quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dodge celebra o 25º e último ano de produção do viper com cinco versões limitadas

Da esq. para dir., quatro edições limitadas do Dodge Viper: Snakeskin Edition GTC, VoooDoo II ACR,
GTS-R Commemorative Edition ACR e 1:28 Edition ACR

A marca Dodge está comemorando o 25º aniversário do Viper com cinco edições limitadas, que também marcam o último ano de produção do cupê. Elas destacam algumas das mais emblemáticas séries especiais do passado do modelo.

“O Dodge Viper teve uma belíssima trajetória, e 25 anos depois de ter sido apresentado pela primeira vez, deixa o mundo dos supercarros registrando recordes notáveis”, disse Tim Kuniskis, Chefe da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat na América do Norte. “Com mais recordes de pista do que qualquer outro carro de produção em série no mundo, o Dodge Viper ACR será o Viper de rua mais rápido de todos os tempos, o carro que define o padrão para todos os que o seguirem.”

Uma das máquinas mais exclusivas e exóticas da atualidade, o Viper tem sua rica e excepcional herança de desempenho honrada pela Dodge com homenagens a alguns dos exemplares mais importantes. A partir de 24 de junho, o público norte-americano poderá encomendar uma “víbora” já da linha 2017 nas seguintes configurações especiais, todas entregues com capas de carroceria com o nome dos compradores sobre a porta do motorista:

Viper 1:28 Edition ACR
É um tributo ao tempo de 1min28s65, atual recorde de volta mais rápida para um carro de série na histórica pista de Laguna Seca, na Califórnia. O tempo foi obtido pelo piloto Randy Pobst em um Dodge Viper ACR 2016 em outubro passado. Conta com destaques como pacote aerodinâmico radical e freios de cerâmica. Apenas 28 unidades serão produzidas. Em 2010, a Dodge fez 33 exemplares do Viper ACR 1:33, referência à então volta recorde de 1min33s915 no mesmo autódromo californiano, em novembro de 2009.

Viper GTS-R Commemorative Edition ACR
Homenageia uma das pinturas mais inconfundíveis do Viper, a combinação de carroceria branca com faixas azuis do Viper GTS-R GT2 Championship Edition, de 1998 – que comemorava a vitória do Viper no Campeonato Mundial de GT2, da FIA. Terá 100 unidades.

Viper VoooDoo II Edition ACR
Baseado no Viper VooDoo Edition 2010, será uma versão de 31 exemplares.

Viper Snakeskin Edition GTC
Com 25 unidades, é uma releitura do Snakeskin ACR de 2010, com a mesma cor verde Snakeskin (“pele de cobra”).

Dodge Dealer Edition ACR
Essa série limitada a 33 unidades será vendida exclusivamente nas duas concessionárias Dodge que mais vendem o Viper: uma em Tomball, no estado do Texas e outra em Roanoke, Illinois.

Versão ACR: carro de corrida com placas
O Dodge Viper ACR retorna na linha 2017 como o definitivo carro de pista para as ruas, com significativas atualizações aerodinâmicas e de suspensão. Relançada em 2016, a terceira edição (as outras foram de 1999 a 2002 e de 2008 a 2010) do Viper ACR tomou de assalto o universo dos carros de alto desempenho com mais recordes do que qualquer carro de série em todo o mundo -- 13 recordes de pistas certificados pelo Sports Car Club of America (SCCA).

Sobre o Viper
Todos os Dodge Viper 2017 são alimentados pelo icônico motor V10 de 8,4 litros, de alumínio, que além de entregar 654 cv de potência, despeja nas rodas traseiras o impressionante torque de 82,9 kgfm, o maior entre todos os esportivos de aspiração natural do mundo. Entre os recursos de segurança de série há controle eletrônico de estabilidade (ESC) de vários estágios, controle de tração e um novo sistema de freios ABS de quatro canais.
Desde 1992, as marcas Dodge e SRT produziram aproximadamente 30 mil unidades do Viper nas fábricas de Mack Avenue (1992 a 1994) e Conner Avenue (1995 até hoje), ambas em Detroit.

Fonte: Imprensa Dodge

Novo Jaguar F-Type SVR leva clientes a atingir 321km/h no circuito de Nürburgring


O Jaguar F-TYPE SVR, mais rápido veículo já produzido em série pela marca britânica, e o circuito de corrida mais famoso do mundo – Nürburgring Nordschleife – se uniram para oferecer a qualquer apaixonado por carros uma experiência única.

A ação faz parte do lançamento do programa “Jaguar Co-Pilot Nordschleife”, que oferece aos visitantes e fãs a oportunidade de se sentar a bordo do carro de produção mais rápido da história da Jaguar em uma emocionante experiência pelos mais de 20 quilômetros de extensão do histórico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Os clientes que reservarem o seu lugar para uma volta rápida no F-TYPE SVR experimentarão toda a potência do motor 5.0 V8 Supercharged, que leva o modelo até os 321 km/h.

O F-TYPE SVR foi desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover como o superesportivo mais bem-sucedido entre todos os F-TYPEs já produzidos. O modelo oferece impressionantes 700 Nm de torque, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Para total segurança, todos os participantes são devidamente equipados com macacão, capacete e HANS – Head and Neck Support, acessório de proteção da cabeça e pescoço, antes de começar a volta rápida.

Para capturar essa experiência memorável, a Jaguar instalou câmeras no F-TYPE SVR para que os passageiros possam, depois, reviver a emoção de sua aventura no circuito de Nordschleife.

Para a ação, a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover equipou o F-TYPE SVR que será usado neste programa com algumas grades de segurança, bancos de corrida, cintos de segurança de competição e com a inconfundível pintura laranja brilhante metálica, Firesand Orange.

Mark Stanton, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, entregou a Mirco Markfort, CEO de Nürburgring Gmbh, as chaves do F-TYPE SVR preparado para o programa.

Mark Stanton disse: “O tempo em Nürburgring é famoso por ser imprevisível e o novo F-TYPE SVR é o carro perfeito para enfrentar as condições variáveis que esta desafiadora pista possui. A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover projetou o F-TYPE SVR para ser mais leve, mais rápido e mais poderoso, ainda permanecendo um superesportivo para ser utilizado no dia a dia. O Nordschleife é um circuito fantástico para experimentar todas as melhorias de engenharia que minha equipe aplicou no F-TYPE SVR”.

Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento Phil Talboys, gerente de operações de engenharia da Jaguar Land Rover Europa, e o ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner.

Danner, que também lidera Equipe da Academia de Condução da Jaguar Land Rover na Alemanha, disse: “O pacote de aerodinâmica elevada, o chassi preparado e a transmissão personalizada faz com que o F-TYPE SVR seja um dos melhores carros para levar os passageiros ao longo da pista desafiadora e experimentar a velocidade que pode chegar a 321 km/h ao longo da reta de Döttinger Höhe”.

A experiência a bordo do Jaguar F-TYPE SVR está disponível nos próximos 16 finais de semana consecutivos até o final de outubro. O preço para cada 30 minutos de passeio é € 295 por pessoa e pode ser reservado no www.nuerburgring-shop.de.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com mais de 37 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje quatro unidades fabris no Reino Unido, uma na China, uma unidade de montagem local na Índia e uma em construção na Eslováquia. Presente há 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover também vai inaugurar uma fábrica em Itatiaia/RJ no primeiro semestre de 2016. Hoje sua rede de concessionários no país abrange 35 unidades, sendo que todos serão dual-brand até o final de 2016.
Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Triumph expõe quatro motocicletas inéditas no “Bike Fest Tiradentes”


A Triumph Motorcycles, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está confirmada para a 24ª edição do “Bike Fest Tiradentes”, entre os dias 22 e 26 de junho, em Tiradentes (MG). O evento foi montado no gramado do elegante Resort Santíssimo, no centro histórico da cidade, no qual acontece também a quinta edição do tradicional “Festival de Blues e Jazz de Tiradentes”.

A marca inglesa participa do “Bike Fest Tiradentes” em parceria com a concessionária Triumph BH e terá como destaque em seu estande de 80 m² quatro modelos de motocicletas inéditos no mercado nacional: Bonneville T120 Black, Thruxton R, Tiger Explorer XR e Speed Triple R. Todos estes modelos chegarão às concessionárias em breve. No total, serão 10 motocicletas Triumph, incluindo também a novíssima Street Twin, recém-lançada no mercado nacional. No espaço, a Triumph ainda vai comercializar sua linha de roupas, que inclui uma infinidade de itens como jaquetas, moletons e camisetas, além de diversos acessórios pessoais elegantes e charmosos.

SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus (AM). A marca conta com 13 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total é de, aproximadamente, 53.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa




Nova Philips CrystalVision ultra chega ao mercado brasileiro


Acaba de chegar ao mercado automotivo a nova CrystalVision ultra, agora com o chamado “efeito xenon extra” para H4 e H7, que reforça a luz branca e o visual azulado dos faróis. Alternativa ideal para os carros que não saem de fábrica com os faróis de xenon mas que não abrem mão de estilo. Trata-se de uma excelente opção aos motoristas que querem deixar seu automóvel mais bonito e moderno, sem qualquer risco de multas ou ofuscamento da visão de outros condutores.

O efeito xenon, tão cobiçado no mercado, é alcançado em função da exclusiva tecnologia “Gradient Coating” e de melhorias recentes no filamento, que diferenciam o conjunto ótico do veículo entre os demais.

Esta solução é destinada aos motoristas que procuram dar um estilo mais marcante para os faróis do automóvel, mas respeitando a legislação estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “A conversão da halógena para xenon é proibida, pois as lâmpadas têm especificações completamente diferentes, sendo impossível fazer adaptações para o perfeito funcionamento do conjunto ótico”, explica Leonardo Figueiredo, gerente de Produto Automotivo da Philips.

“O farol de xenon só pode ser utilizado em veículos projetados de fábrica para esse fim. Em qualquer outra situação, há grandes chances de ofuscar quem trafega no sentido contrário ou à sua frente, além de acarretar sérios problemas na parte elétrica do veículo”, acrescenta o gerente.

O descumprimento das normas regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, conforme Resolução 383, gera multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja resolvida.

A Philips CrystalVision ultra é produzida por quem mais entende de iluminação automotiva, afinal as lâmpadas automotivas da Philips são produzidas há mais de 100 anos, equipando um a cada dois carros na Europa e um a cada três carros em todo o mundo.

Com instalação bastante simplificada e sem a necessidade de qualquer adaptação elétrica, nem acusando problemas no computador de bordo do automóvel, as novas lâmpadas da linha CrystalVision ultra podem ser usadas em farol alto, baixo e de neblina, dependendo do carro e oferecem luz branca e brilhante de até 4.300 K de temperatura de cor, sendo que a lâmpada convencional do carro tem em média 3.200 K.

“A temperatura de cor, aferida em kelvins, mede o quão “branco” é a cor da luz, ou seja, quanto maior o valor, mais azulada ela será”, explica Figueiredo. Vale acrescentar que cada embalagem da CrystalVision ultra inclui um par de lâmpadas super brancas no formato W5W, que são usadas na luz de posição, a chamada lanterna frontal. Isso permite que o visual do carro fique mais homogêneo, combinando as lâmpadas dos faróis e das lanternas frontais.

Linha Cystal Vision ultra – Além das novidades disponíveis nas versões H4 e H7, a linha da marca é formada por lâmpadas halógenas que simulam o efeito xenon, oferecida nos formatos H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4 para atender à indústria automotiva. Toda gama da Philips traz certificação do Inmetro e cumpre os requisitos do Contran.

Philips – Os produtos da marca são importados pela Lumileds que desenvolve, produz e distribui soluções completas com o selo de “Original Equipment Quality”, garantindo assim alta qualidade e segurança, tecnologia de ponta, certificação e a homologação ECE e sustentabilidade, já que são livres de chumbo e mercúrio. Os produtos mais indicados para os modelos de automóveis do mercado nacional de acordo com ano e versão podem ser conferidos por meio do site: http://www.lampadacarro.philips.com.br/.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Ford Caminhões lança quatro modelos, os novos “puros-sangues” da linha Cargo

A Ford apresentou hoje em Campinas, SP, quatro novos caminhões, lançados para atender os segmentos de 14, 15 e 31 toneladas de peso bruto total com a maior capacidade de carga. A proposta desses novos veículos comerciais, formados pelo C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer, é aumentar a rentabilidade no negócio de transporte de carga e serviços.

“Estes novos produtos são verdadeiros ‘puros-sangues’ da linha Ford Cargo. Ou seja, têm muita durabilidade e oferecem mais tonelagem de carga com o melhor compromisso em relação ao preço de compra e manutenção”, diz João Pimentel, diretor da Ford Caminhões. “Foram focados para o trabalho mais rentável no atual cenário do País”, acrescenta.

As novas opções da Ford Caminhões são destinadas a diferentes tipos de aplicação. Otimizam tanto a capacidade de carga como a durabilidade, melhorando o desempenho geral da frota, como mostram os vídeos nestes links: Cargo1419/Cargo1519 e Cargo3129/Mixer.

“Eles estão totalmente alinhados com as atuais necessidades do mercado, em que aumentar a produtividade tornou-se vital para todos os setores de atividade, principalmente no transporte”, completa Pimentel.

A Ford usou a experiência da engenharia de caminhões e ouviu as necessidades dos clientes que querem mais por menos. O objetivo desses produtos é proporcionar um impacto positivo de economia no uso diário pesado.

Como toda a linha Cargo, os novos caminhões trazem também conforto ao motorista, fator importante na produtividade. Têm banco com suspensão a ar de série e cabine ergonômica para beneficiar o usuário em longos períodos de serviço.

Os caminhões C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer chegam imediatamente à rede exclusiva de distribuidores da Ford Caminhões. Têm preços muito competitivos e contam com pacotes completos de serviços pós-venda.

Descrição dos modelos

O Ford Cargo 1419, novo modelo médio com peso bruto total de 14.500 kg, substitui o Cargo 1319 nessa faixa com a adição de 1.500 kg. A sua capacidade máxima de tração também foi ampliada para 27.000 kg e tem alto rendimento em aplicações de distribuição urbana e rodoviária de curta e média distância.

Com capacidade de carga de 9.500 kg, ele leva 1.100 kg a mais que o atual modelo mais vendido do segmento. E também tem o motor mais potente, de 189 cv.

O Cargo 1519 oferece a maior capacidade de carga da categoria, pelo menos 1 tonelada a mais de peso bruto total em relação aos modelos competidores. Tem PBT de 15.400 kg, com aprimoramentos que incluem a longarina feita de aço especial, novo eixo traseiro e novas suspensões dianteira e traseira ultrarreforçadas.

O Cargo 3129 tem peso bruto total de 30.500 kg e capacidade de tração de 42.000 kg. É indicado para serviço pesado, como canavieiro, madeireiro e mineração. O Cargo 3129 Mixer é uma versão especialmente preparada para o serviço de betoneira em obras da construção civil e de infraestrutura. Tem escapamento vertical e tomada de força traseira, além de novo protetor do radiador.  Ambos são equipados com motor Cummins 6.7 de 290 cv, transmissão Eaton de 10 marchas à frente e 3 à ré e eixo traseiro Meritor de dupla velocidade (4,89:1/5,38:1).  

Serviços completos

A Ford Caminhões hoje está presente em todas as regiões do Brasil, através da sua rede formada por 120 distribuidores, e oferece um pacote completo de serviços pós-venda adequados às necessidades de cada cliente. O sistema de rastreamento e monitoramento chamado FordTrac vem instalado de fábrica nos veículos para habilitação. O Ford Service oferece planos de serviços que cobrem desde manutenção preventiva a corretiva. O SOS Ford garante atendimento 24 horas para reparo do caminhão em qualquer lugar do País e o DiskFord mantém  especialistas para tirar dúvidas dos clientes.

Fonte: Imprensa Ford



Fiddle III, scooter retrô da DAFRA, chega às concessionárias neste mês



Reforçando sua posição no segmento scooter brasileiro, a DAFRA lança o novo integrante da família: Fiddle III. De estilo retrô e inspirado na tradição dos scooters europeus, o DAFRA apresenta pintura bicolor (preto/dourado e branco/vermelho), lanterna em LED e os itens de comodidade que já fazem parte dos scooters DAFRA, como porta-objetos com fechadura, entrada USB para carregar dispositivos como celular, por exemplo, painel completo e com LCD, amplo e confortável assento para piloto e garupa e espaço sob o banco para capacete.

O Fiddle III também traz de série rodas de liga leve aro 12” com suspensão biamortecida na traseira e freios a disco equipados com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), acionamento combinado mais eficiente e preciso que outros sistemas disponíveis no País, o que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais

“Já somos reconhecidos neste segmento, pois trouxemos produtos que se diferenciaram desde o início dos modelos até então disponíveis no mercado. O Fiddle é mais uma prova de que veículo urbano acessível não precisa ser sem graça. Pode ter estilo, ser moderno e oferecer um algo a mais para seu proprietário”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA.

Cores disponíveis: preto/dourado e branco/vermelho
Preço público sugerido: R$ 11.390

Fonte: Imprensa Dafra







Volvo lança novo VM com PBT de 32 toneladas, voltado para segmento off-road


A Volvo inova mais uma vez ao lançar o novo VM com PBT (Peso Bruto Total) de 32 toneladas, 5,3 toneladas a mais de capacidade de carga que a versão anterior. A linha VM, que já oferecia uma ampla gama de veículos para atender às diferentes necessidades do transportador, agora tem um modelo para suprir uma demanda específica: o segmento de caminhões que atuam em trabalhos de terraplenagem, mineração leve e construção. “Estamos continuamente investindo para sempre termos a melhor solução para o transporte comercial”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

O novo caminhão chega proporcionando a maior capacidade de carga útil de sua classe. Será comercializado no Brasil e em todos os demais países da América Latina que aplicam a norma Euro 5 de emissões. As primeiras unidades serão enviadas para a rede de concessionárias da marca ainda este mês. “O VM com PBT de 32 toneladas vem para suprir a demanda do mercado para veículos com excelente relação custo-benefício no segmento off-road”, afirma Francisco Mendonça, gerente de caminhões Volvo.

“Desenvolvido e produzido na fábrica latino-americana de Curitiba, o VM conquistou o transportador por seu baixo consumo de combustível e grande disponibilidade em várias aplicações. Agora, estamos ampliando ainda mais nossa oferta”, ressalta Nilton Roeder, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e suporte a vendas de caminhões do Grupo Volvo América Latina. “É um setor que precisa de caminhões com capacidade de carga intermediária e adequada a aplicações onde a intensidade e a severidade não exigem veículos de maior potência”, complementa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo América Latina.

Equipado com o tradicional motor de 330cv e uma configuração de eixos 6x4, é também o caminhão mais leve em sua categoria, com uma tara que garante maior capacidade de carga útil e, assim, maior rentabilidade para o transportador. É bem mais leve que seus concorrentes: de 275 quilos a 1050 quilos.

Componentes do FMX 

“O VM 330cv 6x4 com PBT 32 toneladas off-road compartilha alguns de seus principais componentes com a consagrada linha FMX da Volvo, voltada para o transporte pesado em condições severas”, afirma Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo América Latina. Ele tem, por exemplo, os robustos eixos trativos com redução nos cubos, bem como o eixo dianteiro de viga reta, e a mesma caixa de câmbio I-Shift do FMX, reconhecido como o melhor caminhão vocacional do País. “O VM com PBT de 32 toneladas traz mais robustez e confiabilidade na operação de transporte”, diz Tomasi.

Além disso, o novo caminhão mantém os mesmos atributos pelos quais a linha VM é reconhecida no mercado: alta disponibilidade, baixo consumo de combustível, baixa manutenção e uma cabine de fácil acesso, e que proporciona grande conforto para o motorista. “Não temos dúvida que o novo VM fora de estrada contribuirá decisivamente para aumentar a rentabilidade do transportador, que hoje experimenta uma conjuntura econômica de grande competitividade”, finaliza Roeder.


VM330 6x4 off-road é o caminhão mais robusto e com maior capacidade de carga em sua categoria

A Volvo promoveu uma série de inovações para aumentar em 20% a capacidade de carga do novo VM dirigido ao segmento fora de estrada. O caminhão, que teve seu PBT técnico elevado de 26,7 toneladas para 32 toneladas, recebeu, por exemplo, alterações e reforços nas suspensões e eixos dianteiro de viga reta e traseiros com redução nos cubos. “Ousamos dizer que é o melhor veículo em sua classe”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

O eixo dianteiro, que na versão anterior, suportava 6,7 toneladas, agora está preparado para 8 toneladas. Os eixos traseiros, que antes eram projetados para 20 toneladas, no veículo novo suportam 24 toneladas. No total, são 5,3 toneladas a mais de capacidade de carga.

Os eixos traseiros têm também redução nos cubos e vêm de fábrica com bloqueio de diferencial entre rodas e entre eixos. Esta condição confere ao transportador um conjunto mais robusto e com maior durabilidade. “É o caminhão com o maior PBT técnico em sua categoria”, afirma Francisco Mendonça, gerente de caminhões Volvo no Brasil. “E também o mais robusto”, complementa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas, ao lembrar que os eixos do novo VM são os mesmos que equipam a famosa linha FMX da marca.

A suspensão dianteira é dimensionada para 8 toneladas. Tem molas parabólicas de alta capacidade, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. “Este conjunto mantém a característica tradicional dos veículos da marca de alto conforto e segurança para o motorista nas aplicações em vias não pavimentadas”, observa Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo.

Manutenção simplificada

Já a suspensão traseira é composta de feixe de molas semielípticas e projetada para suportar 24 toneladas. É mais robusta e proporciona manutenção simplificada, pois, em caso de necessidade, é possível trocar apenas uma das lâminas. “Quanto menos tempo o caminhão ficar parado, maior a produtividade da operação de transporte”, explica Tomasi.

Outra característica importante do VM fora de estrada são os freios a tambor Z came, os mesmos do FMX. Eles oferecem inúmeras vantagens, principalmente maior durabilidade das lonas e maior capacidade de frenagem, além de mais segurança na operação. Já os cilindros de freios traseiros foram montados sobre os eixos, posição que garante maior segurança para os componentes, protegendo-os de eventuais danos causados por obstáculos no solo. O vão livre maior na área sob os eixos também permite uma operação mais segura em estradas sem asfalto. “Tudo foi pensado para proporcionar maior disponibilidade do veículo e, por consequência, mais produtividade do caminhão e maior rentabilidade para a operação”, destaca Menoncin.

Com um balanço traseiro curto, que facilita a implementação de caçambas basculantes, o novo VM tem ainda inúmeras opções de tomadas de força, uma tela de proteção do radiador reforçada, protetor de cárter de série e lanternas traseiras em LED, entre uma série de outros atributos.

Novo VM é equipado com caixa I-Shift e os robustos eixos trativos com redução nos cubos

O VM330 6x4 com PBT de 32 toneladas que agora chega ao mercado é equipado com a renomada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, reconhecida internacionalmente por proporcionar uma série de benefícios ao transportador. No novo VM, voltado para o segmento off-road, em aplicações de terraplenagem, mineração leve e construção, a caixa I-Shift continua proporcionando seus importantes benefícios: uma sensível redução no consumo de combustível, menor custo de manutenção e mais conforto para o motorista. Outro destaque do veículo são os novos eixos traseiros com redução nos cubos e o bloqueio de diferencial entre eixos e entre rodas.

“É a mesma transmissão que equipa o FH e o FMX, os caminhões extrapesados da Volvo, líderes de vendas no Brasil em seu segmento”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. A I-Shift está presente em quase 100% dos caminhões FH e FMX que saem da linha de produção. Na linha VM, é uma transmissão que está experimentando um sucesso espetacular. “Em apenas três anos, a caixa eletrônica já alcança cerca de 80% da produção do VM”, diz Francisco Mendonça, gerente de caminhões Volvo no Brasil.

Moderna, a caixa eletrônica Volvo tem embreagem, mas não tem pedal. O motorista não precisa fazer nenhum esforço e não se preocupa em trocar as marchas. No modo automático, por exemplo, é só acelerar e frear. “Tudo é feito de forma eletrônica, precisa e suave. E a manutenção é menos frequente”, observa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo. No modo manual, as trocas também são precisas e garantem excelente dirigibilidade.

O grande número de marchas à disposição (12 marchas) é indicado no display do computador de bordo. Com ele, o motorista pode se situar melhor durante a condução do caminhão e ainda monitorar em que marcha está naquele momento e quais são as outras disponíveis, tanto para baixo como para cima.

Caixa de câmbio inteligente

“E o motorista também pode escolher o modo de condução: Econômico, quando está em velocidade de cruzeiro, ou de Potência, quando, por exemplo, está trafegando por um trecho bastante íngreme”, explica Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo no Brasil.

A caixa I-Shift tem uma característica muito importante para a operação de transporte: o sistema inibidor de trocas indevidas, que impede a troca de marcha caso a rotação do motor não seja a mais adequada num determinado momento. Um dos atributos desta tecnologia é que seu sistema eletrônico registra as condições de condução e o peso bruto do veículo antes de selecionar a marcha inicial mais adequada.

As 12 marchas e a eletrônica integrada ao motor proporcionam o máximo de conforto ao dirigir. “Quem dirige um caminhão com a caixa I-Shift não quer mais voltar para a caixa manual. E esta avançada tecnologia está no VM 32 toneladas”, afirma Nilton Roeder, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e suporte a vendas de caminhões do Grupo Volvo América Latina.

Outro componente fundamental para maior produtividade do veículo são os eixos traseiros com redução nos cubos. Eles asseguram excelente desempenho em pisos escorregadios, já que possuem bloqueio de diferencial entre eixos e entre rodas. “Isto proporciona maior rentabilidade no transporte off-road”, finaliza Roeder.

Fonte: Imprensa Grupo Volvo América Latina

Nissan PlayStation GT Academy entra em seu oitavo ano


A Nissan lançou hoje a oitava temporada da competição de corrida virtual PlayStation GT Academy, que seleciona pessoas por meio de jogos de vídeo game para serem treinadas para se tornar um piloto profissional. Este ano, seis regiões hospedarão a iniciativa global, que já conta com seis milhões de participantes desde seu lançamento em 2008. Corredores amadores de países como Austrália, Indonésia, México, África do Norte (Argélia, Egito e Marrocos), Filipinas e Tailândia poderão participar da competição.

Outras regiões se preparam para lançar suas próprias competições da GT Academy em datas posteriores, juntamente com a Gran Turismo Sport, lançando para o console PlayStation 4 em novembro.

Como parte da longa parceria com a Nissan, a PolyPhony Digital apoia esta competição com uma prévia exclusiva do Gran Turismo Sport, apresentando carros da Nissan exclusivamente para a fase de recrutamento da GT Academy 2016. Isto significa que aqueles que participarem da temporada deste ano estarão entre os primeiros a experimentar a versão antecipada do Gran Turismo Sport antes de sua data de estreia.

Um prêmio incrível é mais uma vez ofertado ao grande vencedor do Nissan PlayStation GT Academy 2016: receberá uma bolsa do programa de desenvolvimento de direção intensivo que os qualificará para uma licença de Corrida Internacional, podendo, assim, participar de uma Corrida de Resistência Internacional pela Nissan (ou outro prêmio equivalente).
Pessoas de todo o mundo todo buscarão seguir os passos de atuais pilotos Nismo e de ex-vencedores da GT Academy, cini Jann Marenborough, Lucas Ordóñez, Ricardo Sanchez, Romain Sarazin e Matt Simmons.

“Eu entrei na competição da GT Academy para conquistar meu sonho de ser um piloto de corrida professional”, disse Simons, vencedor da International GT Academy de 2015. “A GT Academy é uma oportunidade de transformar seus sonhos de pilotar em realidade. Para aproveitar ao máximo, você tem que acreditar em si mesmo e em suas habilidades, mas, acima de tudo, aproveitar a experiência.”

Fonte: Imprensa Nissan

Ford: “Sem Parar” é o novo aplicativo para carros com sistema SYNC AppLink


A Ford anunciou um novo aplicativo compatível com o sistema de conectividade SYNC AppLink de seus veículos, que pode ser acessado pelo motorista por comando de voz, com comodidade e segurança. É o “Sem Parar”, para localizar estacionamentos, postos de combustível e lojas próximas, além de calcular os gastos com combustível e pedágio em viagens. O vídeo neste link mostra como ele funciona.

Oferecido em várias versões de carros da Ford, como Ka, Ka+, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger, desde os modelos 2015, o sistema SYNC usa a tecnologia mais avançada do mercado. Ele permite ao motorista controlar diversos aplicativos de smartphones por comando de voz – usando a conexão Bluetooth para aparelhos Android, ou cabo USB para iPhone – sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista, de forma segura.

O aplicativo Sem Parar pode ser usado em conjunto com os mapas dos sistemas Android ou iOS, ou Waze, conforme a preferência do usuário, e o GPS. A sua função “Viajar” possibilita traçar rotas e calcular os gastos do percurso, incluindo uma estimativa do custo de combustível com base na distância e no tempo até o local de destino.

“Basta indicar o endereço de destino e o sistema informa qual será o custo da viagem e o valor dos pedágios de acordo com as rodovias escolhidas”, explica David Borges, supervisor de Veículos e Serviços de Conectividade da Ford América do Sul. “É um recurso gratuito e muito útil tanto para quem roda na cidade como em estradas.”

O Sem Parar se junta a outros aplicativos já disponíveis para o sistema SYNC AppLink da Ford, como Glympse, Aupeo!, Spotify, Let´s Park, Onde Parar, Filho Sem Fila, UOL Notícias, Guia UOL, Bradesco Checkin, Touch Pizza e rádios 89 FM e Alpha FM.

Fonte: Imprensa Ford

Você conhece as partes do pneu do seu carro?


Você já ouviu falar de banda de rodagem, costado e talões? Sabe o que essas palavras significam? As informações abaixo vão ajudá-lo a conhecer melhor os pneus do seu automóvel.

“Os pneus são o único ponto de contato do veículo com o solo, portanto são essenciais para a segurança do automóvel e devem estar sempre em bom estado de conservação. Por isso, é muito importante conhecer o componente e as partes que o compõem, além de ter os cuidados corretos para prolongar sua vida útil. Um dos pontos a serem observados é fazer a calibragem com a pressão correta, que é indicada pelo fabricante do veículo”, afirma Fabrice Weisgal Wermus, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil.

Inicialmente, é interessante que você entenda quais são as partes de um pneu. Podemos dividi-las em seis:


A banda de rodagem é o componente que fica em contato com o solo. Ela proporciona ao pneu tração, frenagem, dirigibilidade, capacidade de dispersão de água e quilometragem satisfatória. 
O costado tem a função de amortecer parcialmente os impactos sofridos pela banda de rodagem e proteger a carcaça lateralmente contra impactos e fricções. Os talões, por sua vez, ancoram o pneu ao aro e evitam seu deslizamento longitudinal.

Feita de poliéster, a carcaça suporta a carga e a pressão interna do pneu, além de receber e transmitir a força propulsora do motor do veículo ao solo. A função das cintas estabilizadoras de aço é estabilizar a configuração ou forma do pneu, permitindo melhor contato do componente com o piso. Elas também protegem a carcaça contra impactos, cortes e perfurações.

Finalmente, o overlay limita e estabiliza o trabalho das cintas. Também minimiza o efeito de deformação no pneu causado por altas velocidades, fazendo com que a banda de rodagem se mantenha em contato com o solo.

Sobre a Goodyear  
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 96 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.  
No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o país.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: Site: www.goodyear.com.br/; Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/; Facebook: www.facebook.com/goodyearbr.

Fonte: Sueli Osório / IDEAL H+K Strategies

Nova Triumph Speed Triple R no mercado brasileiro no mercado brasileiro


A Triumph Motorcycles anunciou o início da pré-venda da Speed Triple R, que chega ao mercado nacional completamente remodelada. Montada na fábrica de Manaus, a motocicleta teve o seu preço definido em R$ 59.500,00 e a previsão de chegada às concessionárias é para o início da segunda quinzena de junho. Sua apresentação mundial aconteceu durante o Salão de Milão, na Itália, no ano passado. A nova geração da Speed Triple R representa uma nova era para o lendário modelo da Triumph.

Projetada para oferecer mais qualidade e tecnologia e ter mais personalidade do que qualquer geração anterior, a nova Speed Triple R redefine o segmento das roadsters de alto desempenho. A motocicleta mantem o estilo imponente e a beleza minimalista da geração anterior, mas acrescenta mais desempenho, mais capacidade e mais atitude, proporcionando ao piloto o máximo de diversão e de emoção.

O novíssimo motor triplo de 1.050 cc que movimenta a nova Speed Triple incorpora 104 inovações, resultando em potência com uma resposta incrível e mais torque – são 104 cv de potência e 112 Nm de torque. A moto também ganhou um conjunto de tecnologias mais focadas no piloto, projetado para maximizar o controle e permitir que o piloto otimize o desempenho de acordo com as condições, com o clima e com seu estilo de pilotagem – como é o caso dos cinco modos de pilotagem.

Além disso, a moto conta com acelerador ride-by-wire, controle de tração comutável, freio ABS comutável e embreagem slip-assist.  O modelo está disponível nas seguintes cores: Matt Graphite e Cristal White.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa