segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fiat Toro ganha nova versão Ranch 4x4 topo de linha focada na funcionalidade e refinamento

O modelo, completo e exclusivo, alia força e design arrojado
Mais desejada entre as picapes e o líder de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, o Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o conceito de SUP (Sport Utility Pick-up), reunindo robustez, conforto, tecnologia e dirigibilidade, ganha uma nova versão para acompanhar a Volcano no topo de gama: o Fiat Toro Ranch Diesel 2.0 Turbodiesel 4x4 AT9, focado no conforto, elegância, refinamento e funcionalidade.

A nova versão alia força, design arrojado e itens de série exclusivos como os bancos em couro marrom. O visual externo tem nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados, o que garante maior sofisticação. A versão ainda oferece protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.

O interior do veículo tem como destaques o exclusivo revestimento dos bancos em couro marrom, com o logotipo “Ranch” gravado nos encostos dianteiros, conferindo refinamento e elegância. A marca visual da versão também está presente nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O tom ainda foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta. Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes interna, parte inferior do painel e console.

A versão ainda é equipada com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth® e função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch.

O Fiat Toro Ranch também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. A versão ainda é equipada com o sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta objetivos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter’n’go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle.

O motor do novo Toro Ranch é o 2.0 turbodiesel combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas, único entre as picapes, e à tração nas quatro rodas. Com tudo isso, o Fiat Toro Ranch Diesel 4x4, que agrada clientes exigentes que buscam um veículo confortável e forte, tem o preço sugerido de R$ 149.990,00. A versão poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir da última semana de agosto.

Fonte: Imprensa Ford



















Ford alerta sobre os perigos de usar o celular ao volante

Uma selfie feita pelo motorista enquanto dirige pode distraí-lo até 14 segundos, tempo suficiente para causar acidentes fatais
Neste mês de agosto, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) está realizando uma campanha nacional de conscientização sobre os riscos do manuseio do celular ao volante. Usar o smartphone e dirigir é uma combinação muito perigosa. Tão arriscada que o uso do aparelho pelo condutor é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e considerado infração gravíssima.

De acordo com estudos da Ford, uma selfie feita pelo motorista enquanto dirige pode distraí-lo por até 14 segundos, tempo gasto para percorrer 400 metros ou uma volta completa em uma pista de atletismo e suficiente para causar acidentes fatais. Durante uma simples consulta de 20 segundos às redes sociais, um motorista guiando a 100 km/h percorreria o equivalente a 560 metros ou cinco campos de futebol. “É muito importante que o motorista esteja sempre atento, pois a falta de atenção, além de prejudicá-lo, também pode causar danos aos passageiros, outros motoristas e pedestres”, alerta Robson Jardim, supervisor de Operações do Campo de Provas da Ford em Tatuí.

Na Europa, a Ford encomendou uma pesquisa para compreender melhor os riscos assumidos por jovens motoristas, que revelou que 43% enviaram textos enquanto dirigiam, 36% telefonaram e enviaram mensagens e 11% assistiram a vídeos ou programas de TV em seus dispositivos. O estudo foi realizado com 6.500 jovens no Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha em junho de 2016 pela Lightspeed GMI, uma empresa de pesquisa global.

Além disso, outras distrações ao volante também podem ser muito perigosas, como arrumar o cabelo, mexer no rádio e passar maquiagem. Para arrumar o cabelo usando o espelho retrovisor com o veículo a 100 km/h seriam gastos 4 segundos e percorridos 120 metros, o equivalente a quatro quadras de basquete.

Evite situações de risco

A Ford recomenda que, ao fazer uma viagem, o motorista esteja sempre alerta e antecipe situações de perigo. Além do uso do telefone, devem ser evitadas distrações como música alta e conversas desnecessárias, e solicitado, especialmente aos acompanhantes, que falem em voz baixa.

Para que o motorista possa usar o smartphone sem correr riscos, a Ford oferece o sistema de conectividade SYNC. Com ele é possível fazer e receber ligações e ouvir mensagens de texto por comandos de voz ou com um simples toque em botões no volante. Já a tecnologia Applink permite acessar aplicativos, tudo isso sem que o motorista precise tirar os olhos da pista e as mãos do volante.

“O sistema SYNC garante o pareamento com o seu smartphone de maneira rápida e simples, então uma dica é ligar o Bluetooth do seu aparelho assim que entrar no veículo”, recomenda Robson Jardim. 


Fonte: Imprensa Ford

Cantora Dua Lipa e Jaguar anunciam parceria envolvendo música e tecnologia

Uma das artistas musicais mais populares da atualidade lança uma parceria inovadora com a Jaguar 
A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos de luxo, e Dua Lipa, cantora e compositora mundialmente conhecida, anunciam uma parceria inovadora envolvendo música e tecnologia.

A parceria será lançada na apresentação exclusiva ‘Dua Lipa x Jaguar’,
em um evento no dia 3 de setembro, em Amsterdã
A cantora, que possui nacionalidade britânica e kosovar, lançará uma colaboração inovadora com a Jaguar em um show exclusivo em Amsterdã em 3 de setembro. A apresentação dá início a uma série de eventos da Jaguar pela Europa, chamada The Pace: Season One, que celebram os modelos SUV da marca, o E-PACE, o F-PACE e o I-PACE.

Dua Lipa, atualmente a artista feminina mais vista da internet no mundo, não se apresentará com outro artista, mas sim com o novo Jaguar I-PACE – um SUV elétrico de alta performance com zero emissões de poluentes e com capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Sobre a colaboração, Dua Lipa disse: “Eu amo ultrapassar limites com minha música e minhas performances e esta parceria vai levar as coisas a um novo e eletrizante patamar. É um projeto inovador, que combina música e a tecnologia da Jaguar e eu sei que meus fãs vão amar o que estamos criando juntos. Tudo será revelado no dia 3 de setembro, em Amsterdã”

“Eu estou tão animada que meu primeiro carro vai ser o I-PACE, além de ser a pioneira para a nova geração de elétricos”.

A colaboração ‘Dua Lipa x Jaguar’ será lançada em 3 de setembro nos canais e sites da Jaguar.

O vídeo está disponível no link https://youtu.be/-IacepcZNy4

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ford Escort: pioneiro dos carros mundiais comemora 35 anos no Brasil


O Ford Escort, carro que foi objeto de desejo dos jovens nos anos 80, completou 35 anos de lançamento no Brasil. Além da carroceria inovadora de “dois volumes e meio”, com frente em cunha, faróis retangulares, janelas amplas e traseira curta, ele se destacava pela agilidade e economia. E ficou famoso principalmente pela versão esportiva XR3, que oferecia a opção conversível.

Lançado no Brasil em 1983, o Escort foi o primeiro carro mundial da Ford e marcou o surgimento dessa tendência, que buscava o compartilhamento de projetos e componentes para reduzir custos. Durante os 20 anos em que foi produzido, ele trouxe seguidas inovações para o mercado.

Quando chegou ao Brasil, o Escort já estava na terceira geração na Europa, onde fez grande sucesso. Equipado com motor transversal, tração dianteira e suspensão independente nas quatro rodas, calibrada para mercado brasileiro, tinha tamanho compacto (3,97 m) e o menor coeficiente aerodinâmico do país (0,385 Cx).

Numa época em que ainda não havia motores flex, o Escort oferecia versões a álcool ou a gasolina dos modelos 1.3 e 1.6. O desempenho econômico, a direção leve e agradável, a ampla visibilidade, o baixo nível de ruído e o acabamento interno eram outros pontos elogiados do carro. A embreagem com ajuste automático de folga e a garantia de três anos contra corrosão eram outras novidades.

O Escort foi o primeiro carro brasileiro a oferecer simultaneamente a opção de duas ou quatro portas e tinha três versões de acabamento: básica, L e GL. A versão Ghia, de luxo, chegou depois com vidros e travas elétricos, vidros com efeito dourado, limpador de pára-brisa ajustável e indicadores de desgaste do freio, nível de combustível, óleo e líquido de arrefecimento. Os bancos de veludo e o relógio azul no teto eram itens adicionais de requinte.

A versão esportiva XR3 (de Experimental Research 3) surgiu no mesmo ano e se tornou o ícone da linha, com quatro faróis auxiliares, aerofólio traseiro, teto solar, rodas de 14 polegadas no estilo “trevo de quatro folhas” e pneus de perfil baixo – outra novidade em carros nacionais. O motor 1.6 com calibração especial oferecia 10 cv a mais de potência. A versão Escort XR3 Conversível chegou em 1985 e tornou-se o sonho de consumo da época.

Em 1986 o Escort foi reestilizado, com mudanças no capô, grade, faróis, piscas e para-choques envolventes e passou a ser equipado somente com motor 1.6 e duas portas. Com a formação da Autolatina, em 1989 as versões XR3 e Ghia receberam o motor AP 1.8 e a família foi ampliada com um sedã de duas portas, o Verona.

Em 1991 a linha ganhou um sedã de quatro portas, chamado Guarujá, produzido na Argentina, e a série especial Fórmula, com amortecedor eletrônico e bancos Recaro.

Em 1993, o Escort chegou à segunda geração, com uma carroceria maior totalmente nova e interior modernizado. O XR3 recebeu motor 2.0 com injeção eletrônica e a carroceria antiga continuou a ser produzida na versão Hobby para o segmento de carros populares, com motor 1.6, depois trocado pelo 1.0.

Em 1996, com a criação do Mercosul, o Escort passou a ser produzido na Argentina com nova frente, motor 1.8 Zetec e o fim das versões XR3, Ghia e Hobby. No chamado modelo 1996 e meio, o hatch voltou a ter quatro portas e o nome Verona foi trocado por Escort Sedan. Foram introduzidos também a perua Escort Station Wagon e o esportivo hatch RS, com duas portas. Em 2000 o Escort ganhou a opção do motor Zetec Rocam 1.6 nacional, até o encerramento da produção em 2003.

Atualmente, a Ford usa o nome Escort em um sedã médio produzido na China, que não guarda nenhum parentesco com o antigo modelo mas também faz muito sucesso.

Fonte: Imprensa Ford

Lançamento da Dazz, CD Player Automotivo DZ-52819BT possui Bluetooth, viva-voz e reprodução de músicas via áudio streaming pelo celular


A Dazz lança o CD Player Automotivo DZ-52819BT, desenvolvido para consumidores que desejam equipar o carro com um aparelho moderno, prático e de preço acessível.

Equipado com tecnologia Bluetooth e microfone embutido (viva-voz), o lançamento direciona as ligações telefônicas para os alto-falantes do veículo, e permite reprodução sem fio das músicas de dispositivos eletrônicos portáteis, inclusive as recebidas por áudio streaming.

A novidade possui sistema anti-impacto para reproduzir com perfeição CDs e CD-Rs, faz a reprodução de arquivos no formato MP3 com navegação por pastas, e conta ainda com rádio FM.

Com ampla conectividade, o CD Player Automotivo DZ-52819BT possui conexões frontais USB e para cartão de memória (ambos de até 32GB), entrada auxiliar e conector ISO.

O aparelho tem design moderno, com frente fixa e botões iluminados com led azul, potência de 4X30W de amplificação de áudio e 2 pares de saída RCA de áudio traseiro. O preço sugerido é de R$ 359,00.

Ficha Técnica
CD Player Automotivo DZ-52819BT (Cód: 52819)
CD Player Automotivo
Painel frontal fixo
Reprodução de arquivos no formato MP3 com navegação de músicas por pastas
Bluetooth
Entrada Auxiliar
Reproduz CDs (CD e CD-R, sistema anti-impacto)
Entrada USB (Até 32GB)
Entrada para cartão de memória (Até 32GB)
Potência 4x30 RMS
Rádio FM
Conector ISO
Microfone Embutido (viva-voz)
2 pares de saída RCA de áudio traseiro

Confira o novo canal Dazz no Youtube
Para ampliar a comunicação com o consumidor, a Dazz acaba de estrear seu novo canal no YouTube.  Apresentado pelo radialista Felipe Vita, o canal traz os lançamentos da marca, interage com o público e esclarece dúvidas, sempre com uma linguagem simples, informativa e descontraída. Confira:
https://www.youtube.com/channel/UC9wGB2pplfNaFNAKoigqPLA/featured
Se inscreva no canal oficial do YouTube: Canal Dazz

Curta a página oficial: facebook.com/oficialdazz

Instagram: Oficialdazz

Através da DAZZ Experience, compartilhe sua experiência: http://www.dazz.net.br/FaleConosco

Sobre a Dazz: A DAZZ foi criada pelo grupo Rio Branco com o intuito de atender a indústria de Entretenimento e Interatividade, com Acessórios para Games, Tablets e Acessórios Automotivos.
Os produtos destacam-se pela modernidade, qualidade e tecnologia, além de vantagens  comparativas e preços acessíveis.  Sempre atenta às tendências de mercado, a marca oferece mais opções de compra aos consumidores e novas oportunidades de negócios para seus revendedores.

Fonte: Cecília Schonenberg / CW Consultoria de Comunicação

Legado histórico encontra futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan no evento Rolex Monterey Motorsports Reunion


A Nissan foi homenageada pelos organizadores da edição 2018 do Rolex Monterey Motorsports Reunion (RMMR) como a marca de destaque. Esta é a primeira vez que uma montadora japonesa recebe tal distinção do evento organizado todos os anos durante o Monterey Car Week, que coincide com o mundialmente renomado Pebble Beach Concours d’Elegance® e uma exposição e concurso de carros clássicos. O RMMR é uma das competições de veículos de coleção de maior prestígio na América do Norte.

“Desde 1936, em Tóquio, quando a Nissan venceu sua primeira corrida com o Datsun NL-75 equipado com um supercompressor, o automobilismo esportivo se tornou um dos principais componentes do sucesso da montadora – redefinindo os limites entre homem e máquina, impulsionando a ambição, alimentando a paixão e nutrindo uma incansável sede de vitória – e assim se mantém até hoje”, comentou Alfonso Albaisa, responsável global pelo design da Nissan. “Para alguns, o ar fresco que vem do mar e a vegetação coberta de orvalho típica de Pebble Beach formam o cenário perfeito para exibir belos carros clássicos perfeitamente restaurados, mas a marca Nissan se sente perfeitamente em casa acelerando a semana toda na famosa curva “corkscrew” de Laguna Seca”.

Nos últimos 50 anos, a Nissan, junto com a Datsun, venceu mais de 100 Campeonatos SCCA (Sports Car Club of America) e mais de 200 competições da IMSA (International Motor Sports Association), nos EUA.

Cerca de 50 carros de corrida Nissan/Datsun se inscreveram para competir no RMMR deste ano. Entre eles, destaque para o campeão IMSA Steve Millen com seu Nissan 300ZX Turbo, que foi campeão em Daytona e em Le Mans, bem como o membro do Hall da Fama John Morton, ao volante do BRE Datsun 240Z. Já o comediante e colecionador de modelos clássicos Adam Carolla vai pilotar seu 300ZX Turbo, que foi campeão do SCCA na categoria GT-1, originalmente pilotado por Paul Newman.

“O evento Rolex Monterey Motorsports Reunion já prestou homenagem a uma série de marcas lendárias e que têm uma sólida tradição no automobilismo esportivo, desde que o evento começou a ser realizado, em 1974”, comentou Barry Toepke, vice-presidente de comunicação e competições históricas do autódromo WeatherTech Raceway de Laguna Seca. “Mas nunca uma montadora japonesa havia sido homenageada. Queríamos mudar este padrão e destacar a Nissan e a Datsun, pois estas marcas não só têm uma presença global, como já têm um pedigree consagrado no automobilismo esportivo. Achamos que este seria o momento certo para reconhecer e homenagear a marca Nissan por seu passado, presente e futuro”.

Vários modelos históricos da Nissan também serão exibidos no paddock, como o BRE Datsun 510 original, que levou John Morton a conquistar os títulos do SCCA de 1971 e 1972, o GTP ZX-Turbo, com o qual Geoff Brabham conquistou oito vitórias consecutivas e o campeonato de pilotos IMSA de 1988, além do 240Z, com o qual Bob Sharp foi quatro vezes campeão da categoria C-Production do SCCA. 

A Nissan América do Norte também é curadora de uma coleção especial de 14 carros em sua área de exposições no paddock, dentre os quais três estão estreando nos EUA: o Nissan R382, vencedor do GP do Japão de 1969, o único exemplar do Nissan R390 GT1 homologado para uso nas ruas e o novíssimo Nissan GT-R50 by Italdesign.

“Após fazer uma grande estreia mundial no Festival de Velocidade de Goodwood, não poderíamos pensar em um local melhor do que Laguna Seca para a estreia nos Estados Unidos do GT-R50 by Italdesign”, comentou Albaisa. “O Monterey Car Week é um encontro pra lá de especial para os fãs, colecionadores e apaixonados pelo automobilismo”.

A Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para trazer tecnologias de ponta para os carros de produção em série, aparece nos modelos Altima 2019 e no Nissan LEAF 2018, equipados com o ProPILOT Assist. Já o novíssimo carro de fórmula elétrica (Fórmula E) da Nissan prefigura a próxima geração de modelos de competição da Nissan. 

Além da coleção de carros especiais, a grande exposição no paddock da Nissan contará ainda com o famoso podcast “CarCast” de Adam Carolla, transmitido ao vivo no sábado, 25 de agosto, do meio-dia às 13h (no Horário do Pacífico, ou das 15h às 16h, considerando o horário EDT ou Zona de Tempo Oriental). Peter Brock, piloto, designer e construtor de carros lendário, se juntará a Carolla para falar sobre o início da BRE e a trajetória que levou a equipe a entrar para a história há mais de 50 anos.

Para obter mais informações sobre o Rolex Monterey Motorsports Reunion, incluindo a lista de participantes, horários das provas e atualizações sobre os eventos, visite www.weathertechraceway.com/rolex-monterey-motorsports-reunion. Os ingressos estão disponíveis para venda no site http://www.weathertechraceway.com/ticket-information

Fonte: Imprensa Nissan

A Cummins Inc. retorna ao automobilismo com a Stewart-Haas Racing (SHR), equipe campeã da NASCAR

A Cummins Inc. estreia no Ford Fusion Nº 14 do piloto Clint Bowyer na corrida da Monster Cup NASCAR, no próximo dia 18 de agosto, no autódromo Bristol Motor Speedway, em Tennessee, compartilhando o patrocínio principal com a Rush Truck Centers, principal provedor de soluções para a indústria de veículos comerciais. A segunda corrida está agendada para o dia 14 de outubro, em Talladega Superspeedway, no estado do Alabama, nos EUA.

A Cummins tem tradição no automobilismo; marcou presença na primeira edição dos 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio de 1911, ocasião em que o fundador da empresa, Clessie Cummins, pertencia a equipe vencedora Marmon Wasp do piloto Ray Harroun. “A Cummins é uma marca global e líder de categoria; estamos muito orgulhosos de tê-la de volta nas corridas. É uma vitória para a nossa indústria e uma vitória para a Stewart-Haas Racing”, afirma Mike Verlander, vice-presidente de Vendas e Marketing da SHR.

Embora a Cummins seja uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia, ela é bastante conhecida por seus motores de caminhões a diesel. Já a Rush Truck Centers é a maior fornecedora do país de produtos e serviços Premium para o mercado de veículos comerciais, com o maior estoque de caminhões na América do Norte.

“A nossa companhia tem um compromisso de quase 100 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que permitem o sucesso de nossos clientes. É um prazer fazer parceria com a Stewart-Haas Racing, uma empresa que compartilha um profundo compromisso com a inovação e o sucesso, à medida que adicionamos mais um capítulo à nossa rica herança no automobilismo. Mal posso esperar para ver a marca Cummins de volta às pistas com Clint Bowyer e sua equipe Nº 14”, disse Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins Inc.

Para W.M. Rush, Presidente e Diretor Executivo Rush Enterprises Inc., “nosso relacionamento com a Stewart-Haas Racing nos proporcionou a oportunidade de fortalecer as relações de negócios com nossos fornecedores; a exemplo desta excelente parceria com a Cummins. Por isso que nossa presença na NASCAR faz todo sentido, pois podemos alinhar nossos principais objetivos com empresas como a Cummins e a ExxonMobil, nas quais as conquistas na pista são acompanhadas de vitórias no mercado”.

Quando um cliente Cummins necessita de manutenção em um local dos Centros de Caminhões Rush, o RushCare Service Connect fornece automaticamente informações à companhia, agilizando e facilitando o suporte e o seu envolvimento quando necessário. Toda a informação é capturada e pode ser visualizada no portal Service Connect, permitindo que os clientes e consultores de serviço vejam todo o histórico de manutenção associado a qualquer veículo no sistema.

Co-proprietário da SHR Tony Stewart, natural de Columbus, Indiana, a sede global da Cummins, é tricampeão da NASCAR Cup Series, campeão em 1997 da IndyCar Series e quatro vezes campeão da USAC. “A Cummins sempre esteve presente nas 500 Milhas de Indianápolis e me recordo de ver seu logotipo na NASCAR por anos com Mark Martin. Pertencer a um time com uma empresa como a Cummins é algo em que eu me orgulho muito”, comenta Stewart.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Kia conquista dupla vitória em estudo da J.D. Power nos EUA

Kia Stinger 2018
Após o lançamento do Rio 2018 e do aguardado Stinger, a Kia Motors America (KMA) ganhou mais dois prêmios no estudo de Desempenho Automotivo, Execução e Layout da J.D. Power (Automotive Performance, Execution and Layout – APEAL). A dupla vitória contribuiu para a melhora da avaliação geral da Kia em oito pontos ante o ano passado, ao mesmo tempo em que garantiu seu lugar entre as 10 principais marcas automotivas de volume. Recentemente, a Kia Motors também se destacou com a melhor classificação no Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power pelo quarto ano consecutivo, com o Rio também conquistando uma vitória no segmento de veículos compactos.

Kia Rio 2018
“Seja um carro prático para pessoas que querem simplesmente se locomover, ou um sedã esportivo com até 370 cavalos de potência para os apaixonados por velocidade, projetamos cada Kia com os clientes em mente”, disse Orth Hedrick, vice-presidente de Planejamento de Produtos da KMA. “Receber o prêmio J.D. Power APEAL pelo Rio e pelo Stinger demonstra nosso nível de dedicação ao oferecer uma combinação superior de recursos e atributos ​​que os experientes compradores de carros desejam”.

Completamente redesenhado para o modelo 2018, o Rio superou a concorrência no segmento de carros compactos, sendo um dos únicos candidatos a pontuar as notas mais altas em desempenho geral e design, conforto, features e estilo. Veículo de maior desempenho da história da Kia, o Stinger superou seus mais caros concorrentes europeus no segmento de carros compactos premium.

O estudo J.D. Power APEAL mede a satisfação geral dos novos proprietários de veículos nos primeiros 90 dias de propriedade. Os resultados são divididos em 10 categorias, consideradas por ordem de importância: exterior, interior, armazenamento, áudio, bancos, aquecimento e ventilação, dinâmica de condução, powertrain, visibilidade e economia de combustível.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Jeep Renegade e Jeep Compass são equipados com teto solar Webasto

Teto modular My Sky do Jeep® Renegade
Nos últimos anos, o segmento automotivo lançou uma variedade de veículos, e com eles, os acessórios ganharam um maior destaque, como o teto solar. Se antigamente este equipamento era pequeno e não tinha uma abertura grande, hoje são mais amplos e com diversas tecnologias aplicadas.
Teto solar panorâmico do Jeep® Compass
A Webasto, líder global em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis e também aquecedores de estacionamento, investe na qualidade dos acessórios para oferecer soluções variadas. Entre os diversos modelos de carros produzidos com tetos, estão o Jeep Renegade e o Compass.

Além do design e tecnologia, o produto agrega valor na revenda do carro, por exemplo, um modelo com mais acessórios leva vantagem de 10% do preço na venda, contra um automóvel básico.
Modelo do Jeep® Compass

Mais que um teto solar: o My Sky® para o Jeep Renegade
O Jeep Renegade foi projetado para passar a sensação de liberdade. Para enfatiza essa afirmação, a Webasto fornece o exclusivo sistema de teto modular My Sky com dois painéis grandes e facilmente removíveis. Esses painéis são feitos de materiais leves e resistentes e à prova de som.

Com o toque no botão, o painel frontal desliza para trás como um teto solar tradicional. Para ter uma sensação de conversível, os painéis podem ser removidos separadamente, escorregando-o no saco de armazenamento e guardado no porta-malas.

Jeep Compass

O teto panorâmico para o Jeep Compass consiste em dois painéis e oferece ar fresco sem correntes ao dirigir e uma ambientação com amplitude e luminosidade dentro do utilitário esportivo, até mesmo para os passageiros no banco traseiro.

Fonte: Webasto Group / Printer Press

Visão interna do Jeep® Compass com o teto solar Webasto

Nissan LEAF NISMO pronto para estreia mundial


O Nissan LEAF NISMO começa a ser vendido no dia 31 de julho, no Japão. Pela primeira vez, o modelo associa a empolgação e as tecnologias avançadas do campeão mundial de vendas do segmento elétrico com a performance e a imagem esportiva dos carros NISMO produzidos em série.

O Nissan LEAF NISMO entrega acelerações mais ágeis, tem suspensão e pneus customizados, oferecendo melhor dirigibilidade e conforto de condução, além de um design interno e externo estiloso.

O modelo é baseado no novo Nissan LEAF, que foi lançado em outubro de 2017. O novo LEAF oferece a impressionante aceleração e a performance ambiental de um motor 100% elétrico, design dinâmico e tecnologias avançadas como o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park. O novo Nissan LEAF é o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações, resultado de sua tecnologia de ponta e performance zero emissão. Durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito “Carro Verde Mundial de 2018” (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).

A Nissan pretende vender anualmente 1 milhão de veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o novo Nissan LEAF, até o ano fiscal de 2022.

Divisão de automobilismo esportivo e preparação de veículos da Nissan, a NISMO lançou sua primeira série de carros de produção em 2013, com o Nissan Juke NISMO. Desde então, a marca lançou os modelos Nissan March NISMO, Nissan Note NISMO, Nissan 370Z NISMO, Nissan GT-R NISMO e Nissan Serena NISMO.

Confira alguns detalhes do novo Nissan LEAF NISMO: 

Design externo
O Nissan LEAF NISMO apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da NISMO, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18”, que minimizam a resistência ao ar.

Design interno
Esportivo, o interior desperta os sentidos com o uso generoso de detalhes no vermelho característico da NISMO, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. Já o painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

Performance do chassi
Os pneus exclusivos de 18” e alta aderência do Nissan LEAF NISMO, associados ao sistema de suspensão customizado, oferecem uma pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica – que também recebeu foi reconfigurada – e o Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control), oferecem grande estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

Aceleração confortável
A central eletrônica com nova configuração do LEAF NISMO permite uma aceleração com respostas ao mesmo tempo fortes e suaves. Assim, a condução é confortável tanto em meio urbano como em estradas sinuosas.

Fonte: Imprensa Nissan