A Volkswagen apresenta quatro novos modelos no Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas ao público neste sábado, dia 4, e segue até o dia 19. Juntamente com o carro conceito XL Sport – destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica – o novo Passat GTE faz sua estreia – o modelo traz sistema híbrido plug-in. Complementando a presença da Volkswagen na exibição automobilística ocorrem as primeiras exibições mundiais do Golf Alltrack, com tração integral e exclusivo visual off-road, e o novo e extremamente esportivo Polo GTI.
XL Sport: carro de corridas superlativo
A Volkswagen apresenta em Paris um carro de corridas superlativo, na forma do XL Sport. Trata-se de um esportivo com potência de 200 cv e velocidade máxima de 270 km/h, criado com base no XL1, o automóvel mais eficiente do mundo em consumo de combustível.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXjysLpfd6kgJArojOF_hmp6KCRSUfwAs4MVbu_7gLuQ5WJ7IGDpnVwbjlZpOOf8sU1zG-i87m_yZcv_awN6r0Jq_ePlYGYtJQdZvj85O6xqp5XmpY9Ck23E4dhleiwb_LbC0rGamRzHI/s280/XL+Sport_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ23kVYVC0yHe7wgbjXmbxDCHsfiZMV9UXeasFc7VyFK51FnUFs5kp7nzWFaQ-60ezwiH-DUOgolHN1_trQCSAm9JdQJhogtj4UroBcAZEnDNYbNaFkeVVe9zGVHAJj-KokdsiMFVNvo8/s280/XL+Sport_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggzl0c2zJi6e62NfsYCCoSdjFnKklOYewiyAW7_nqb-pEnxQyOR0huATxMbY4YF4PBC3BGtRz5lXiTgc1X1Ql829HHjcFhyPf2t4ykIyAQ5NDb0FfEEx0FKMQXLUNMagXIunKOJRBq-Nw/s280/XL+Sport_04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4x5QyhumYMzG1X5rM2N2eOZ3zRysAZG17IGh5b28Nd1h1hKBSss38sCIXnFvBT_7DUTE27zC5H85o9mXBvUtczGtUv9cztV8e21z8JjLYmWad0PcPg3NGz8tOc3QNTPXd8wQczm9oBJg/s280/Passat+GTE_01.jpg)
Passat GTE: híbrido plug-in
Juntamente com o XL Sport, a Volkswagen está apresentando em Paris o novo Passat GTE, nas versões sedã e station wagon (Variant). Ele é o primeiro Passat oferecido como híbrido plug-in e vem com um motor TSI de 1,4 litro combinado a um motor elétrico.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlSSl6-59agUtooiQ6Nmg-rlm9FdXKTYfIYlD1g-_85gYfiZgw033j0Nod1dlrxzfDVBh7RqmTmULNy9wSxJZ1WO2BHabXCkrK7iFluz25nfxVV_BD88PzgxfVV8eENdav7lkN3CcKOUg/s280/Passat+GTE_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjagh2Njq4HnIQJnKV8-pCUBCyOGvYlBQtMSLaRMeewpo_gxqajmPBN4dqpVqzrVrCCVUlJxb8Qg_J4ees6kUTECWg3qH9cnXHXTcwFqt9VL1cfA_yaJPWT28htM0maOXbkP_VZn1zxDDo/s280/Passat+GTE_03.jpg)
O torque máximo do sistema de propulsão híbrido plug-in é 40,7 kgfm (400 Nm). O consumo ambientalmente amigável e eficiente do carro, segundo a norma europeia NEDC, fica abaixo de 2 litros por 100 quilômetros (equivalente a menos de 45 g/km de CO2).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipuxVw0C7tSeIvFOadwZlH2fJy-ciYgwUgjLW5kNcdkQrx5k-s8U5L5dv3OnUQ9Uz9KUMaTTwVhhk_nzCRiG4Tei2ITHNsvTO0Q4guHJ9-tOSY9zgBAMTbKH_HLGXZbkurf_bG1ajXB7E/s280/Golf+Alltrack_02.jpg)
Golf Alltrack: off-road diferenciado
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOV9MHnCRCihDf7EeSornBq6tXeIlFpxv7YHiEP90HhxRAkXj-PlHJGBWlIs9ETfOZHyBc1zX1rmmrl5RirviC4ZLKlD7_KAsetAX0lCzcscXQlEhRcljl9GvqTvpdy7utTuiatf0iqmE/s280/Golf+Alltrack_03.jpg)
O Golf Alltrack terá quatro opções de motores: um novo 1,8-litro TSI com 180 cv (132 kW), um de 1,6 litro TDI com 110 cv (81 kW), um 2-litros TDI com 150 cv (110 kW) e o 2-litros TDI com 184 cv (135 kW).
No multifacetado Golf Alltrack, a Volkswagen adota a versátil carroceria de station wagon (Variant). Esta é a 12ª variante nova do Golf lançada em um período de 24 meses.
Polo GTI: 30 anos de história
A quarta geração do Polo GTI dá continuidade à história de quase 30 anos de produção a versão esportiva do Polo. A potência do novo motor TSI de 1,8 litro, de 192 cv (141 kW), é 12 cv maior do que a da versão anterior, de 180 cv (132 kW).Proporcionando o típico desempenho ligado à sigla GTI, este ícone acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 236 km/h. Seu torque máximo é 32,6 kgfm (320 Nm). Pela primeira vez, um câmbio manual de seis marchas será oferecido como alternativa à transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades.
No exterior, a personalidade esportiva do veículo é reforçada pelos para-choques com design exclusivo, o logo GTI vermelho, as saias laterais diferenciadas e o defletor traseiro exclusivo GTI. O volante esportivo, o quadro de instrumentos e os bancos esportivos seguem o design interior do Golf GTI.
Oferecendo uma experiência de condução ainda mais esportiva, é oferecida a suspensão “Sport Select” opcional (com amortecedores ajustáveis eletronicamente) com o “Sport Performance Kit” (acerto mais esportivo de vários parâmetros ao toque de um botão).
Fonte: Imprensa Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário