![]() |
Prisma – Sedã tem design da traseira diferenciado, com perfil de carroceria mais esportivo |
![]() |
Onix – Compacto com mais valor agregado para concorrer em segmento que cresce no mercado nacional |
A Chevrolet lançou na última terça-feira as versões 2014 de seus compactos Onix e Prisma. Para os veículos da linha equipados com motor 1.4, a principal novidade da nova versão é a opção de câmbio automático de seis velocidades, do tipo GF6, de segunda geração, que permite também a troca manual em modo sequencial, recurso que no caso dos carros da Chevrolet se chama “Active Select”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixqiFE0iG9CGLeMplnIv7421sS9ibApYCGEihArw2I6JRvNlrl5SwoupghrsAKC6ksqlqUzNBrvhoKXuRn-CzQfiNGy1twjM5j4QuhWeoMHzlRuQypG0Cdli1JgGBihfKqbZ0Gqn3bZMY/s280/Prisma+Autom%C3%A1tico_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpBguOqo-m95MlhKTR0ZFxCvbSRaYmrvaaZLUxINLCz4pzJbdOv0KNVIF8KZX0AQnaWt7kYzqEfsuF6kv4B7WmbWn_98AnKSnBCP2eU2mGRbbdFDweR1QHWtg9JSYpzIHA_e3XhABDK-w/s280/Onix+Autom%C3%A1tico_02.jpg)
geração, trazendo novo conjunto de sincronizadores, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. Onix e Prisma com o motor 1.4 litro também receberam a ré sincronizada, que facilita a operação em manobra do veículo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOdvBSfLKHvVf80rw2V7LBvUYKBg5HM3GAxtR4OjFoCZhDF-IOSQXla-MAT53HibIiESjdlikKaVKx-jHq8UprSeuMGVDzGlOYOTQOhuYTv5EVvvqFyrJolnbhpjFgvHF7_Jf7xC0Tgt0/s280/Prisma+Autom%C3%A1tico_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4Y2AuJflG9LI7mHaZft5tUT9V5kAwM2VBm_jzTC2E0mVK0aLgmtIwOs4ohCqYsPaIEO8VxBN6X0f7rAlcZxP2cHRioo9I8FXax-rv6KUxBtNQCFDW0bV5as0f9sqDeddWR8bJC86GAW8/s400/Prisma+Autom%C3%A1tico_04.jpg)
Motor 1.4 entrega torque a 2,3 mil rpm
O motor 1.4 da linha do Onix e Prisma disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm. O propulsor oferece 106 cavalos de potência máxima, quando abastecido com etanol, e 98 cavalos com uso de gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4.800 rpm e de 13 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação.
Abastecido com etanol, o Prisma equipado com transmissão automática acelera de zero a 100 km/h em 11,9 segundos. Utilizando gasolina, o modelo responde à mesma demanda em 12,6 s. Com os dois combustíveis a velocidade máxima é de 171 km/h. Já o Onix 2014 com transmissão automática movido a etanol acelera de zero a 100 km/h em 12s e em 12,7s com gasolina.
Preços:
Onix LT 1.4 A/T - R$ 43.390
Onix LTZ 1.4 A/T - R$ 47.190
Prisma LT 1.4 A/T - R$ 46.390
Prisma LTZ 1.4 A/T - R$ 49.990
Onix LTZ 1.4 A/T - R$ 47.190
Prisma LT 1.4 A/T - R$ 46.390
Prisma LTZ 1.4 A/T - R$ 49.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário