![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQgpDIjRS44OMFDSzyVkwxN1NtYyZhcegIpgjVTZhk9Ri1eMMIFgQvNFOzxvnXqJA1-5M1fpaR2pp1HiCEDoC60_RUEwh7LuSvnqYArI9Rw-k2VvZcZZTmT4uCeQgTmoDpYdMYhW2Ct5N4/s280/Volvo+V40+R+Design+2013_02.jpg)
A operação da Volvo no Brasil anunciou na terça-feira, 29, o lançamento do hatchback V40-R Design no mercado brasileiro. O veículo, nova versão esportiva do modelo que já era oferecido pela marca, será vendido em duas opções: a Dynamic, com turbo T4 de 180 cv de potência máxima e preço de R$ 122,9 mil, e a R-Design, com turbo T5 de 210 cavalos e preço de R$ 138,9 mil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFz2_5Sz_bTBk-LaVqs_tRqE0UjEQNTIlkF7WfbFoPIOclfoagrMHQt42z1yEoImSZhbM6JQ76d9r2xbRLfCB305NYtlXy8mEp7buAHDt73pMZnzUowaqv4HonxJ-ZuE5cx5THGO88QN27/s280/Volvo+V40+R+Design+2013_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTPdu4Dq-V9KVDywBT_n_kYDOu6ArV5dSk-Ef3RTAMczrwbMcmJ-4_93DyXJTTCDEpLlJm_B-Pqux8D9wiXn_7OwLBhy4y0x1mryhAP-iRSy8qOr3KaWt7znZ5J16UQWycwHKxUZBHoRJR/s280/Volvo+V40+R+Design+2013_04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt7tqc-j6S5AxwB9gdGfcI9WZ23lazi-Qr_MK2bC1QbL37_TZiIQPSsdcZo2TlxifkuNe7oZDdoPUS_a2-z9FDDCYYmaenGcO5eMTzbIBKZsQo_A7bVDxHVBeIwmr1SiHdwmQ97k8sB385/s280/Volvo+V40+R+Design+2013_05.jpg)
O teto solar panorâmico (disponível na versão T5 R-Design) procura oferecer doses de luz para dar mais vitalidade ao interior.
A montadora está anunciando o modelo como elegante e divertido ao mesmo tempo, além de seguro e provocador. Espera também que o veículo se torne uma extensão do motorista, criando um alto nível de interação.
Pedestre é a preocupação da segurança
O Volvo V40 possui diversos sistemas de segurança inovadores, como a tecnologia de airbag externo para pedestres, pioneira no segmento automotivo, o detector de pedestres com frenagem automática, o piloto automático adaptativo e o City Safety – que freia automaticamente o automóvel em velocidades até 50 km/h.
O modelo é capaz de identificar vagas paralelas e disponíveis para estacionamento em velocidades até 30 km/h. Quando a distância para manobra é suficiente, o Volvo V40 avisa ao motorista e assume o volante. O motorista controla apenas o acelerador e o freio conforme as instruções apresentadas no painel do veículo durante o estacionamento. Para a montadora, trata-se de uma operação “simples, rápida e fácil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário