A Ford apresentou hoje o novo Mustang, que inaugura o próximo capítulo na história desse ícone do automobilismo, trazendo tecnologias inovadoras e performance de classe mundial. A revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes, incluindo Nova York, na Times Square, onde Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o carro ao vivo no “Good Morning America”, da rede ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.
“Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang – um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas ao redor do mundo”, diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
Inconfundivelmente Mustang
O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo esculpido e traseira curta com uma leitura contemporânea.
“Você tem apenas uma chance de criar uma primeira impressão e quando você vê esse carro, imediatamente reconhece um Mustang forte e verdadeiro”, diz Moray Callum, diretor executivo de design da Ford nas Américas.Entre os elementos-chave de design que definem o novo Mustang estão:
• carroceria com piso e teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos;
• o retorno do Mustang fastback de perfil mais elegante, com para-brisa e vidro traseiro mais inclinados;• lanternas traseiras tridimensionais de três barras com luzes de pisca sequenciais; e
• uma leitura contemporânea da dianteira típica em forma de nariz de tubarão, com grade trapezoidal.
A cabine de estilo “cockpit”, inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa e de ergonomia apurada. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas bem aproveitado tem capacidade para acomodar dois sacos de golf.A experiência Mustang
O estilo, a dirigibilidade e o som do Mustang são chaves para a experiência visceral que faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, aprimorados, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost, que traz o estado da arte da tecnologia para a linha.O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm. Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as emissões.
“Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você precisa dela para fazer uma ultrapassagem ou vencer uma estrada difícil”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang.
O motor EcoBoost do Mustang usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.
O Mustang mais acessível, com motor V6 3.7, conta com 304 cv e torque de 366 Nm para entregar o desempenho que os consumidores esperam. A caixa manual foi aprimorada para oferecer trocas mais suaves e a transmissão automática traz controles no volante, para os motoristas que querem ter essa opção de controle.Mais ágil que nunca
Em curvas, o novo Mustang estabelece uma nova referência de dirigibilidade para a marca, entregando uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial.“Com o Boss 302 nós já tínhamos criado um padrão muito alto de dinâmica para o Mustang e nossa meta era ir acima e além com este novo carro”, diz Pericak.
O Mustang conta também com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem.
A nova estrutura de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também permite o uso de freios maiores e mais fortes. Eles foram projetados para oferecer o melhor desempenho de frenagem já visto no Mustang, com a disponibilidade de três configurações de freio.
Na traseira, a suspensão traz um sistema independente integral-link totalmente novo. A geometria, molas, amortecedores e buchas foram especialmente modificados e calibrados para essa aplicação de alto desempenho. Novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para aprimorar a rodagem e dirigibilidade.
Desempenho inteligente
O novo Mustang traz um volume significativo de inovações tecnológicas para oferecer ao motorista melhor informação, controle e conectividade. Além de sistema de acesso inteligente com botão de partida, sistema multimídia SYNC e chave configurável MyKey de série, o carro dispõe do aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e sistema de áudio Shaker Pro como opcionais.A possibilidade de personalizar o comportamento do veículo ao seu modo de dirigir aumenta a sensação de liberdade e confiança que o motorista tem no Mustang. Seja em uma estradinha sinuosa ou numa viagem rápida de fim de semana, ele pode ajustar rapidamente o esforço da direção, a resposta do motor e da transmissão e o controle eletrônico de estabilidade para criar o Mustang perfeito.
O novo e avançado controle de estabilidade do Mustang foi desenvolvido pela Ford para otimizar a capacidade dinâmica do veículo, com recursos como o torque vetorial, que distribui a potência para as rodas individualmente para manter o carro na trajetória. Na hora de acelerar forte, o Mustang GT conta com controle de partida para arrancadas suaves e consistentes em qualquer situação.
Outros recursos de assistência ao motorista incluem sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e controle de velocidade adaptativo. O sistema AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.
50 anos do Mustang
O dia 17 de abril de 2014 marca o 50º aniversário de lançamento do primeiro Ford Mustang. Como parte da comemoração, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de instrumentos com a imagem do cavalo galopando e os dizeres “Mustang – Since 1964.”“Desde o primeiro dia sabíamos que, se íamos criar um novo Mustang, tínhamos de fazer direito”, diz Pericak. “Partimos do zero para criar um novo Mustang, que é mais rápido, mais bonito, mais refinado e eficiente, sem perder nada da essência que as pessoas têm associado ao modelo há décadas.”
Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:
Postar um comentário