![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihxEXcI0Rkg8TugOoLFrDnia8GoTETgF8rKP8ZGwp2ICroE4rOXnU3DvkJSllPyZM5jqqGKQBWF4mtzfffAur4rU7ZqsvUXvM5XgMRkP7Sx-x3awNxQ5JVqIA7qjfyL1Q9UezCzt90hNd6/s280/Fluence+GT_01.jpg) |
Conforto, dirigibilidade e baixo consumo de combustível são os principais trunfos dos modelos vencedores |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCSqPBc_KLMXwc0BQeXh_R_7QKoTtcoeEmoLcz0UlYNTSvtGtm9arKVaZ7hLyLKWBcHf8mv4WedwOgTnLAlvSm5oMMhnP3Fb2QsJy0P9GPvKTHgokNJ6PQquc7uT9y86fRUXhNkK_nre_3/s280/Fluence+GT_02.jpg)
Dois modelos da Renault, o sedã Fluence GT e o compacto Clio, foram eleitos “Melhor Compra do Ano” e “Carro Mais Econômico do Brasil em 2014”, ambos concedidos pela revista Motor Show.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9-WQDiOofxf1C35U7yyT-BLsK2YEw8LjHsZj_v-fLuaOPue8ETXkwyQgmxJuFO8hvd1HC7pNBph35efXVhHEjRa8adM0H4dUTX3ZMjTidisong1i6WupV1crfUpE9vrfvyWvue-nPEAkC/s280/Fluence+GT_03.jpg)
O Clio, motor a gasolina, foi campeão nos testes de baixo consumo com uma média de autonomia de 14,58 km/l. Também vale destacar que no circuito urbano, as duas versões do modelo- etanol e gasolina – foram superiores a todos os demais concorrentes, com 8,90 km/l e com 13,80 km, respectivamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMCqcXu3-JyxabNK3JUxfqVDapfuh7BNB-NMShDweAo91NTdzIfTgpeKb4rT-cOtTu_E2kXTFnHnvD2c-NNRxxd-mvSdBulUDa0xMRsaWWJs6Td8hyphenhyphenPojivea2hPYUEyh8Dyn3-Z3t7_zR/s280/Novo+Clio_01.jpg)
Segundo a publicação, o desempenho do Clio mereceu elogios de todos os motoristas, que “reconheceram a eficiência de seu motor 1.0 16V, com consumo baixíssimo”. Outro aspecto apontado no teste – durante o qual foram rodados 13.995 km e registrada a passagem por 72 pedágios – foi o alcance do modelo à gasolina, que conseguiu rodar 690 quilômetros na cidade, a maior marca entre os veículos testados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6qHKe2pJNgAJTziyEOK11NGJgxKPoP84sV5XhWszUrpy2Zg82-36GhGX3aN7uxlP0F8JT0ewju7ffq6tJhhgZuIk55fVfjZyc-CYWO4A51sSW-z_uRN6f1BeFECzViBOxfkEErKDCe5Us/s280/Novo+Clio_02.JPG)
Vale lembrar que o Inmetro – responsável pelo “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), elaborado em parceria do Conpet - programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras - já havia certificado o Clio com a nota “A” na categoria Subcompacto, tanto na versão de entrada, Authentique, como na equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, Expression e classificando o carro com motor a combustão com menor consumo do País.
Para completar a lista de atributos do produto, o preço de aquisição do Clio também chamou a atenção da comissão julgadora do Prêmio. Com um valor mais atraente que o dos demais concorrentes, a versão 1.0 do modelo foi considerada a melhor compra do grupo testado.
Já o Fluence, na sua versão GT, foi considerado a “Melhor Compra do Ano” na categoria Sedan Médio, graças a itens como o motor - turbo, com 180 cavalos - e equipamentos de série, ao lado da sua baixa depreciação e valor do seguro, além, claro, de sua dirigibilidade.
“A premiação do Fluence GT é motivo de grande alegria, pois esse modelo traz em sua concepção um caráter esportivo e dinâmico, que agrada os fãs do automóvel, as pessoas apaixonadas por carros esportes. O desenvolvimento de veículos com essa característica é uma vocação que está no DNA da Renault”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
Fonte: Imprensa Renault
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeS_U4QuhyphenhyphenKEh3X9uS8VhDqt5zoYtMf4z5xHAg-nRhSuRV0XjCspWREUfpmsmeiRrpXZkaSaXCx9tvhOpD95O1gzKBGELP8OZYNLiSMqnpj3BasaINBRuqcAZWh0gew4MYAw4zKczMiX5a/s280/Premio+Renault+Felip+e+Gabriel.jpg) |
Os veículos Fluence GT e Clio foram premiados pela revista Motor Show
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário