![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik8Wn91rqFJC076sQXa36DW5eSaZH-wcR0uSf8XjpSqbEnWZSzzjF85m_lX0H-VytzbBCu2tNmLo4erH2Ngvplt40AUMif3lkIs4h71N3i-l6I50pUi9rr-o1BkgZ-mC2oGU80X5MoQO1a/s1600/Kia+Soul+EV+2015_02.jpg)
O novo Kia Soul EV (elétrico) estreia no mercado europeu no dia 4 de março, durante o salão do automóvel de Genebra. Com início de produção previsto para o segundo semestre deste ano, o Kia Soul EV será o primeiro veículo elétrico a ser produzido globalmente pela marca.
O veículo tem tração traseira, traz um motor de 111 cavalos de potência e 28,5 quilos de torque. A autonomia é de cerca de 200 quilômetros, com uma única carga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis7dVJL6Vc-QsCv2auRk7PhhyphenhyphenB4gVpbsnjrkF7gLHmCA7iEI_xIUphKGbJ6MZeRbn0Up9UkXTDg5aWK_5UHR02rX1DLlKEOdRERSMGcILsuMrHLnAzFhWgc8MMBqeX4LtJbJf-7WObkser/s1600/Kia+Soul+EV+2015_04.jpg)
Para maximizar a eficiência e o potencial do Soul EV, a Kia Motors exibe uma série de tecnologias nos sistemas de aquecimento, ar-condicionado e ventilação que geram economia de energia e reduzem a carga sobre a bateria do automóvel.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-KzDiyvoAszHF8YUlEbOmvf-wpKUajWDSfS1ZHzKBBYPXJwOraCImvXY34VK79Of-7nLrWDLoRutU1Cb24_FrarWe59B6WqaBcMULqRI5BIjWC13JlMkSsTEEmC-tLDjuC3t8Dx0GYHQ_/s1600/Kia+Soul+EV+2015_05.jpg)
A Kia irá apresentar também uma nova tecnologia híbrida, desenvolvida pelo centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca na Europa para uso em futuros modelos.
O sistema híbrido é composto por uma bateria de chumbo de 48 volts, a carbono, ligada a um pequeno motor elétrico, elevando a potência do motor. A bateria também fornece energia a um compressor elétrico capaz de aumentar o torque e a potência em baixas rotações.
O motor híbrido desenvolvido pela Kia pode ser utilizado no modo elétrico em baixas velocidades e pode ser substituído em desaceleração enquanto a bateria é recarregada.
Com o veículo parado, a tecnologia também atua como um sistema stop-start de emissões zero e realiza esta função com ruído e vibração quase zero. A tecnologia também permitiu aos engenheiros da Kia reduzir o tamanho e peso da bateria de 12 volts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário