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Coupe 1932 – Veículo é fornecido sem pintura e forrações para que ganhe acabamentos ao gosto do proprietário |
Helder Lima
A Ford vai oferecer nos Estados Unidos a carroceria do Ford 5-Window Coupe 1932, vendida por meio de licenciamento para restauradores e criadores de hot rods (carros antigos com mecânica atualizada), mercado que conta com muitos adeptos no país. O programa de peças de restauração da Ford conta com mais de 9 mil itens licenciados para clássicos que vão do Modelo T a veículos lançados em 2007.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYgHjg1sj6bgborguacteddtjZZaHYmNh6cpuSN8qjFrPa2b8Ocp4sIe41IXPMEBoWGuQU_Ql6cof43n1JYSsMDgSRnyqWwYRUNNTvl0sPLuVnJKQT7Jxh2APqpBNDus_mnIoI0frBEXrp/s280/FordCoupe1932-Rest-1.jpg)
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A Ford disponibiliza a maioria das peças necessárias para montar um carro, como carroceria, motor e transmissão, peças internas, instrumentos de aparência clássica ou personalizados e até motores e componentes de performance da Ford Racing. “Com elas pode-se construir um carro clássico ou uma versão atualizada de ícones que fizeram parte da cultura dos anos 1950 e 1960”, diz Mondrach.
Ferramentas e especificações viabilizam modelo antigo
Sempre que possível, a Ford usa as ferramentas originais para produzir essas peças de restauração. Em outros casos, cria estampos novos com as especificações originais. A carroceria do Ford 5-Window Coupe 1932 é feita em chapa de metal soldada e montada com o estado da arte em equipamentos para manter a integridade dimensional e recebe tratamento anticorrosão.
As peças são fabricadas pela United Pacific Industries, fornecedor oficialmente licenciado, e passam por controle rigoroso para garantir os padrões de qualidade. A Ford licencia também peças de reposição. Isso evita que restauradores procurem em desmanches. A lista de fornecedores e peças está disponível no site www.fordrestorationparts.com.
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