quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Kawasaki lança o mais potente JET SKI® de produção seriada da história: mais potência


O JET SKI® Kawasaki tem uma longa história de alta performance. Enquanto os Jets ULTRA 300X E 300LX já são conhecidos como usinas de força na água, os engenheiros da Kawasaki ainda não estavam satisfeitos. Aumentando a eficiência do motor eles conseguiram aumentar a potência do motor com supercharger para 310 PS* - a mais alta potência já conseguida em 40 anos de história do JET SKI® – Para assegurar que a marca JET SKI® continue como sinônimo de supremacia no ramo das motos aquáticas.

Entregando níveis de performance e excitação ainda maiores, a nova série do JET SKI ULTRA 310 está representada por 4 modelos. Juntando-se aos modelos X e LX existem duas novas variações, o R (Esportivo) e uma edição especial do modelo X, fazendo com que a Kawasaki atenda uma ampla faixa de consumidores.

Equipado com um supercharger e um intercooler, o motor marítimo de refrigeração líquida de 1.498cc, 4 cilindros em linha que impulsiona os modelos da série ULTRA 310 para a frente com uma emocionante urgência de aceleração produz uma potência muito maior do que um motor aspirado de mesma cilindrada. Isto se deve em grande parte ao uso do supercharger do tipo TVS, o qual gera impulso mesmo em baixas rotações de modo a assegurar uma aceleração poderosa, já a partir da marcha lenta. Um grande número de modificações para aumentar a eficiência – através da redução da perda mecânica e outras melhorias – elevou a potência do motor para 228 kW (310PS)*

Cheio de tecnologias provenientes das máquinas Kawasaki vencedoras de campeonatos, o casco desenvolvido para ser usado em corridas, lida com precisão e estabilidade, com um alto nível de navegabilidade – e com velocidades que vão da marcha lenta até sua impressionante velocidade final. Especificamente desenhado para lidar com uma enorme potência do motor com supercharger, o casco atingiu um equilíbrio entre resistência e baixo peso.

Sendo um produto topo de linha em sua classe de produto, os modelos da série ULTRA 310 fazem jus à marca. De estilo elegante, encabeçado por um design agressivo no casco, converge para suas proezas esportivas e assegura que estes JET SKIs se destaquem na água. Mas nem todas as suas configurações topo de linha são óbvias em uma primeira olhada. Tecnologia avançada – como válvulas de aceleração eletrônicas e os inúmeros modos de condução – grande espaço de armazenagem e maior tanque de combustível da categoria estão todos escondidos debaixo do capô. Outros, como o painel totalmente digital, posição ergonômica de pilotagem e ajustes do guidão podem ser apreciadas ao se acomodar no assento.

Para aqueles que desejam ter uma experiência suprema na água, agora existem mais dois modelos topo de linha para escolher. Além dos modelos X e LX estão disponíveis o novo modelo esportivo R e a edição especial do modelo X. Seja qual for a sua preferência pelas emoções com supercharger, existe um modelo da série ULTRA 310 para atender as suas necessidades.

MODELO LX

O modelo Premium, o ULTRA 310LX é sem dúvida o principal produto da frota de JET SKIs da Kawasaki. Pintura metálica, destaques cromados e padrão de deck exclusivo o torna visualmente mais atraente que seus irmãos da série. Mas o que realmente o distingue são suas características exclusivas: o novo sistema de áudio Jetsound (primeiro veículo aquático a oferecer este tipo de dispositivo), e seu novo assento LXuryseat (assento de luxo) forrado com um novo material resistente ao calor, o qual faz sua estreia na indústria de motos aquáticas/motocicletas.

Jetsound: Primeiro Sistema de áudio no mundo presente como equipamento de série Para aqueles que sentem que a vida é melhor com trilha sonora, e não querem passar sem música ao destruir as águas com um JET SKI com supercharger, o novo sistema de áudio Jetsound foi feito para você!

O ULTRA 310LX vem equipado com o LXuryseat (Assento de luxo), um assento com apoios, desenhado para melhorar o conforto na navegação. Seu formato foi feito para oferecer uma boa ergonomia. O LXuryseat oferece uma acomodação ultra confortável para 3 pessoas. De modo a melhorar o conforto em dias quentes, o novo forro do assento é feito de um novo material revolucionário que resiste ao calor, de modo que o assento não fica tão quente quando exposto ao sol entre uma utilização e outra.

MODELO R

Novo entre os modelos topo de linha agora existe o ULTRA 310R. Este modelo esportivo está equipado com o novíssimo guidão de 18 posições e um novo assento esportivo – ambos desenhados para a condução esportiva e extrema. As cores Lime Green e Preto com grafismos esportivos dão ao ULTRA 310R uma imagem de produto de competição que vai de encontro à sua performance esportiva melhorada.

Guidão de 18 posições Este guidão cheio de estilo é similar ao encontrado na motocicleta de Cross da Kawasaki KX450F, embora este guidão ofereça mais opções de ajuste. A posição do guidão é ajustável tanto na altura quanto no sentido horizontal (frente/trás). Um total de 12 posições estão disponíveis; 18 se forem instalados os fixadores de guidão opcionais. O ULTRA 310R vem equipado com um novo assento esportivo, desenhado especificamente para o uso esportivo extremo.

Os novos modelos poderão ser adquiridos nas concessionárias autorizadas Kawasaki -  A partir de MAIO/2016

Preço público sugerido:
JET SKI Ultra 310R - R$ 107.990 (+ frete)
Jet Ski Ultra 310LX - R$ 111.990 ( + frete)

Vale lembra que: JET SKI® é marca registrada da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) utilizada para denominar seus produtos de moto aquática em todo o mundo. É vetada a utilização do termo para caracterizar outros produtos do gênero que não sejam os da marca.

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

 













Nissan cria Qashqai Concept Premium e Nissan X-Trail Concept premium

A Nissan irá apresentar duas versões especiais de seus crossovers e best-sellers Qashqai e X-Trail, durante o próximo Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Tomando os modelos atuais como ponto de partida, a Nissan vem explorando como uma interpretação de design dinâmico e premium poderia melhorar e ampliar o apelo da sua gama premiada de crossovers no futuro.

Os dois carros são chamados Qashqai Premium Concept e X-Trail Premium Concept. Embora sejam modelos distintos, as cores, materiais e temas que correm através deles demonstram que são inequivocamente um par. O Qashqai Premium Concept foi criado pela Nissan Design Europe, no coração de Londres, enquanto o X-Trail Premium Concept é um trabalho do Centro Glogal de Design da Nissan, no Japã

Com crossovers sendo parte tão integral do contínuo sucesso da Nissan na Europa, estes dois conceitos premium mostram o desejo da Nissan em ampliar seus mercados-alvo, reconhecendo a diversidade que há entre os clientes.

Shiro Nakamura, Vice-Presidente Sênior de Design e Chief Creative Officer da Nissan comentou: ‘Nós permitimos que a criatividade de nossas equipes de design brilhasse neste projeto de dois carros. E no final decidimos por duas soluções de estilo – contrastantes, embora partilhem temas comuns – que revelam uma nova identidade premium nos nossos crossovers”.

Desde a forma pela qual a linguagem de design característica da Nissan é expressa, até os materiais avançados utilizados, ambos os automóveis oferecem uma abordagem inovadora às características apelativas de um crossover de topo. Partindo do conceito do “explorador urbano”, cada um dos conceitos Premium possui uma execução exclusiva e destina-se a cativar um tipo de cliente muito diferente. O Qashqai foi desenhado tendo em mente o ‘Explorador Urbano Premium’, que quer ir passar o fim-de-semana absorvendo os destaques culturais de um destino europeu como as cidades de Lisboa, Paris ou Roma. O X-Trail destina-se ao ‘Aventureiro Premium’, que planeja percursos de montanha nos Alpes ou nos Pirineus.

Comum a ambas as versões é a paleta de cores simples, mas vibrantes; o apelo sóbrio do preto e do branco, em contraste com um cobre dourado que confere elegância e emoção a estes crossovers Nissan.

Qashqai Premium Concept

Utilizando um preto mate contemporâneo como cor dominante, o Qashqai Premium Concept mistura de forma inteligente estilo, cor e novos materiais. Os detalhes em cobre dourado de alta qualidade acentuam vários pontos na carroceria - das rodas, em torno da linha das janelas, nos conjuntos de faróis e nas calhas - e contrastam vivamente com o preto para realçar a silhueta dinâmica do exterior. Esta silhueta é acentuada pela fibra de carbono autêntica usada nas seções inferiores bem como pelos detalhes técnicos arrojados das rodas de 20 polegadas. Os para-choques e os frisos laterais conferem uma sensação esportiva e qualidade integrada. A grelha ‘V-motion’ da Nissan complementa a frente do automóvel e representa uma afirmação de design relativamente ao seu posicionamento de topo.

O interior deste Qashqai redefine a qualidade premium do segmento crossover compacto, utilizando estofados em couro mais suaves, normalmente encontrados em automóveis de luxo, com acabamento acolchoado na seção central das costas  e na base do banco. A expressão de qualidade ganha destaque adicional através da utilização de malha de fibra de carbono exclusiva em cobre dourado no interior, com detalhes em cromado preto acetinado e preto líquido brilhante no volante e na alavanca das mudanças.

X-Trail Premium Concept

Em forte contraste com o seu irmão, o X-Trail Premium Concept utiliza uma pintura em branco mate como cor principal. O capô e o teto são elaborados com fibra de carbono preto mate intenso, conferindo ao automóvel um caráter verdadeiramente premium, mas também robusto e uma atitude dinâmica. O elevado contraste a preto e branco reforça a linha que começa com a grelha ‘V-motion’ e continua ao longo do capô e na lateral até à traseira do automóvel. Este contraste reflete a natureza robusta ‘sem limites’ do aventureiro X-Trail. A cor em cobre dourado está presente na proteção em aço frontal – atraindo o olhar na sua direção e aumentando a sensação de proteção – e nas rodas de 20 polegadas. Os revestimentos da carroceria e para-lamas são pintados em preto brilhante, um detalhe sofisticado que eleva o X-Trail um nível acima de outros crossovers orientados para a aventura.

Uma combinação primorosa de cor em bronze e preto reflete o caráter apelativo do X-Trail para clientes aventureiros e está presente também em bancos concebidos com uma combinação de couros premium; couro em cor bronze com um desenho de ‘efeito difuso’ no encosto da cabeça e nas laterais do assento, com couro Ultrasuede® acentuado com detalhes de pérola dourada na seção central das costas e base dos bancos. No painel de instrumentos e no friso da porta, um acabamento em fibra de carbono a preto e preto mate, confere ao espaço interior um caráter esportivo.

Graças à estreita colaboração entre os estúdios de design da Nissan no Japão e na Europa, o Qashqai Premium Concept e o X-Trail Premium Concept exploram o potencial de um novo e emocionante nível de personalização no segmento crossover, promovendo um nível de expressão individual muito maior no âmbito da experiência de propriedade. O resultado é que cada ocupante em qualquer dos automóveis – condutor ou passageiro – vive uma experiência idêntica no que respeita a qualidade de topo e comportamento dinâmico.

Mamoru Aoki, Diretor Executivo de Design da Nissan, acrescentou: ‘Como pioneira neste setor, a Nissan vai continuar expandindo as fronteiras e explorando soluções criativas para satisfazer a vasta gama de necessidades dos exigentes clientes da Europa’.

Fonte: Imprensa Nissan

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ford cria pista com os piores buracos do mundo para desenvolvimento de veículos


A Ford reuniu em um trecho de cerca de 2 km de pistas no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica, uma réplica dos piores buracos, lombadas e desníveis encontrados nas estradas mais perigosas do mundo. Esse verdadeiro “pesadelo dos veículos” é usado pelos engenheiros para desenvolver inovações nos sistemas de chassi e suspensão capazes de enfrentar a enorme diversidade de estradas do planeta, como mostra este vídeo.

A pista de Lommel reproduz buracos encontrados em mais de 100 trechos perigosos de estradas de 25 países. Os engenheiros da Ford estão sempre estudando a inclusão de novos desafios na instalação. Nos últimos três anos, eles visitaram pistas da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

“Esta estrada é uma galeria das superfícies mais irregulares que os motoristas podem encontrar no mundo, seja um cruzamento esburacado na China, uma rua lateral na Alemanha, um calçamento de pedra em Paris ou lombadas de velocidade no Brasil. Com elas, desenvolvemos os futuros veículos para lidar melhor com os desafios do mundo real”, diz Eric-Jan Scharlee, especialista técnico de durabilidade do Campo de Provas de Lommel.

Com um equipamento similar ao usado pelos sismólogos no estudo de terremotos, os engenheiros passam sobre os buracos em velocidades de até 74 km/h, enquanto sensores registram as cargas e tensões sobre a suspensão e componentes do veículo.

Uma das inovações geradas com base nesse trabalho é a tecnologia de controle contínuo de amortecimento com atenuação de buracos que a Ford está lançando em modelos como o Mondeo, Galaxy e S-MAX na Europa e no Fusion Sport nos EUA. Ao detectar que uma roda caiu num buraco, ele ajusta a suspensão para protegê-la contra danos. Ao mesmo tempo, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus alerta contra furos e o controle de estabilidade eletrônico ajuda o motorista a manter o controle do veículo ao desviar de obstáculos.

Segundo um estudo da Associação Americana de Antropologia, só nos Estados Unidos os buracos geram um custo estimado de US$3 bilhões por ano para os motoristas com reparos.

Fonte: Imprensa Ford




terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Monroe Amortecedores abre comemoração de seus 100 anos

Monroe foi a primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos e
tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo
Líder no Brasil e no mundo, fabricante faz parte da história da indústria automotiva mundial

Primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos no mundo, a Monroe deu a largada, em 2016, para a comemoração dos 100 anos da sua fundação no estado norte-americano de Michigan. A fabricante, que sempre manteve liderança no Brasil e no mundo na produção deste importante componente da suspensão, foi também pioneira no desenvolvimento de tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo, fato que a coloca na história da indústria automotiva global. Sob o tema “Conduzindo a Inovação e Qualidade desde 1916”, a Monroe vai celebrar a data com um amplo calendário de programas, promoções e atividades especiais para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Com vinte e duas unidades industriais distribuídas em 14 países, a Monroe tem aplicação para 92% da frota global de veículos e se mantém na liderança no segmento do aftermarket mundial há um século. A exemplo da sua atuação em outras regiões, a empresa detém 30% do mercado nacional de reposição e equipa automóveis das principais montadoras instaladas no Brasil, sendo reconhecida pela excelência em amortecedores.

“Completar um século de atuação no mercado automobilístico mundial é motivo de muito orgulho para nós. Além de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade à sociedade, a história da Monroe é marcada por incontáveis inovações e contribuições para a evolução tecnológica da indústria automotiva, além de ser impecável no quesito transparência e respeito a todos os envolvidos em seu negócio, incluindo o consumidor final”, diz Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul.

Um dos símbolos e motivos de orgulho de Mogi Mirim, atualmente emprega cerca de mil funcionários e desenvolve inúmeros projetos voltados para a população, nas áreas da Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Patrocina projetos e contribui mensalmente com  entidades da região, como o GRAAC, Fundação ABRINQ, Lar São Francisco de Assis e outras.

“Mogi Mirim foi escolhida para sediar a planta de amortecedores primeiramente pela sua infraestrutura. O seu elevado potencial industrial e proximidade com os mercados consumidores também foram fatores decisivos”, comenta Minuzzi.

História
Fundada em 1916 em Monroe, Michigan, pelo mecânico August F. Meyer, com o nome de “Brisk Blast Company” inicialmente a empresa produzia bombas de ar para pneus. Atendendo a crescente demanda por veículos mais confortáveis e seguros, em pouco tempo começou a utilizar a sua expertise para suavizar o movimento da suspensão do veículo durante sua rodagem, lançando o primeiro amortecedor do mercado em 1926. 

Em 1964 a empresa expandiu-se para a Europa; para o Japão, Austrália e México, em 1972; para a América do Sul, em 1974 e para o Canadá, em 1975. A Tenneco, adquiriu a empresa em 1977, fomentando o desenvolvimento de muitas inovações no setor automotivo. 

Além de sua forte presença no segmento da reposição global, a Tenneco é uma das maiores fabricantes mundiais de amortecedores, sistemas de suspensão e componentes para o controle de emissões no mercado original e aftermarket.

Sobre a Tenneco
A Tenneco fatura anualmente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 24 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer. 

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Ford inicia a primeira parceria público-privada de compartilhamento de transporte urbano na cidade de Kansas


A Ford faz parte da primeira parceria público-privada voltada à mobilidade urbana dos Estados Unidos, um projeto-piloto em Kansas City que vai oferecer uma nova opção de transporte na cidade com o uso de tecnologia móvel e vans. O programa, chamado Ride KC: Bridj (referência à carona, em inglês), começa a funcionar em março, unindo a Ford, a empresa de tecnologia urbana Bridj e a autoridade municipal de trânsito.

O usuário poderá acessar o aplicativo do serviço por smartphone, informando para onde quer ir e em qual horário para ver as opções disponíveis e o preço da passagem. Poderá também rastrear a localização das vans Ford Transit em tempo real. O embarque será feito em locais predeterminados, como pontos de ônibus e de compartilhamento de bicicletas, que favorecem as conexões.

A plataforma Bridj combina bilhões de dados para determinar onde os passageiros querem ir e como levá-los para lá do modo mais eficiente. O objetivo é oferecer uma opção prática, confortável e acessível de transporte, usando a tecnologia. A Ford foi escolhida como a única fornecedora de veículos do programa por causa do seu comprometimento com a mobilidade urbana, por meio do plano Ford Smart Mobility, que conta com ações em todo o mundo.

“Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas melhor, mudando a maneira como o mundo se move”, diz Erica Klampfl, gerente global de soluções de mobilidade, de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “O plano Ford Smart Mobility é o pilar do nosso compromisso com a inovação, com foco no desenvolvimento de serviços de mobilidade mais inteligentes, conectados e voltados para serviços.”

Kansas City figura com frequência nas listas de melhores cidades em tecnologia, artes, empreendedorismo e lugares para pessoas jovens viverem. O programa piloto de um ano vai incluir inicialmente o centro e áreas da cidade que concentram hospitais, centros culturais e históricos. Conforme a procura, novas rotas serão criadas.

“A Bridj está empolgada em fazer parte da plataforma tecnológica urbana do Ride KC: Bridj”, diz Matte George, CEO da Bridj. “Modernizar a infraestrutura urbana é o maior desafio tecnológico do nosso tempo e este piloto faz parte da solução, ampliando significativamente a capacidade atual do sistema de transporte em massa de Kansas City. Ele é um exemplo do que é possível avançar quando as cidades adotam a inovação tecnológica e trabalham em parceria com entidades privadas para criar uma cidade realmente moderna”.

Fonte: Imprensa Ford

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Do carro movido a energia nuclear ao Mustang com teto de cristal, Ford mostra em vídeo e fotos os conceitos mais impressionantes da sua história

A Ford coloca a sua engenharia para exercer a criatividade na criação de carros-conceito, muitos deles extremamente futuristas e outros que se tornam realidade nas linhas de produção. Recentemente, a marca fez uma mostra dos 12 modelos mais significativos e curiosos que podem ser vistos neste vídeo e na seleção de fotos anexas.

Muitos desses conceitos foram apresentados em salões internacionais para testar a aceitação do público quanto às novas tendências de design e tecnologia dos automóveis. Eis os modelos:


Nucleon: Em 1958, a Ford mostrou este que é um dos projetos mais inusitados da indústria automotiva. Em vez de motor a combustão, era movido por um reator de fissão nuclear acoplado a um motor a vapor.


GT90: Considerado um dos melhores carros-conceito de todos os tempos, foi apresentado em 1995, combinando design atraente, alta tecnologia e interior na cor azul. Seu motor V12 com mais de 720 cv atingia a velocidade máxima de 407 km/h.


021C: Outra proposta peculiar, de 1999, trazia design de formas limpas, espaço para quatro pessoas e porta-malas que se abria como uma gaveta.


Mighty Tonka: foi um estudo, em 2002, com base na F-350, com grade dianteira cromada e interior no estilo “cockpit”.


SYNus: Inspirado nos carros-forte de transporte de valores, tinha como principal característica a segurança. Atração em 2005, ao estacionar, ele entrava no modo seguro, com proteções especiais no para-brisa e vidros laterais.


Mustang Giugiaro: Outro ícone, de 2006, inspirado no clássico “pony-car”, tinha um motor V8 4.6 supercharger e teto de cristal especial que filtrava os raios ultravioleta.


Ford Refl3x: eleito o melhor carro-conceito dos Estados Unidos em 2006, tinha uma forte inspiração futurista. Trazia entre as inovações um motor híbrido diesel-elétrico e bateria de íons de lítio de nova geração.


Airstream: apresentado em 2007, combinava tecnologias avançadas e visual retrô inspirado nos clássicos trailers da década de 30. Contava com sistema avançado para economia de combustível e interior voltado para o conforto em viagens.


Interceptor: Apresentado no mesmo ano, com estilo moderno baseado nos “muscle cars” dos anos 60.


Evos: antecipou, em 2011, a nova linguagem global de design da marca e tecnologias de conectividade mais tarde incorporadas no Fusion.


Atlas: com carroceria de alumínio e luzes de LED azuis na cabine, introduziu em 2013 novidades que viriam na nova F-150.


F-150 Raptor: versão off-road com motor 3.5 EcoBoost, apresentada em 2015, com carroceria de liga de alumínio e outras inovações.

Fonte: Imprensa Ford

Grupo Renault revela planos para Alpine


Monte Carlo, Mônaco – Nos caminhos percorridos pelo célebre Rali de Monte-Carlo e no pico do Col de Turini, onde foram escritas algumas das mais belas páginas da história do automobilismo esportivo, o Grupo Renault revela seus planos para o renascimento da Alpine, desvendando seu novo show car Alpine Vision.

“O automobilismo esportivo e os carros esportivos estão arraigados no DNA do Grupo Renault”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. “No início de fevereiro, anunciamos nosso retorno à Fórmula Um como escuderia e, hoje, estamos anunciando o retorno da Alpine. Esta é uma nova etapa em nossa história, colocando nosso know-how e nossas tecnologias do mundo das competições a serviço de nossos veículos de série, para conquistar novos clientes no segmento dos esportivos premium”.

O show car Alpine Vision alia um design sensual com uma agilidade excepcional, mostrando de forma imponente que é um digno herdeiro do célebre Alpine Berlinette A110, modelo admirado e adorado pelos apaixonados por carros esportivos no mundo todo. O Alpine Vision recebe um motor de quatro cilindros turbo, preparado pelos especialistas da Renault Sport. Sua leveza permite que ele atinja 100 km/h em menos de 4,5 segundos, o mesmo objetivo fixado para o modelo de série.

A marca Alpine será gerenciada pelo Grupo Renault através de uma pequena equipe de especialistas apaixonados, que terá como missão satisfazer e até mesmo ultrapassar as exigências dos clientes do segmento dos esportivos premium. Michael van der Sande será o Diretor Geral da Alpine, enquanto que Antony Villain comandará o departamento de design.
A Alpine contará tanto com o apoio do Grupo Renault quanto da Renault Sport.

“Estamos todos muito orgulhosos por trabalhar no renascimento da Alpine, para a alegria dos apaixonados por carros esportivos do mundo todo”, observou Michael van der Sande. “Nossa missão será de reinterpretar os célebres modelos Alpine do passado e garantir o futuro da Alpine através de carros esportivos, fantásticos, ágeis e de alta performance. O show car Alpine Vision tem tudo de um modelo Alpine, mas é totalmente moderno. Estamos ansiosos para revelar o carro de série que chegará até o final deste ano”.

Durante os próximos 12 meses, a equipe da Alpine se dedicará à criação de um carro excepcional, que será muito próximo do show car em termos de design, peso, comportamento, agilidade e atenção dedicada aos menores detalhes. O desenvolvimento da equipe e da rede também faz parte das prioridades, além da manutenção do programa esportivo. A escuderia Signatech-Alpine Racing já conquistou dois títulos na ELMS (European Le Mans Series), além da vitória na categoria LMP2 na perna chinesa do Campeonato Mundial de Endurance 2016 (FIA WEC), em Shanghai. Nesta temporada, a escuderia vai participar com dois protótipos Alpine LMP2 no FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans.

Montado na cidade francesa de Dieppe, o novo Alpine será inicialmente comercializado na Europa, a partir de 2017.

Fonte: Imprensa Renault