A Ford apresenta no Salão de Chicago, que abre para o público de 9 a 18 de fevereiro, o novo Fiesta ST, esportivo com lançamento marcado para o segundo semestre nos Estados Unidos. Único carro legítimo de performance da categoria, ele combina desempenho forte e dinâmica apurada com um visual atraente e o refinamento necessário para uso diário, sem esquecer a economia de combustível.
Resultado da parceria dos times de veículos especiais da Ford na Europa (RS) e Estados Unidos (SVT), o Fiesta ST será oferecido na América do Norte apenas na versão hatch de cinco portas, com transmissão manual de seis velocidades.


Focus ST

Desde o seu lançamento na Europa, em 2005, o Fiesta ST já vendeu 30.000 unidades, número expressivo para um carro de nicho. Já o Focus ST é vendido desde 2002 e soma 51.000 unidades na Europa.
Global Rallycross
Outra novidade da Ford para a imprensa no Salão de Chicago foi o Fiesta ST Race Car, modelo preparado para competir no Global Rallycross em parceria com a sueca Olsberg MSE. Os pilotos Tanner Foust e Brian Deegan, que vão estrear o carro na temporada 2013, junto com Ken Block, participaram do evento.Desde que a competição foi criada, há duas temporadas, a Ford venceu tanto o campeonato de fabricantes como o de pilotos.
“Nós acreditamos no conceito do campeonato Global Rallycross, com carros de performance menores e excelente dirigibilidade, como o Fiesta ST. Por isso, estamos ampliando o nosso envolvimento na competição nesta temporada, com parceria da OIsberg MSE e a estreia dos primeiros Fiesta ST de competição”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing.
X Games no Brasil
A Ford é a única marca automotiva a patrocinar os X Games de Verão 2013, que terão uma etapa no Brasil, em Foz do Iguaçu, de 18 a 21 de abril. As outras serão em Barcelona, na Espanha (16 a 19 de maio), Munique, Alemanha (27 a 30 de junho) e Los Angeles, nos EUA (1 a 4 de agosto).Os jogos incluem skate, moto, bikes e carros de rali, onde os pilotos da Ford, Ken Block, Tanner Foust e Brian Deegan, são os favoritos dos fãs. Em 2012, cerca de 232 milhões de pessoas acompanharam a competição ao vivo, em 191 países, números que tendem a crescer este ano.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário