Helder Lima
A Porsche trará ao mercado latino-americano, em junho, a nova geração do modelo 911 Targa, que deverá ter preço em torno de R$ 700 mil. O carro foi apresentado no início do mês pela marca alemã no salão do automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.
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O modelo é o primeiro a combinar o conceito Targa clássico com tecnologia de teto de última geração. Assim como o legendário Targa original, de 1965, o novo modelo conta com a barra larga característica, em vez dos pilares B, uma seção do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem o pilar C.
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Assim como com o modelo anterior, a nova geração do Targa vem em duas versões, disponíveis exclusivamente com tração nas quatro rodas. O 911 Targa 4 tem um motor boxer, com cilindros opostos, de 3,4 litros e 350 cv. Equipado com o Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esta versão acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e ostenta uma velocidade máxima de invejáveis 282 km/h.
Os valores de consumo de combustível ficam entre 10,5 e 11,5 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 223 e 204 g/km.
Já o modelo topo de linha é o 911 Targa 4S, com 400 cv de potência e 3,8 litros de cilindrada. Esta versão alcança uma velocidade máxima de 296 km/h e, equipada com o PDK e o pacote Sport Chrono, acelera de zero a 100 em 4,4 segundos.
Seu consumo de combustível varia entre 10 e 10,9 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 237 e 214 g/km. Com estes valores, a versão fica no mesmo patamar determinado pelos modelos cabriolet 911 Carrera 4, tanto em termos de motor e desempenho na estrada como em eficiência.
Teto conversível
Diferentemente dos modelos clássicos, a parte do teto no novo Targa pode ser aberta e fechada com o apertar de um botão. Quando o botão é acionado, o sistema automático guarda o teto conversível atrás do banco traseiro. O novo 911 Targa é uma versão inovadora do veículo clássico de 1965. O modelo compartilha muitas características com os modelos cabriolê 911 Carrera 4; até na linha da janela, tecnologia e carroceria, os veículos são semelhantes. A combinação da traseira larga, a barra Targa e as janelas traseiras com formato de abóboda oferecem ao 911 uma aparência extremamente esportiva.
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