Helder Lima
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O conceito Classe S cupê é movimentado por um motor V8 biturbo. Ele gera 455 cv e tem 4.663 cm³ de cilindrada. O torque é de 70 kgfm.
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Ela monitora o entorno à frente do carro em uma extensão de até 500 metros. Esses dados são combinados com os obtidos por sensores por radar e ultrassom.
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Uma grande quantidade de sistemas de assistência monitora o tráfego circundante para o motorista. Isso ajuda a reduzir a carga que recai sobre o motorista.
A suspensão também utiliza a nova câmera estereoscópica. Como a nova Classe S, o conceito Classe S Cupê pode detectar irregularidades na pista antecipadamente. Quando o sistema detecta essas ondulações com a ajuda da câmera, a suspensão é ajustada antecipadamente para se adaptar à situação.
Utilizando as imagens da câmera e informações sobre o veículo, a unidade de controle calcula continuamente a melhor estratégia para lidar com trechos irregulares.
O sistema de informação e entretenimento trabalha com um software que oferece um catálogo contendo 18 milhões de músicas, adaptadas para o gosto individual.
Projeto de design busca linhas fluidas e sensuais
O perfil fluido do conceito Classe S Cupê incorpora a sensualidade numa forma atual. O veículo se caracteriza pelas proporções de um carro com tração traseira, ressaltadas pela assinatura típica da Mercedes, a linha descendente.
São destaques do modelo o longo capô, com domos salientes que remetem à potência, o habitáculo rebaixado com a linha de cintura alta, os arcos das rodas acentuados, assim como as rodas de 21 polegadas (pneus dianteiros 265/35 R21 e traseiros 295/35 R 21).
Com 2.945 mm de distância entre-eixos, o cupê tem 5.050 mm de comprimento, 1.958 mm de largura e 1.409 mm de altura.
As superfícies arqueadas dão ao carro uma personalidade sensual. A aparência escultural repassa uma elegância clássica e forma uma simbiose com a linguagem de design.
A vista lateral é marcada pela linha descendente que ressalta as típicas proporções da marca como uma assinatura visual. As linhas foram deliberadamente reduzidas ao básico, criando uma expressão em sintonia com a tradição da marca.
Interior
A arquitetura do painel de instrumentos do Classe S Cupê é diferenciada. Graças a uma nova forma de acomodação dos airbags, os designers conseguiram dar à parte inferior do painel um formato extremamente escultural. A seção superior do conjunto de instrumentos parece flutuar sensualmente à frente do painel, como se formasse uma camada superior à parte.
O painel de instrumentos se integra sem descontinuidade às portas, num movimento envolvente. A ondulação tem continuidade nos painéis das portas.
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