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Com aumento de 58 milímetros na distância entre-eixos, modelo ficou mais confortável |
Helder Lima
O novo Audi A3 Sportback, apresentado no Salão do Automóvel de Paris, também será destaque no Salão do Automóvel de São Paulo, que se realiza de 24 de outubro a 4 de novembro, no Anhembi.
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Modelo estreia no Salão de Paris e virá a São Paulo |
O veículo compacto de cinco portas teve o peso reduzido graças à tecnologia ‘Ultra’ de construção leve. Os motores são poderosos e eficientes e os sistemas de informação e assistência ao motorista elevam o padrão no segmento dos compactos de maior valor agregado.
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Interior oferece materiais de acabamento sofisticados; base reta do volante chama atenção |
O novo A3 Sportback é mais longo, elegante e espaçoso. A distância entre-eixos agora mede 2.636 mm – um aumento de 58 milímetros. Em relação à versão de três portas, o Sportback tem 35 milímetros a mais de entre-eixos.
Na parte da frente, o elemento de destaque é a grade com cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon plus, com luzes diurnas em LED, oferecidas como opcional.
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Na traseira, luzes bipartidas, disponíveis opcionalmente com tecnologia LED, em combinação com os faróis de xênon plus, asseguram um aspecto mais dinâmico ao modelo. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa, é standard.
A Audi oferece tecnologias múltiplas de eficiência na motorização do A3 Sportback: injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema start-stop. Graças às inovações, o consumo foi reduzido em média, cerca de 10% em comparação à versão anterior. A montadora traz, inicialmente, três opções de motorização: uma a diesel TDI e duas a gasolina TFSI. Outros dois propulsores a diesel e mais um a gasolina deverão ser lançados na Europa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC5u1HvY7b3bPIPTuuetCajim6M5lX_z6gSfiK8kucNUEbyGJ7GwYHOcU_9MiiT9cmWB7yu_RziRSNZVD5z3HMj2JCnZFsXR080mc8INMAbzUvlYh61fUNcfmaXpxZj8ctYqsxuDNId3M/s280/Audi-A3+Sportback+S-Line_05.jpg)
O novo motor 1.4 TFSI, que agora também possui bloco de alumínio, pesa apenas 107 kg – 21 a menos que seu antecessor. A unidade produz 122 cv de potência e 20 kgfm de torque máximo, acelerando o modelo de zero a 100 km/h em apenas 9,3 segundos – com velocidade máxima de 203 km/h. O consumo de combustível combinado é de 18,86 km/litro, o que corresponde a 123 gramas de CO2/km.
Já o novo motor 1.8 TFSI a gasolina – que combina injeção direta FSI com injeção indireta multiponto; além do sistema Audi Valvelift, que varia a elevação das válvulas – produz 180 cv de potência e 25 kgfm de torque. O coletor de escape está integrado à cabeça dos cilindros – uma solução semelhante à utilizada no motor 1.4. Equipado com transmissão S tronic e tração dianteira, o modelo acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h. O consumo médio é de 17,85 km/litro, correspondente a 130 gramas de CO2 por km.
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