão de veículo Premium.
Conforto, comodidade e novas tecnologias
Quando comparado ao modelo da geração anterior, o novo Sorento cresceu 80 mm na distância entre-eixos, liberando ainda mais espaço para os ocupantes da cabine.Embora o teto esteja 15 mm mais baixo, os encostos de cabeças foram reposicionados para garantir maior espaço aos ocupantes. Disponível na versão sete lugares, o novo Sorento traz a segunda fileira rebatível para maior versatilidade, com o console central dobrável.

Ao desenvolver o novo Sorento, um foco importante para a equipe de engenharia da Kia foi a obtenção de melhorias no chassis para o aumento do conforto de condução, estabilidade de alta velocidade e NVH reduzido.

Durante o desenvolvimento do novo Sorento, os engenheiros da Kia, focados em reforçar a estrutura de carroçaria, melhoraram as características de NVH (ruído, vibração e aspereza) e elevaram o refinamento, criando um ambiente homogêneo e tão sofisticado quanto o estilo do novo modelo.
As medidas adotadas para a redução do NVH do Sorento incluem novos materiais para o isolamento acústico (29% mais grosso no painel de instrumentos), melhor acústica para o motor e transmissão. O ruído da cabine foi reduzido entre 3% e 6%, dependendo das condições de condução.
Para corresponder às expectativas crescentes dos consumidores, os engenheiros da Kia trabalharam para melhorar em todos os aspectos a experiência de condução do Sorento, criando upgrades para o motor, direção e suspensão.
A suspensão totalmente independente mantém a mesma estrutura do anterior (tipo McPherson na dianteira e sistema multilink na traseira), apresenta uma série de modificações. Na traseira, o subframe (apoio à suspensão) tem buchas maiores para melhor isolá-los a partir da cabine e os amortecedores maiores agora são montados verticalmente atrás da linha de eixo, melhorando o controle de movimento da carroçaria.
Essas mudanças, incluindo a maior distância entre-eixos, entregam aos ocupantes do carro um passeio mais confortável, com uma resposta mais suave de solavancos na estrada, fazendo do novo Sorento um veículo muito confortável para passar o tempo em viagens mais longas.
Segurança
O aumento da rigidez torcional da nova carroçaria em 14% comparado com seu antecessor fornece uma excelente base que reforça o requinte e a segurança.A estrutura do novo Sorento é mais forte, graças à maior utilização de aço de alta resistência. O modelo da geração anterior trazia 24,4% de aço de alta resistência (UHTS), enquanto a carroçaria do novo modelo é composta por 52,7% de UHTS, auxiliando a integridade da estrutura do carro em caso de um impacto e também colabora com a rigidez torcional e redução de peso.
Para ampliar a segurança, o Sorento conta com a tecnologia de detecção de ponto cego, que avisa o condutor que existem veículos se movendo próximo ao carro e podem não estar visíveis nos retrovisores. Além disso, o novo modelo ganhou faróis dianteiros com facho direcional adaptativo e sistema eletrônico de freios.
O novo Sorento tem preço sugerido de R$ 183,9 mil.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário