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Ao projetar a estrutura da nova F-150, os engenheiros da Ford aprimoraram o seu chassi em formato de escada, usando aço de alta resistência para torná-lo mais forte e mais leve. O alumínio de nível militar usado na carroceria já é empregado na indústria aeroespacial, transporte comercial, energia e outras indústrias pesadas – para aumentar a resistência e reduzir o peso em mais de 317 kg.
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Com essa redução de peso, a nova F-150 também é mais econômica em todas as versões. Ela pode rebocar até 450 kg a mais e transportar mais 240 kg, com um consumo de combustível 5% a 20% menor que a F-150 atual, dependendo do modelo. A linha conta com dois novos motores, um 2.7 EcoBoost e um 3.5 V6 normalmente aspirado, além do 3.5 EcoBoost e um 5.0 V8 aprimorado. No seu desenvolvimento, passou por mais de 10 milhões de quilômetros de testes para atender os padrões de durabilidade da Ford.
“Os membros da TAWA estão entre os primeiros a testar as inovações da F-150, que ajudarão nossos clientes a aumentar sua produtividade”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “É uma honra voltarmos a ser a Picape do Texas. Estamos comprometidos com a melhoria contínua das picapes favoritas da América.”
A Ford Série F venceu ainda outros quatro prêmios da entidade: Linha de Picapes do Texas, Picape de Luxo do Texas (F-150 Platinum), Picape Grande do Texas (F-150 King Ranch) e Melhor Tecnologia, pela introdução de liga de alumínio na carroceria. Nas 12 últimas edições do prêmio, a Ford Série F venceu nada menos que nove títulos. Além de ser a líder das picapes há 37 anos consecutivos, também é o veículo mais vendido dos Estados Unidos há 32 anos.
Fonte: Imprensa Ford
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