![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHU_5rFl6MBxC2O_gXitRj11Soeu8zNCpWhhCxLVfZU3fDi-WXxKYsX2NaVVGXuz0bLEmK-xSegNEQKDO1atb94VhKnBeiLyWeZRBpaTmxgs5kpUTg8Y6iWQb1t-9pQWmDeaTv8NQeizc/s280/BMW+i8+2015_02.jpg)
Combinando tecnologia de ponta, com uma corroceria produzida em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), possui motor elétrico e baderia com design próprio da BMW. A montadora fez de tudo para reduzir o peso do veículo, o i8 pesa apenas 1490 kg.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj52lppv8vALlobroOeBlb4h7Fqw-MLBTBPbTgEYPYldcLOTEs1f_yORCW8xdsFxHQawF52oa34WXnMAqVLqQiPi-XX8SphXImX7KvJk5OSayaDwkIZhvCQr88lEa9FwMXxe839sYNTmyw/s280/BMW+i8+2015_04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAo1QsDPdlQCFFB1Qplg6JVhhnUGfp3yaHOHwtraXux-aJgrpnug-0pB9vrB5WqboH_epQhWFAcJw34-7AMiX6-imqrOfmH_QIrb9NWOT2XAFORAsgfqYJc-OvX84zdZpA1r9eSuYEsZs/s280/BMW+i8+2015_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-WDljsNoKlS5w-HnaHsfVYPr6_xSYecL8VQdM0sb296Cfn2IPE4nHw_f2769CFXYKrWWcY0iM4XCLSgwz0byFT_o0ywoLhe4LuWcIWa4jBR8uNnqHZdWJhi44u_hxcgojl8Oe4KqnvyU/s280/BMW+i8+2015_05.jpg)
O i8 utiliza CFRP por todo o carro, tanto o habitáculo quanto as portas, que são sobrepostas em alumínio e o painel de instrumentos e composto de CFRP e magnésio. Seu chassi é feito de alumínio e a separação entre o compartimento de passageiros e o porta-mala é feito em vidro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhV8qXC_Sf6NmzlyT_q-y2DmrpylqulFpcS1poKdJCPPRbg-Iatr2foXQlu0ikOYNwdvXEjCB7ji28d55F-9Pnq5Q6CoBAsw5XObDPZRPOgKdbe4V7JQqyaZzd9TWb9AlxKBwv0b9DdPwI/s280/BMW+i8+2015_06.jpg)
O esportivo i8 terá capacidade para quatro passageiros num pequeno espaço com dois assentos na parte traseira que são separados por um túnel onde as baterias são armazenadas.
O sistema híbrido do i8 é composto por um motor turbo de três cilindros 1.5 com 228cv e 320 Nm de binário com uma transmissão automática de seis velocidades. O motor híbrido oferece 129cv e 250Nm através de uma bateria de iões de lítio de 5kWh com refrigeração líquida. No total o i8 tem uma potência combinada de 357cv e 570Nm. O motor elétrico envia a potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão de duas velocidades, enquanto que o motor de combustão fornece energia às rodas traseiras. O i8 consegue atingir os 100km/h em 4,4 segundos, consome 2.5l/100km e emite 59g/km de CO2.
O i8 tem uma autonomia elétrica de 35 quilômetros, com uma velocidade máxima de 120 km/h. Sua autonomia híbrida é superior a 500km.
Equipado com sistema de navegação Profissional da BMW, que avisa os condutores onde se localizam as estações de carregamento. O carro tem um painel de instrumentos totalmente digital. Outras características padrão incluem tecnologia de controle de estacionamento à distância, cruise control adaptativo com travamento, sensor de chuva, chamada de emergência inteligente, câmara de visão traseira, câmara dianteira com monitorização de limite de velocidade e advertência de colisão com reconhecimento de pedestres. Um ecrã HUD pode ser adicionado como opcional.
A BMW vai oferecer uma Wallbox com o i8 que pode ser instalada na casa dos proprietários para carregamento mais rápido e um cartão ChargeNow que permite o carregamento pré-pago nos carregadores públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário