![]() |
Modelo da Honda é o mais vendido da categoria no acumulado de 2013, com 15.825 unidades vendidas. |
Pelo terceiro mês consecutivo, o Honda Civic foi o veículo mais vendido do país no segmento de sedans médios. Com isso, o veículo assume a liderança absoluta da categoria com 15.822 unidades vendidas em 2013. Apenas no mês de abril foram vendidos 5.636 Civics.


Segundo Roberto Akiyama, diretor executivo comercial da Honda Automóveis do Brasil, o bom desempenho nas vendas é fruto dos investimentos constantes da empresa na renovação do line-up. “O sucesso nas vendas do Civic e demais modelos da linha é reflexo do nosso foco na melhoria constante de nossos produtos e serviços. É premissa de nossos funcionários e rede de concessionárias oferecer aos consumidores veículos diferenciados, que agreguem qualidade, conforto, segurança e tecnologia, além de excelência em serviços”, resume o executivo.
No fechamento do quadrimestre, com 40.847 veículos comercializados, a Honda obteve um crescimento de 28,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a participação de mercado cresceu de 3,1% no acumulado de janeiro a abril de 2012 para 3,7% no mesmo período de 2013, fechando o mês de Abril com 4,2%.
Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2013, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.
Fonte: FSB Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário