![]() |
Quadro de carbono da MERIDA BIG.NINE CARBON 3000-D pesa abaixo de 1.100 gramas |
Atualmente as mountain bikes com rodas 29” (“Twentyniners”) são o grande êxito, e com razão: comparadas com as bicicletas de 26”, oferecem muitas vantagens e as poucas limitações que têm podem ser compensadas através de soluções técnicas Mérida do nosso departamento de I&D com a valiosa colaboração dos nossos ciclistas profissionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQI_bQWO2-uF7A8MsEzsZ-ua-rFEuwDUf8UWifSJd62FDaSUeojLe1YeuIPk-GUcD1QyMNLnWLGMnLFyNPTkgV04uoRoRHHxbC5oSgHM9FkAcQ2v50k5uCL4oxlbuPYY41ZG1SsZ3cwMQ/s280/RZ_Image_Closeup_TechnicalFeatures_BIG.NINE_DG387369.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7ZImV4BMAbhg4FcbXsowyO_SDSV966DQ8TUjIffPfbCZTWMAEMSpBhWmTe2JJ5CgkHmqWy4NtlraKIj98uiHDIZ1qtWSRZkFPvMyHwOL-ypIc9rPA9DdxAcUHrUxvw8dQ_px2uLRcERo/s320/RZ_Image_Closeup_TechnicalFeatures_BIG.NINE_DG387346.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJQe5AvBKwkX9zN6cTaFIA3ZBNLdg1lhMkezt5l-hEorZwCcsGf31vtVid-gUulUYHMO47_Brt12OfTdY7DCGHo14hwt2wcmFuan3MqO2bkUS4SGMlYdh8Sd94Ynm56B8YIZqTbzmlpeY/s320/RZ_Image_Closeup_TechnicalFeatures_BIG.NINE_DG387360.jpg)
Mas mesmo o melhor equipamento é inútil numa 29er se não se cuidarem os detalhes: rodas de maior diâmetro causam alterações na geometria que exigem extensas modificações. Por exemplo, a MERIDA resolveu um dos problemas ao recorrer ao montar um tubo de direção bastante curto, para que a frente não fique a uma altura exagerada. Ao mesmo tempo, a direção “X-Taper” da BIG.NINE supera todos os dados de rigidez do O.NINE, mas sempre obrigado a compensar a menor resistência à torção das suspensões devido ao maior diâmetro das rodas (e, portanto, mais flexível).
Com as escoras “Flex Stay “, a BIG.NINE oferece um excelente conforto, e que é complementada com um 20% mais rígido na caixa de pedal BB30, conseguindo ultrapassar os já de si excelentes valores do no nosso O.NINE. Esta verdadeira obra de arte de engenharia, é complementada com um triângulo traseiro assimétrico, um tubo de selim curvo com suporte de montagem direta do desviador dianteiro, suporte “post-mount” para o travão de disco e eixo traseiro de 142 mm.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6DOGT3aGv_OCFMlf5gA3mJ1WEAw8rP9LeqTCJt78yHUw3jvxrYXLtfQEtYdl8b3Jc6Q8N2wTPph_M_W-7HD9G-2Ew7T7HvclQkI_uKC2pCvhLn9MRwgLTwJI-oJPu85PQz2htUzksR7o/s320/Rodrigo+Alexandre+Leocadio.jpg)
Biker de Santa Rita do Sapucaí compete com uma MERIDA BIG.NINE
Rodrigo Alexandre Leocadio, competidor de Santa Rita do Sapucaí-MG, compete nos principais circuitos de montain bike com uma MERIDA BIG.ONE.
Colocando à prova toda a tecnologia e desempenho das Bikes MERIDA, ele aprova sua eficiência nos circuítos com descidas e subidas íngremes, curvas fechadas e obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário