![]() |
Utilitário esportivo com câmbio automático será vendido em duas versões e preço a partir de R$ 63.390. |
Helder Lima
A Ford começa a comercializar o novo EcoSport PowerShift, versão com transmissão de seis velocidades e dupla embreagem, que oferece o conforto do câmbio automático e o desempenho esportivo na utilização manual. Equipado com o motor Duratec 2.0 16V Flex, o modelo vai ser oferecido em duas versões com preço a partir de R$ 63.390.
![]() |
Alavanca tradicional é substituída pelo dispositivo automático: tecnologia alia desempenho e economia |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdQwyZUCH05MoAL7uICzyHyHVQhSmrmsFZhEOyoIJrLlCh5RckwyYMWQS1N8L0FHScykDptEVcMRO8zcDqt6jV6LZlWqpLILoc533nCTjVK2Shsa6wtBPfgYn91VAbbxbjpqawh5e_pwI/s400/EcoSport+cambio+autom%C3%A1tico_02.jpg)
No modo de condução automático, a transmissão privilegia o conforto e a economia, com trocas rápidas e suaves. Quando o pedal é exigido com aceleração máxima, responde com alto desempenho e retorna ao modo de economia assim que o pedal é aliviado.
A transmissão PowerShift é 20 kg mais leve que uma transmissão similar automática de seis velocidades e faz um casamento perfeito com o motor Duratec 2.0 Flex. Construído com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, ele gera potência de 146/140 cv (a 6.250 rpm) e torque de 193/18 kgfm (a 4.250 rpm), com etanol e gasolina.
Versão 4WD chega em janeiro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWn4BsT7VQ-lUsZ136pCK0XCiZ3kvJ70EirXnhix-orlYuhSe79gnmE2Ue-pkwDHw_n9eS-yzpox2yM0pBU5-FzNscQUgGdWE2fi46pxoJMuFXO64ALbc_wE44a3B83L4RT6aW6FnXOuI/s400/EcoSport+4WD_01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO8_3c8QxOXl52GFQDz30Pl3heZLigzSDi8LyNVylk83ZsTqgR2LQzSmPoTMQYUC8jJbCr8MBu5dyVlSLNA6RTNByl6nR7w-Skhl_is2myR2fqPU5xvLHe9XHA9oHBvHgBBCth_lbHQ1I/s400/EcoSport+4WD_02.jpg)
O controle de torque inteligente atua de modo permanente. O seu diferencial eletrônico garante transferência de torque entre as rodas traseiras e dianteiras, para atender a demanda do veículo em cada condição de uso. Uma tecla (4WD) no painel permite ao motorista intervir com o sistema inteligente de transferência de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário