![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5NTtEWq84t5_2ynwVEkMis44muPFN_UsOOcjmTLuGLCB9p48TQIHyaiMt9VrELpO5gy8Q-O_UY-SoiGfpO1Q4gpGF2za0dMbSTDwsLwomAQPojRYhY0rwFXTkXEYz1HJBhCjtOjMl5u0/s1600/Ford+Explorer+2016_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfR5H-NTZs16xCJRjcaJECfsJ0NdfLLNit13hlsgDnbGKgeho15TiaHTlS4TrAfNHfmPAkZpqAC8zfuFpC0dQi3kQW8xnwhiJMYqHGVy1p0AED8cgtJagMd64o_P13ozLcn7jj4n-Qpkk/s1600/Ford+Explorer+2016_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7mtdivTZPpdeECJA1-BZlTrwJg6UwPH8K_cJP3__kqTH4ecJTzsEuDupSnD6cl-ASuzmp4U0bJZMAZcU3hycL-STBdEksoOKyu5B-xPF3fpzLaEZhABejx4p98Z6eA-kev-iPi4HfdI0/s1600/Ford+Explorer+2016_04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJNr4EEi0r1Neu_vPkro1t-wHT5BZfbP6u_VBhk2OjY1ZMMdX06LxjTzi1_8CcWEFHSEHgPI8QnB76Z00J4Q7AdSfW7DltZ5tAHZtsssvuKEFi-zuRVhCMR1J495Ubu7__FWxoun2JPTk/s1600/Ford+Explorer+2016_05.jpg)
Esses recursos se somam a outros equipamentos já presentes no Explorer, apoiados por radar e câmeras: piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de freio, sistema de manutenção na faixa, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, farol alto automático e cintos de segurança traseiros infláveis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMmZPQUChIAAI2-4_7h0hEwwAA6_AaM5-tZGucQYHTpNFrcKEGuCsXuaOeSFzbsCBD-m9RfxTNC5vqWOnDD9Br1A2A1Mdr4Efzjis5EKXfBibZ3Y3xDNtZGR-VDx8Ie114d2V0PP1OBMU/s1600/Ford+Explorer+2016_06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2gCuQWPoW4nwDTCkA2w_pzvuUDU_5Th9e9VjT7JStO5v6KnihSZXGAV9rMU-__C9pyxPVsL0JuQCGFKczEYGWcyoSLnYRKowQsLN5g0ISq5pel4BQ55nsQb71v_4MeafxmH-lUxSOlAM/s1600/Ford+Explorer+2016_07.jpg)
“Os clientes adoram o Explorer e com o novo modelo queremos liderar o caminho da inovação, desempenho e diversão”, diz Arie Groeneveld, engenheiro-chefe do novo Explorer. “Nosso objetivo é construir o melhor SUV do mundo.”
Novo motor EcoBoost
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3yxHQKu6fawKl7GtYrUrrFoPJsbAsp1vpclmPOBAOK_H2TnNovNPGSZgGkEiqtUCqgKp1yWE_iTXVA6kVxgx-EA_8SDu1P5B8L8UePvZiq_N5bQDFWhnyIBBC7wUYPEy9W_byB4OFnL0/s1600/Ford+Explorer+2016_08.jpg)
A linha terá também um motor V6 3.5 com cerca de 290 cv. Já os modelos Explorer Sport e Platinum virão com motor V6 3.5 EcoBoost com mais de 365 cavalos, todos com câmbio automático SelectShift de seis marchas.
Nova série Platinum
Com o lançamento da série Platinum, o novo Explorer segue a tendência de sofisticação do segmento – hoje, 90% dos compradores do Explorer Sport optam pelo pacote mais caro disponível. Seus requintes incluem bancos dianteiros em couro microperfurado com costura especial, apliques de alumínio escovado e madeira acetinada nos painéis das portas, painel e volante. O painel, braço do console e portas também têm revestimento em couro.Painel de instrumentos com tela de 10 polegadas, faróis de LED, teto solar duplo e rodas de 20 polegadas são outros itens do modelo, o primeiro da marca com um oval Ford de alumínio escovado no centro do volante.
“Platinum é a expressão máxima de refinamento”, diz Christopher Svensson, diretor de design da Ford nas Américas. “É o interior mais premium já oferecido em um veículo Ford.”
Tração integral inteligente
A tração inteligente nas quatro rodas do Explorer, o “Terrain Management System”, avalia as condições da pista cerca de 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos para garantir a tração e dirigibilidade. Ela monitora continuamente a velocidade das rodas, posição do acelerador e ângulo do volante para determinar a quantidade ideal de torque na dianteira e traseira para impedir derrapagens. Uma tela mostra a potência distribuída para as rodas dianteiras e traseiras. O sistema de freio ABS muda seu padrão de pulso em pista de areia, grama ou cascalho.Um botão no console permite selecionar quatro modos de gerenciamento de terreno – normal, neve, areia ou lama – definindo como o motor, transmissão, freios e sistema de tração vão operar. Há ainda uma quinta opção para descidas de serra.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário