![]() |
Allroad Shooting Brake – Design musculoso traduz vocação do veículo para encarar estradas difíceis |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNV49aotjT0fa6TJg2Ok3c4aH1Acfz1RDijYiDFTcFzHZXTFSpgLcb5tBI-dYE4wQKge9qb5nDuN9bnNmecfjicBuoeae9H2Yk4xEQXJv7yAkGEZ3AKQY17W1d4xXzPo2RNp1MF39o-6Y0/s280/Audi+Allroad+Shooting+Brake+Concept+2014_02.jpg)
O Audi Allroad Shooting Brake é o modelo de exibição da
Audi que estreou no Salão do Automóvel de Detroit (EUA) nesta semana. O veículo
de duas portas é um crossover e, por isso, seu uso não se limita aos caminhos
pavimentados. Sua funcionalidade o torna ideal para praticantes de esportes
recreacionais e a propulsão híbrida torna possível uma nova forma de tração
integral: a e-tron quattro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY18sbf9ec0_oxvRBxa__w9ZKEj0gPGTD70Qa0xfHLFuu9PCDrZbZ-65BntwV9ATp2p-c6LhBVnT4oY4zeDgCY87oxoTejZJjtgTFG9f9XwG39wp6GV_aHRRCyp1y8dYsDT31esGPDGtVc/s280/Audi+Allroad+Shooting+Brake+Concept+2014_03.jpg)
![]() |
Interior – Instrumentos com ergonomia, design sofisticado e materiais nobres de acabamento |
O crossover compacto tem emissões de 45 g de CO2 por quilômetro. A
autonomia chega a 820 quilômetros.
![]() |
Tela de navegação – Gráficos em 3D e sistema de comunicação pela internet: contato com redes sociais |
Em operação com solicitação parcial, um sistema de injeção
indireta complementa o de injeção direta para aumentar a economia de
combustível. O coletor de exaustão, que é integrado ao cabeçote, permite um
gerenciamento térmico de alto desempenho.
Dois motores elétricos auxiliam os deslocamentos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi68Fl1EIAq4tcq5P1UZbGu4QOj7qkQCNRG_ZtduwTTjEd3F7ZhsRqWP1HRMgYzCi4vB2KfevxnPDXX1Y0XJ88S4LSmX5N_CeKSJAS1J6d7kzXjTBCRe8o7hKvXf0rdZyd4JpRcloJbjw3D/s280/Audi+Allroad+Shooting+Brake+Concept+2014_06.jpg)
Um segundo motor elétrico, que
funciona separado desta unidade propulsora, está montado no eixo traseiro. Ele
fornece força propulsiva em velocidades baixas e moderadas, com potência máxima
de 85 kW (115 cv) e 27 quilos de torque.
Se o sistema de gerenciamento híbrido considerar que é
necessário usar tração integral, ele pode operar em linha com os motores a
combustão e elétrico da dianteira. Nessas situações, como numa estrada
escorregadia ou em condições fora de estrada moderadas, ele essencialmente
transforma o Audi Allroad Shooting brake num e-tron quattro.
Tela permite navegar com imagem em 3D
No interior, o terminal MMI e o volante multifuncional esportivo permitem ao
condutor controlar quase todas as funções de forma intuitiva. A estrutura do
menu é baseada na de um smartfone e inclui uma função de busca por texto. É
fácil acessar as principais funções e toques no touchpad do terminal MMI
permitem rolar e aproximar rapidamente listas e mapas.
O display TFT, com tela de 12,3 polegadas, apresenta todas
as informações em gráficos 3D de alta qualidade e oferece uma variedade de
modos de exibição. Na configuração clássica, o medidor de potência do sistema
de propulsão híbrido plug-in e o velocímetro ficam em primeiro plano, enquanto
na modo Infotainment elementos como o grande mapa de navegação sobressaem. No
modo Sport, o conta-giros é mostrado em destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário