Além de trazer um estilo ousado e ergonomia aprimorada, o novo Fiesta será o primeiro carro na América do Norte equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0. Ele chega no próximo ano ao mercado dos Estados Unidos, onde deverá ser o carro não híbrido com menor consumo de combustível.

A lista de equipamentos do modelo inclui sistema SYNC com comandos de voz e tela de 6,5 polegadas, tela configuráveis MyFord Touch e chave configurável MyKey.
“Este carro foi feito para a geração digital”, diz John Schneider, engenheiro chefe de Eletrônica Embarcada da Ford. “Usando a conectividade Bluetooth e MP3, as pessoas que usam as mídias sociais podem estar sempre conectadas com o mundo dentro do carro.”

Ford Fiesta ST

Disponível na América do Norte exclusivamente na versão hatch de cinco portas, com transmissão manual de seis velocidades, o esportivo é projetado para oferecer um consumo na faixa de 14,5 km/l. Tem também suspensão tunada, freios redimensionados, direção com resposta mais direta e carroceria rebaixada em 15 milímetros. O controle vetorial de torque e o controle eletrônico de estabilidade com três opções de ajuste ajudam o motorista a dominar toda a sua potência.
O Fiesta ST exibe também grade e spoilers dianteiros exclusivos, com prolongadores, saída dupla de escape e aerofólio na traseira e rodas de 17 polegadas. O seu ronco é refinado com uma versão mecânica do “symposer” usado no Focus ST, que apura a qualidade sonora do motor e acentua a sensação de potência.
Fonte: Imprensa Ford