![]() |
Pilotando solo ou com garupa, para ir até a esquina ou para dar a volta ao mundo, a Kawasaki Versys 1000 oferece a combinação perfeita de estilo, versatilidade e desempenho radicais. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYzA6TJO61tWpmodOLVn_UJKNYoFxsnoKpCUhDGzM_QwFIIKFIuB3NvTjSMtEutSQbQJXd_iIZz3HjGaK23LjAoYJlgvnOoN1jlFoXFZtUjT1gUam_wW-R_J47F8MEGb1QKzxtCaG_rHiD/s280/Kawasaki+Versys+1000_02.jpg)
Motor de 4 cilindros em linha
Para maximizar o factor de diversão da Versys 1000, os engenheiros queriam o motor o mais excitante possível. O motor escolhido foi um quatro cilindros de 1043 cm³, muito flexível. Com resposta soberba ao acelerador, elevado binário a todos os regimes de rotação (especialmente nos regimes médios-baixos).![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiytJNW3LbYhiVefQBH3yE20M8DTlsZtTHqTdeUp_7iUc2hKsahFbrbON4ccw8R59kdTWo-TX2MyxqD_d0acEdOhv-oiSRNBw1naK96wgSaBFlEBQTqvXlxRD1T1Jca3ifGtDGcbyH-J7HG/s280/Kawasaki+Versys+1000_04.jpg)
A escolha entre o Full Power e o Low Power permite ao condutor a utilização da moto de acordo com as suas preferências ou condições. No Low Power pode obter aproximadamente 75% da Potência máxima.
3 modos KTRC (controle de tração)
Equipada com a mesma tecnologia da ZZR1400, a tecnologia KTRC da Versys 1000 é a combinação dos 2 sistemas de controlo de tração: S-KTRC e KTRC. Os três modos de seleção adaptam-se a toda a gama de condições de condução, proporcionando uma condução desportiva com o conforto da tração controlada em todas as superfícies. Os condutores podem selecionar 3 modos.Forquilha ajustável em compressão (lado direito) e em pré-carga. O ajuste em pré-carga significa que as alterações de bagagem podem ser facilmente compensadas com a afinação manual. Jantes desportivas de 6 raios e com 17´´ de diâmetro. ABS é um equipamento de série na Versys 1000. Pneus Pirelli Scorpion proporcionam levada estabilidade em altas velocidades em estrada e por outro lado mostram enorme aderência em pisos irregulares.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWqNi_j95CxG5kWgmoVkK3Ptt7oYfrkDTp6vYfpqpWppJyBFd_0LIMwbuWkEpBrAQZelNOnLjCZJzqVxV3dNsiOPhtjZ6BBt4UTkW-OdJIXxQYWj66hLlzzgdwDJSXREjdfIYt5k4WPWa0/s280/Kawasaki+Versys+1000_06.jpg)
Conforto do condutor e passageiro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRTPOuboyreyt44sfBjvswmj5UsqDzwggZxFEd9U7O7iFuK51z4pmJtaQJmFYfrEvT1TufesPsLoH4WpU53GomCEDTVrgsKhXAH0Ja6jYlII2sPNpCBsG04g8wjcGXmksicc8-2eMTDW_c/s280/Kawasaki+Versys+1000_07.jpg)
O conforto da posição de condução é reforçado com o revestimento em borracha das pézeiras. Também os suportes das pézeiras revestidos a borracha, para minimizar as vibrações. Pegas ergonómicas proporcionam muito conforto ao passageiro.
O suporte de matrícula e o indicador permitem boa visibilidade mesmo com a utilização do top-case e as malas laterais.
Capacidade de carga
Robusta estrutura em aço que permite uma carga de 22 kg- a suficiente para transportar o condutor, o passageiro e ainda a bagagem.Depósito de combustível
Depósito de combustível de 21L garante maior potencial turístico à Versys 1000. Com as afinações do motor e da transmissão, um depósito pode fazer cerca de 400 km. O novo design do depósito de combustível permite o cálculo muito preciso do combustível remanescente.Programação avançada do ECU que contribui para a elevada eficiência de economia de combustível. O indicador do modo de condução econômica aparece no LCD para dar a informação do consumo econômico de combustível. Esta funcionalidade está ativa todo o tempo, mas só actua do seguinte modo: menos de 6000 rpm, menos de 30% do acelerador, menos de 160 km/h.
Painel de instrumentos
Painel de instrumentos multi-funções que inclui tacómetro analógico e LCD com velocímetro, nível de combustível, odómetro, relógio, dois parciais, valor do consumo de combustível (instantâneo e médio), e temperatura do ar exterior.Fonte: Imprensa Kawasaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário