![]() |
458 Italia Speciale – Modelo esportivo é o novo padrão de desempenho da marca italiana para motores V8 convencionais aspirados |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFVpprCLY5aclGYpMCJktwaek3OuN_sei3mstrD1qxdiNKMGIYgGhrFaP4gm_2Bq6QTmJuHQ53kZA3KNi229RD6vkjn2cgmHwPcMnwpxoxqOKhaGpVRdrr3HVtqQdezNxQMkEjLaZxtyo/s280/Ferrari+458+Speciale+2014_02.jpg)
A Ferrari apresentou nesta semana as primeiras imagens do seu novo modelo, o 458 Italia Speciale, que será oficialmente lançado no salão do automóvel de Frankfurt (Alemanha), no próximo mês.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Y8ffVgKsZFUi8ugIQ2IGQapq4EBIaar8knzBp7zgX0etAFsnsK4TmMDaRKcd1HvTSdfcHNCg0DLQdwUWaOF5XPwiMf85qhLSG3EOORnqi585Bwslo5iHRFw7Tj1vAnVs8psNKjRYb58/s280/Ferrari+458+Speciale+2014_03.jpg)
Para lançar esse modelo, a Ferrari construiu o V8 aspirado mais potente de sua história, com alcance máximo de 605 cavalos, o que representa uma potência específica de 135 cv por litro (o motor tem 4,49 litros).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaF9Tl1fNUyKjhpOjA88Mn5tUVevBfPlIZAcs9kXQRnIwfjmg4jAF_-ME7rrbJ8JtU2AxLHSpMVQApwhz0egOWtNeB105P592RkVbY2ekGQuvXqjpERlqkZ8yAb3w5yR8b-G8Ou5khJsc/s280/Ferrari+458+Speciale+2014_05.jpg)
Os níveis altos de exigência em aerodinâmica guiaram o trabalho do centro de estilo da Ferrari, que desenvolveu o projeto em cooperação com o estúdio Pininfarina, outra tradicional referência para a indústria mundial na criação de design automotivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBZVqmF5gQ4WjXgsNo9yJYg_cyXhRgHWSn4l2jiljh5x1PHmGV-bpyDLzjP64VOWPPkakEt34OLqybguWjihwTvUYPI6AAm-xuxFHfgQR0Xj5f_5snz7OQ7ey4LQ5JyTCrMuQQdQE1VEI/s280/Ferrari+458+Speciale+2014_06.jpg)
Outro conteúdo inovador do 458 Speciale é o sistema de controle do ângulo de deslizamento lateral (chamado de “SSC”), que torna mais fácil para o motorista o controle do carro no limite.
Esse sistema analisa em tempo real as características de deslizamento lateral do veículo, comparando sempre com valores de referência, e assim otimiza a gestão do torque e sua distribuiçao nas rodas traseiras.
Ficha Técnica
Modelo: 458 Speciale
Motor: V8 a 90 graus, central traseiro
Potência: 605 cv a 9 mil rpm
Torque: 54 kgfm a 6 mil rpm
Peso: 1.290 kg
Relação peso-potência: 2,13 kg/cv
Aceleração de zero a 100 km/h: 3 segundos
Emissões de CO2: 275 g/km
Nenhum comentário:
Postar um comentário