terça-feira, 26 de setembro de 2017

SsangYong Brasil assume importação oficial da montadora sul-coreana


A SsangYong Brasil, por meio da Venko Motors, do Grupo JLJ, assume oficialmente a importação e a comercialização de veículos da montadora sul-coreana no mercado brasileiro. A representação oficial foi concluída em fevereiro último, depois de quase um ano de negociações. O contrato de parceria vale por 10 anos, com períodos renováveis e subsequentes de 5 anos.

A SsangYong Brasil inicia suas operações com prioridade de resgatar a marca sul-coreana, que teve duas passagens pelo País, entre 1995 e 1998 e depois de 2001 a 2015, com a comercialização de 16.511 unidades, das quais 4,6% na região Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no Sul.

“Nos últimos anos, a SsangYong Motor Company passou por processos de modernização de suas unidades fabris e também de ocidentalização de seus veículos. Os modelos Tivoli e XLV já foram premiados na Europa, o New Rexton foi apresentado recentemente em Paris, enquanto o Korando e o Actyon Sports passaram por importantes reestilizações. Com essa mudança de posicionamento da marca, esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, afirma Gerson Pittorri, presidente da SsangYong Brasil, “além disso, verificamos que o índice de satisfação dos clientes brasileiros é muito elevado, em especial por conta do intercâmbio tecnológico de motores com a Mercedes-Benz. Por esse motivo, exatamente por ter tido dois momentos importantes sem a atuação da marca junto aos clientes, nosso foco será ainda neste ano no pós-vendas”.

Os principais executivos da SsangYong Brasil assumem as operações de importação e distribuição dos veículos, já com a experiência de terem representado a Chery, de julho de 2009 a julho de 2012, quando entregaram a bandeira para a montadora chinesa, que decidiu construir fábrica em Jacareí, SP, e no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a representação Rely, divisão de comerciais leves da própria Chery. Com as duas marcas, o grupo empresarial brasileiro chegou a ter uma rede de mais de 120 concessionárias em todo o País e vendas totais de 55 mil unidades.

Futuro – A poucos meses do início de comercialização dos veículos SsangYong, além de priorizar o pós-venda da atual frota circulante da marca, esse período de estruturação da empresa justifica-se – na avaliação de Pittorri – “porque é o tempo que precisamos também para apresentarmos uma nova rede autorizada de concessionárias”.

“Outro ponto relevante é que a SsangYong Motor Company se encontra em nova etapa de sua história, imersa em um ambiente de inovação e de modernização. Com isso, a montadora pretende ter veículos parcialmente renovados (facelift) a cada ano e renovação completa a cada quatro anos. Tudo isso vai refletir diretamente na rede de distribuição”, conclui Pittorri.

Modelos – A SsangYong Brasil reinicia suas operações com a comercialização dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, todos em duas versões, cujos preços ainda não foram definidos. “Mas, podemos antecipar que os quatro modelos e versões terão preços muito competitivos, inclusive em relação a modelos fabricados aqui no Brasil”, afirma Gerson Pittorri.

Nesta nova fase da marca sul-coreana, tanto a montadora como a empresa importadora vão priorizar a qualidade da rede autorizada de concessionárias, por meio da qual os consumidores finais terão melhor atendimento em vendas, assistência técnica e peças originais de reposição.

“No primeiro ano, vislumbrar comercializar cerca de 3 mil unidades, por meio de 50 concessionárias full service até o final de 2018. Dessas, 16 pontos de atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil. Essas concessionárias foram selecionadas porque continuaram atendendo seus clientes, mesmo sem a atuação oficial da marca no País”, explica Pittorri. As demais concessionárias serão fruto de negociações com grupos empresariais muito experientes no ramo automotivo brasileiro.

Fonte: Texto Idea Comunicação



















Ford: pesquisa mostra que músicas sentimentais podem melhorar o humor ao dirigir


A Ford encomendou uma pesquisa ao Spotify e à Universidade de Nova York para saber como ouvir música no carro afeta o humor do motorista e fez algumas descobertas surpreendentes. Uma delas é que temas tristes ou melancólicos, como “Back to Black”, de Amy Winehouse, “Sorry”, de Justin Bieber, ou “The Winner Takes it All”, do Abba, podem ajudar a começar o dia com uma carga de energia que dura até duas horas.

O que essas músicas têm em comum é a combinação de uma batida rítmica forte com uma sensação melancólica que, segundo a pesquisa, muitas pessoas preferem ao dirigir – ouça a lista aqui. O estudo faz parte do trabalho da Ford para aprimorar a experiência sonora dentro dos veículos, com a evolução de vários aspectos técnicos. O Novo EcoSport, o utilitário esportivo com melhor conforto acústico da categoria, é um exemplo desses avanços.

Para filtrar ruídos indesejados na cabine o EcoSport traz refinamentos na estrutura da carroceria, na suspensão e no isolamento acústico, com para-brisa acústico, estrutura de portas reforçada, defletores aerodinâmicos e materiais absorsivos no capô e nas portas. A partir dessa base a engenharia da Ford desenvolveu um sistema de som avançado, integrado à central multimídia SYNC, que extrai a máxima qualidade sonora do habitáculo em versões com seis, sete ou nove alto-falantes.

A versão Titanium, topo de linha, vem com o Premium Sound System da Sony, de alta fidelidade, com nove alto-falantes – dois woofers de 6,5” nas portas dianteiras, dois coaxiais (woofer e tweeter) nas portas traseiras, dois tweeters nas laterais do painel e um mid-range no centro.

“Sabemos a importância de ter um ambiente acústico de qualidade dentro do veículo, seja para ouvir música, conversar, usar os comandos de voz do sistema SYNC ou simplesmente aproveitar o silêncio”, diz Jayarama Santana, supervisor de Sistemas de Áudio e Multimídia da Ford. “Por isso todas as versões do EcoSport têm uma qualidade sonora acima da média. Além disso, fizemos uma equalização especial para o sistema Hi-Fi (de alta fidelidade) da Sony, que traz uma resposta espetacular realçando os sons de alta e baixa frequência.”

Energia e valência

No estudo patrocinado pela Ford, os cientistas identificaram duas características-chave da música que influenciam o humor: a “energia”, batida e tempo do som; e a “valência”, sua profundidade, emoção e sentimento. Juntos, esses elementos podem servir como um tônico para animar até a viagem mais monótona.

Na pesquisa, motoristas de vários países da Europa ouviram listas de músicas selecionadas com diferentes combinações de “energia” e “valência”. O seu humor foi conferido por meio de questionários respondidos imediatamente antes, imediatamente depois e em intervalos de uma hora depois de dirigir de manhã.

As trilhas com uma batida energética e alegre, com “alta valência”, funcionaram bem, mas as trilhas tristes, usando a escala menor de notas musicais, com “baixa valência”, mostraram a mesma popularidade.

“Em toda a pesquisa, músicas com um alto nível de energia deixaram nossos testadores empolgados para enfrentar o dia”, diz Amy Belfi, neurocientista cognitiva da Universidade de Nova York, especialista em efeitos da música no cérebro. “Mais intrigante é que, longe de ter de ser alegres, as músicas mais propensas a ter um efeito positivo também podem ser reflexivas e melancólicas. Ou seja, as músicas ‘tristes’ podem realmente nos fazer sentir bem sobre nós mesmos. Elas podem nos lembrar, por exemplo, de experiências difíceis que superamos e com as quais aprendemos.”

“Nesse experimento, focamos em como a ‘energia’ e ‘valência’  da música podem afetar o humor ao longo do dia”, completa Koppel Verma, do Spotify, que assessorou o projeto. “Esse estudo mostrou que não são só músicas pop felizes e energéticas que funcionam de manhã. Quando analisamos as listas de reprodução de motoristas, descobrimos que muitas tinham um número alto de músicas melancólicas. Pesquisas anteriores já mostraram que a viagem da manhã é um período importante e agora podemos usar nossos dados para ajudar o motorista a preparar seu humor para o resto do dia.”

Fonte: Imprensa Ford

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Produção da nova geração do Nissan LEAF começará ainda este ano nos Estados Unidos e no Reino Unido


Reforçando sua liderança global em veículos elétricos de zero emissões, a Nissan Motor Co., Ltd. planeja iniciar a fabricação da nova geração do Nissan LEAF nas fábricas de Smyrna, no Tennessee (EUA), e de Sunderland, no Reino Unido, até o final deste ano. Os dois locais juntam-se à Oppama, no Japão, que já fabrica o veículo elétrico mais vendido do mundo.

Revelada no dia 6, a nova geração do Nissan LEAF oferece maior autonomia e muitas tecnologias avançadas, tudo com um novo design ainda mais dinâmico. O novo LEAF começa a ser vendido dia 2 de outubro no Japão e nos próximos meses nos EUA, no Canadá e na Europa.

“Estamos orgulhosos de continuar fabricando o Nissan LEAF em três plantas em todo o mundo”, diz Fumiaki Matsumoto, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co., Ltd. “Com suas muitas tecnologias avançadas, o Nissan LEAF é o ícone da filosofia ‘Nissan Intelligent Mobility’. Os funcionários da Nissan em Oppama, Smyrna e Sunderland estão ansiosos para continuar a produzir o veículo elétrico mais popular do mundo”.

A produção da geração anterior da Nissan LEAF começou em Oppama em 2010 e em Smyrna e Sunderland, em 2013. As baterias Nissan LEAF continuarão a ser produzidas em Smyrna, Sunderland e Zama, Japão.

Fonte: Imprensa Nissan




domingo, 3 de setembro de 2017

Ford lança linha 2018 da picape Ranger com duas novas versões de estilo esportivo e de entrada com motor 2.2 diesel e amplia a oferta de conteúdo

A Ford lança a linha 2018 da picape Ranger que amplia a oferta de conteúdo e a competitividade do veículo no segmento, além de incluir uma série especial esportiva, a Sportrac, e uma nova versão Diesel de entrada com tração 4x2. Esses modelos criam uma nova opção atrativa no universo das picapes.

A nova versão 2.2 Diesel XLS com tração 4x2 e transmissão manual tem como destaques o conteúdo e o preço de R$136.850, extremamente competitivo mesmo quando comparado com picapes menores e do segmento flex.

Com visual de estilo esportivo, a nova série especial Ranger Sportrac foi desenvolvida pela Ford também com base na versão 2.2 Diesel XLS, porém com tração 4x4 e transmissão automática. Seus diferenciais são aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras e santantônio e estribos laterais na cor cinza London. Na cabine, vem com a assinatura Sportrac gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros. O modelo custa R$162.990.

Linha completa

A linha completa, oferecida exclusivamente em modelos cabine dupla, mantém ainda diferentes catálogos com os motores 2.5 Flex e 3.2 Diesel, o mais potente da categoria, além do 2.2 Diesel.

Entre os novos equipamentos, toda a linha passa a vir de série com sensor de estacionamento e câmera de ré. As versões XLT e Limited trazem central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado, compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Em todas as versões, a picape é equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina.

Muitas opções

Além das novas versões Sportrac e XLS 4x2, a Ranger 2.2 Diesel XLS continua a oferecer as opções 4x4 manual, por R$148.850, e 4x4 automática, por R$156.700.

A Ranger 3.2 Diesel XLT, com tração 4x4 e transmissão automática, agora vem com central multimídia SYNC 3, rodas de liga leve de 18”, pneus All Season e capota marítima, por R$174.990. É equipada também com bancos e volante de couro, ar-condicionado automático e digital de dupla zona e monitoramento de pressão dos pneus. O santantônio passa a ser oferecido como opcional.

A topo de linha 3.2 Diesel 4x4 Limited oferece ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores, por R$188.890.

As mesmas novidades são oferecidas nas três versões da Ranger 2018 com motor 2.5 Flex: XLS, XLT e Limited. A XLS, com sensor de estacionamento e câmera de ré, custa R$106.990. A XLT, com SYNC 3, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus All Season e capota marítima, custa R$118.420. A Limited, com SYNC 3, sai por R$126.490.

A linha é disponível nas cores perolizadas cinza Moscou, preto Gales, azul Aurora e vermelho Toscana, nas metálicas prata Geada e prata Viena e na sólida branco Ártico.

“Essa readequação de conteúdo é resultado de meses de estudo de mercado para tornar a Ranger mais competitiva, oferecendo os equipamentos que os consumidores mais valorizam em cada versão”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.

Nova Ranger Sportrac

A versão especial tem quatro cores disponíveis que realçam a sua alma esportiva: branco Ártico, preto Gales, prata Geada e vermelho Toscana.

“A Ranger Sportrac traz equipamentos e acessórios exclusivos para atingir um segmento de público que aprecia um veículo personalizado, mas não deseja adquirir um topo de linha”, completa Fabrizzia Borsari. “Ela vem na esteira do sucesso da versão Diesel XLS, que alcançou um patamar expressivo de vendas no segmento por oferecer um excelente pacote de equipamentos e itens de segurança com preço atraente.”

Fonte: Imprensa Ford