![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZUE6F1_ozas8qGzOGE2z2sqbtxPT193xgc9Kp9AiHdoaWUwSHlNt0fKzcQgZAo5b-IfdcEkRAXWEdMNPn5BJHRoURG75T4ARLnFm0-wwTJH4Q1UhdQVSNW4JFVQbkOTi_e1lySdvs8DLE/s280/1809_renault_54802_global_en.jpg)
A Renault mostrou na semana passada o Twingo, nova geração do veículo subcompacto que fez relativo sucesso nas ruas brasileiras há 20 anos, com o modelo lançado em 1992. Agora, o pequeno carro traz carroceria de quatro portas, com motor traseiro, graças a uma parceria tecnológica com a alemã Daimler, que desenvolveu esse conceito para o Smart, que circula em poucas unidades no País.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-zAEubM10uGgs_9ElU-oYMnO8m6U9b1lAhq3moFF1fYty3o19gQKjvkpqGKPIruF0ba2Dh0-vpUCSJgamNF3Z4NcunX_4yGNRCE9i-t-5RRSOYXgmB_nT9ppjCIkm91Pfh5PifAE0jtAR/s1600/1809_renault_54806_global_en.jpg)
A mudança do motor para a traseira deixou mais espaço para o eixo dianteiro e permitiu melhorar o raio de giro do veículo. O Twingo tem uma manobrabilidade maior do que se tivesse motor dianteiro, podendo ziguezaguear pela cidade e ser estacionado com apenas algumas voltas do volante.
A arquitetura com motor traseiro também beneficiou o espaço interno. Com um bloco dianteiro menor e rodas localizadas em cada um dos quatro cantos, o Twingo tem uma distância entre-eixos generosa para a categoria dos veículos subcompactos, que abrange também modelos da inglesa Mini e o Fiat 500, por exemplo.
Com agilidade, conforto e nariz mais curto, o Twingo remete às características marcantes do modelo original, revelado no Salão de Paris de 1992. A característica de quatro portas é disfarçada com as maçanetas embutidas na coluna traseira. Por enquanto, o modelo não tem previsão de ser vendido no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário