quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Apenas 3.500 carros em todo o mundo: a Volkswagen expõe novo Fusca GSR no Salão de São Paulo


A Volkswagen irá expor no Salão de São Paulo, que ocorre entre 30 de outubro e 9 de novembro, uma versão do Fusca projetada com o dinamismo como foco central: o novo GSR. O exclusivo e potente modelo, com 211 cv (155 kW), foi apresentado mundialmente em fevereiro de 2013, no Salão de Chicago (Estados Unidos).

GSR - uma sigla marcante com um antecessor lendário: o “Yellow/Black Racer”, baseado no Beetle 1303 S. Assim como o Fusca GSR, apenas 3.500 exemplares do modelo anterior foram produzidos.

Há cerca de 40 anos, a série mais esportiva do Fusca em todos os tempos fez sua estreia. Sua carroceria amarela e preta o tornou imediatamente reconhecível. Agora, a Volkswagen está escrevendo mais um capítulo na história desse carro icônico, com o novo Fusca GSR. Como seu antecessor, a atual versão também está sendo lançada com uma pintura em duas cores.

Para criar o visual do Fusca GSR a Volkswagen reinterpretou em todos os sentidos o conceito do GSR da década de 1970 para os tempos modernos. Como no GSR do passado, a carroceria da nova versão é amarela (as letras G e S vêm do alemão “Gelb”, amarelo, e “Schwarz”, preto). O capô e a tampa do porta-malas do Fusca 1973 eram pintados em preto fosco, assim como os para-choques. Faixas decorativas pretas sob as janelas e faixas laterais preto e amarelas sobre as soleiras complementavam o visual.

Agora, o amarelo e o preto fazem uma ligação entre o antigo e o novo: o capô e a tampa do porta-malas do novo Fusca GSR são novamente pretos, mas no novo modelo o teto e a carenagem dos espelhos externos têm a mesma cor. Faixas em preto e amarelo, com o logotipo “GSR” sobre as soleiras laterais, criam uma silhueta única. Para-choques amarelos com o novo design R-Line e um defletor de ar traseiro, nas mesmas cores, completam o visual do GSR. Diferentemente do antigo Fusca, o Fusca GSR também pode ser encomendado, alternativamente, na combinação Cinza Platinum e Preto.

Volante esportivo forrado de couro traz, além do logotipo
R-Line e o logotipo especial da edição limitada, a numeração
de 0000 a 3500 correspondente a unidade adquirida
As rodas de aço de 15 polegadas (com pneus tamanho 175), que eram comuns 40 anos atrás, mesmo para carros esportivos, deram lugar às rodas liga leve “Tornado” de 19 polegadas, com pneus 235/40, do Fusca GSR.

O interior preto/amarelo do GSR do passado exibia um volante esportivo de couro e bancos esportivos adequados à performance dinâmica do carro. Quatro décadas depois, o caráter especial do GSR é marcado pelos bancos esportivos R-Line para competição (com forração de tecido e costuras amarelas contrastantes), o volante esportivo forrado de couro (também com costuras amarelas) com o logotipo R-Line e o logotipo especial da edição limitada (numerado de 1 a 3.500). O carro também ostenta um painel especial R-Line, alavanca de câmbio GSR, alavanca do freio de mão de couro e tapetes pretos, com bordados em amarelo.

Há cerca de 40 anos, o Fusca amarelo e preto precisou de apenas 50 cv para virar o mundo dos carros compactos de ponta-cabeça. Desde então, porém, o mundo ficou muito mais rápido. O novo Fusca GSR, com seu motor de 211 cv a 5.500 rpm, precisa de apenas 6,9 segundos para acelerar até 100 km/h. Ele chega à velocidade máxima de 224 km/h. As características de torque do Fusca GSR são ainda mais impressionantes que o simples desempenho na estrada. A partir de apenas 2.000 rpm, o motor turbo já alcança seu torque máximo, de 28,6 kgfm (280 Nm) .

A combinação de performance, design, equipamento e o número limitado de carros garantirão que o Fusca GSR se transforme rapidamente em um item de coleção. O mesmo ocorreu com o Beetle 1303 S, que hoje é uma das mais caras e procuradas versões dos anos 1970 do carro que, na época, era o mais bem sucedido no mundo. Será interessante saber o quanto valerá o Fusca GSR no ano 2053. Nós informaremos oportunamente...

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil

Ford comemora a produção de 2,5 milhões de veículos em Camaçari, na Bahia



A Ford comemorou 2,5 milhões de veículos produzidos no Complexo Industrial de Camaçari, na Bahia, pioneira no Nordeste brasileiro. O modelo que simbolizou o marco histórico foi um Novo Ka 1.0 da cor vermelho Arpoador, saudado pelos times na linha de montagem. Pioneira no Nordeste brasileiro e uma das principais iniciativas industriais naquela região do País, a fábrica é uma das mais avançadas do setor automobilístico no mundo e hoje produz dois grandes carros globais da marca: o EcoSport, vendido em mais de 100 mercados, e a recém-lançada linha Novo Ka e Novo Ka+, compactos hatch e sedã que estão tendo grande aceitação no mercado.

Com capacidade instalada de 300 mil veículos, o Complexo de Camaçari, além da linha de produção de automóveis, abriga ainda a fábrica de motores 1.0 12V TiVCT Flex, o mais atual do segmento, e um Centro de Design e Engenharia responsável pela criação de veículos. A fábrica foi inaugurada há 13 anos e cresceu muito nesse período em termos de empregos diretos e indiretos na região, promovendo o crescimento econômico de Camaçari e outros municípios.

A fábrica opera com sistemas avançados de produção e adota o conceito de consórcio modular, composto por fornecedores que entregam componentes dos veículos diretamente na linha de montagem. A linha trabalha em três turnos, 24 horas por dia, e emprega diretamente 9,5 mil empregados, que representam 60% do número total de empregos diretos gerados no Polo Industrial de Camaçari.

O Complexo Industrial Ford Nordeste também desenvolve várias ações sociais na comunidade local e é um exemplo de preservação ambiental. Além de usar pintura à base de água, tratamento ecológico para reaproveitamento de água de esgoto e prédios projetados para economia de energia, mantém um centro de educação ambiental com viveiro capaz de produzir mensalmente 5 mil mudas de árvores. No seu entorno foram plantadas cerca de 140 mil mudas de árvores de espécies típicas da Mata Atlântica, formando um cinturão verde para melhorar o microclima e aumentar a biodiversidade da região.

Histórico de crescimento

A Fábrica de Camaçari produz o EcoSport, líder do segmento de utilitários esportivos, que conta com mais de 950 mil unidades produzidas. Da sua linha saíram ainda o Fiesta RoCam – outro grande sucesso, com 1,5 milhão de unidades produzidas. A unidade começou a operar em 2001 e completou 1 milhão de veículos após seis anos, em 2007. Cinco anos depois chegou ao segundo milhão, em 2012. Agora, soma mais meio milhão em dois anos, o que mostra a aceleração da produção.

Este ano, o complexo industrial da Ford em Camaçari inaugurou a primeira fábrica de motores automotivos de alta tecnologia do Nordeste brasileiro, o 1.0 12V TiVCT Flex de três cilindros, líder em potência e economia na sua classe, que equipa a linha do Novo Ka. Resultado de um investimento de R$400 milhões, ela gerou a criação de 300 novos empregos diretos.

O Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford na América do Sul, instalado no Complexo, foi responsável pelo desenvolvimento de novos veículos globais como o EcoSport, o Cargo Extrapesado e o Novo Ka, além de tecnologias pioneiras como o motor 2.0 Direct Flex, o primeiro flex com injeção direta do mundo. Faz parte dessa estrutura um moderno estúdio de design, com o estado da arte em tecnologia de simulação por computação gráfica e os mesmos recursos disponíveis nos demais estúdios da marca nos EUA, Europa e Ásia.

Fonte: Imprensa Ford

Ford mostra em Las Vegas versões tunadas do Mustang, incluindo motor V8 com turbo banhado a ouro de 735 cv


A Ford preparou grandes surpresas para apresentar em Las Vegas, com versões tunadas do Mustang que mostram o potencial de personalização do modelo 2015, recém-lançado nos Estados Unidos. Os Mustangs especiais – mais de uma dezena de versões – serão as grandes atrações do SEMA Show 2014, a maior feira de personalização de veículos do mundo, que será realizada no início de novembro. A grande estrela é um modelo com turbo banhado a ouro, que ajuda o motor V8 de 5.0 litros a desenvolver impressionantes 735 cavalos de potência.

Desenvolvidos pela Ford em parceria com os principais preparadores do mercado norte-americano, como Galpin Auto Sports, Petty’s Garage e MRT, os modelos serão exibidos no estande de mais de 1.800 metros quadrados da marca. O objetivo é mostrar as possibilidades ilimitadas de customização do modelo. O Ford Mustang 2015 traz novos componentes mecânicos que permitem o tuning. Um exemplo é a suspensão totalmente nova, independente na traseira e multilink na dianteira, que está sendo modificada por empresas como Roush, Steeda e outras.

O Mustang 2015 é atualmente o carro mais badalado do mundo com sua proposta de esportivo global. Os potentes 5.0 V8 serão vistos no SEMA, mas os holofotes estarão sobre o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, uma plataforma totalmente nova para o desenvolvimento dos especialistas em turbo. O EcoBoost 2.3 sai de fábrica com 314 cavalos e 44,24 kgfm de torque, mas o seu potencial é enorme nas versões tunadas.

Preto e dourado

A Galpin Auto Sports comemora os 50 anos do Mustang com um modelo especial, pintado em preto metálico com pigmentos dourados. Uma janela de vidro no capô deixa à mostra o motor V8 de 5.0 litros com supercharger Whipple banhado a ouro, que ajuda a elevar sua potência a 735 cv.

A frente do carro exibe para-choque reestilizado, faróis com piscas de LED, luzes sequenciais e spoiler de fibra de carbono. As rodas de 20 polegadas, saias laterais, pinças de freio e emblemas têm acabamento dourado. O interior traz detalhes especiais de acabamento com o mesmo toque de “Midas”. Os bancos Recaro são revestidos com tecido preto e dourado e apliques de camurça. Componentes da suspensão da Steeda e um novo escape da Magnaflow completam as melhorias mecânicas.

A preparadora Petty’s Garage vai apresentar um Mustang V8 supercharged com a famosa pintura azul do piloto Richard Petty e um discreto nº 43, seu número nos tempos da NASCAR. O carro será leiloado pela Barrett-Jackson em benefício da Victory Junction, instituição que cuida de crianças com doenças crônicas.

A Ford também montou uma pista especial de exibição na área externa do evento, onde o piloto Vaughn Gittin Jr. vai fazer um show com seu Ford Mustang RTR 2014 de competição para os fãs da Fórmula Drift.

Fonte: Imprensa Ford

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Volkswagen apresenta Novo Touareg R-Line com mais tecnologia e design renovado


A Volkswagen fará a apresentação na América Latina da versão ainda mais avançada do Touareg, no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre 30 de outubro e 9 de novembro. O Novo Touareg que será exposto será da versão V8 R-Line e poderá ser reconhecido pelo novo design da frente e da traseira, além de novas cores e rodas.

Em termos de tecnologia há agora freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível.

Perfeição técnica. O sistema de suspensão de série com molas de aço foi aperfeiçoado; com isso, há respostas mais rápidas da direção e ganho em conforto. Já a suspensão a ar, equipamento de série versão V8 R-Line, permite, por exemplo, aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até 300 mm em percursos fora da estrada. Em velocidades altas, a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado.

Itens externos e internos

Dianteira. O design dianteiro do Touareg é completamente novo. Destaque para os faróis, agora maiores. Os faróis trapezoidais criam uma linha que passa pela grade redesenhada do radiador no centro do veículo.

Contrastando com o modelo anterior, a grade é cortada por quatro frisos cromados transversais, em vez de duas. As duas barbatanas inferiores se estendem visualmente até os faróis. Em conjunto, a grade do radiador e os faróis formam uma larga e proeminente faixa. O novo para-choque, estilizado para gerar um efeito mais horizontal, cria uma linha paralela logo abaixo.

O novo design deu ao Touareg uma aparência ainda mais larga e imponente.  Integrada a essa imagem, a área inferior do para-choque tem um visual inteiramente novo. Como no Scirocco R, a entrada de ar inferior forma agora um “A” estilizado, em lugar de um “V”, que vai até as entradas de ar laterais à esquerda e à direita. Isso dá ao novo Touareg uma atitude mais marcante na estrada.

Traseira. Visto de trás, o design mais preciso do Touareg se caracteriza por seu novo para-choque, que, de forma similar à dianteira reforça a noção de largura do SUV.

Os designers reposicionaram as lanternas de neblina em LEDs no para-choque, que, como no modelo anterior, também abriga os refletores traseiros.  Entre os destaques da área da tampa do porta-malas, vista de baixo para cima, estão o novo logotipo VW e uma nítida linha de caráter entre as lanternas traseiras de LEDs.

Perfil lateral. Lateralmente, o Touareg se destaca pelos novos desenhos das rodas. As rodas de liga leve com estilo “Talladega” de 20 polegadas (com pneus 275/45) têm cinco raios duplos e são de série na versão V8 R-Line. Complementam a lista de equipamentos de séries o tratamento especial das janelas, que absorvem 65% da incidência de luz

Design e detalhes internos

Controles. O interior do Touareg mostra uma extraordinária combinação entre rústicos elementos off road com detalhes sofisticados.  Os elementos SUV do Touareg incluem os botões giratórios do sistema Climatronic, a regulagem da suspensão, sistema de infotainment, regulagem dos espelhos e comandos da ventilação. Todos eles foram substituídos por um novo estilo de comando rotativo, aperfeiçoado. Também evidente é a iluminação branca - no lugar da vermelha - de todos os controles.

Outra novidade: frisos cromados ao redor dos módulos do painel de controle e regulagem da suspensão.

Ampla gama de itens de série. O Novo Touareg V8 R-Line traz uma extensa lista de equipamentos de série, contando com itens como faróis bixenônio, sistema de tração integral 4MOTION, volante multifuncional, sistema de infotainment RCD 850 com tela sensível ao toque, sistema de controle de climatização (Climatronic) com quatro zonas de resfriamento, direção hidráulica e controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função de estabilização de reboque.

Linha esportiva R-Line. O pacote R-Line incrementa a aparência externa do SUV e inclui itens como rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choque com design R-Line, entradas de ar em preto brilhante com frisos cromados adicionais, difusor traseiro preto brilhante (também com friso cromado), ponteiras cromadas e defletor traseiro imponente e esportivo. Além disso, um logotipo R-Line na grade do radiador ressalta a esportividade do veículo.

Complementam o pacote volante esportivo com o logotipo R-Line, insertos especiais “Silver Lane” no painel de instrumentos, soleiras das portas com logotipo R-Line, pedaleiras de aço inoxidável e janelas traseiras escurecidas. Há, ainda, insertos em preto piano no painel, bancos dianteiros esportivos revestidos de couro Nappa (dois tons) com o logotipo “R” nos apoios de cabeça. O console central tem acabamento de alumínio e o teto conta com revestimento em preto titânio.

Alta tecnologia

O Touareg é um dos veículos mais avançados do mundo em seu segmento. A segunda geração, que estreou no Brasil em junho do ano passado, reinterpretou o conceito de utilitário esportivo de alto padrão, ao trazer novas linhas, mais dinâmicas e elegantes, nova estrutura, mais robusta e simultaneamente mais leve, e um impressionante conjunto de sistemas de segurança de última geração.

O Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o motor V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Uma das mais avançadas disponíveis no mundo, a transmissão automática do Touareg é compacta, leve e executa trocas de marchas com muita rapidez, permitindo também trocas manuais.

A amplitude oferecida pelas oito marchas possibilita que a oitava marcha seja usada como “overdrive”, permitindo que o carro trafegue em alta velocidade com o motor em baixa rotação, para maior economia de combustível.

O resultado é que a velocidade máxima de 245 km/h do Toaureg R-Line é atingida em sexta marcha, com a sétima e oitava auxiliando na economia de combustível e redução de emissões em velocidade de cruzeiro. A menor rotação do motor, nessa situação, contribui também para reduzir o ruído e elevar o conforto na cabine. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos – marca impressionante para um veículo de 2.075 kg.

Outro destaque é o sistema 4MOTION de tração permanente nas quatro rodas, com a força do motor distribuída por meio de um diferencial Torsen e bloqueio eletrônico do diferencial nos dois eixos. O conjunto mecânico permite que o Touareg R-Line enfrente aclives de até 31 graus.

O Touareg R-Line tem suspensão pneumática com controle eletrônico, com sistema de nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores. A suspensão a ar garante conforto excepcional em estradas pavimentadas e, por permitir a redução da altura do veículo, um comportamento dinâmico bastante esportivo. Em percursos acidentados, a suspensão pneumática melhora as propriedades off-road do Touareg, mantendo o alto nível de conforto.

4MOTION. O Touareg é equipado de série com o sistema de tração integral 4MOTION com diferencial autobloqueante Torsen (ângulo máximo de subida: 31 graus). Além disso, todas as versões do Touareg contam com um programa de direção offroad operado por um botão rotativo de dois estágios. Ele configura os sistemas ABS, EDS e ASR para uso fora de estrada e ativa o assistente de partida em subida e os pontos de trocas de marchas do câmbio automático.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil

Triumph lança promoção especial para a esportiva Daytona 675R


A Triumph está relançando a campanha promocional de grande sucesso realizada no primeiro semestre deste ano com a esportiva Daytona 675R, (ano-modelo 2014/2014). A moto passa a ser vendida por R$ 47.990,00 (o valor sugerido normal é R$ 48.690,00) e ainda pode ser adquirido com taxa de juros de somente 0,36% ao mês, em 36 prestações fixas em torno de R$ 816,84, com entrada de 45% (R$ 21.595,50). Estas condições especiais são válidas apenas até o dia 31 de outubro ou até o final do estoque do modelo.

A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.






Honda traz Civic cupê de 206 cv do Canadá

Cupê – Modelo de duas portas é ideal para quem gosta de esportividade: desempenho e estilo

Helder Lima

A Honda resgata sua tradição esportiva e amplia a linha do Civic, trazendo ao Brasil a versão Si Cupê, que terá preço de R$ 119,9 mil.

Na nova geração do modelo de duas portas, o motor está mais potente e a suspensão foi reformulada. O veículo chega no fim deste mês às concessionárias.

Como todo esportivo, o novo carro é atraente para quem gosta de detalhes de acabamento. A grade frontal traz o logotipo “Si” e faróis, para-choque e para-lamas integrados.

Traseira – Design é marcado por aerofólio, ponteira cromada e
para-choque com difusor; lanternas são em Led
As rodas de 18 polegadas em liga leve são diamantadas. As linhas fluidas e aerodinâmicas marcam a lateral do carro. O conjunto óptico possui lentes de policarbonato e faróis auxiliares posicionados nas entradas de ar laterais do para-choque.

Na traseira, o visual marcante é representado por lanternas com novo design, amplo aerofólio, ponteira de escapamento cromada, difusor de ar no para-choque e o emblema “Si” na tampa do porta-malas.
Produzido em Alliston, no Canadá, o Civic Si Cupê utiliza a mesma plataforma do Civic sedã, porém, com personalidade própria.

A tecnologia empregada no motor 2.4 i-VTEC 16 válvulas DOHC a gasolina, incluindo o alumínio no bloco, cabeçote e cárter, e o comando de válvulas variável permitiram atingir a potência de 206 cv a 7.000 rpm e torque de 23,9 kgfm a 4.400 rpm.

Em relação à versão anterior (2.0 i-VTEC), a potência teve um aumento de 14 cv e o torque de 5 kgfm.
A rotação pode chegar a 7.100 rpm, característica de um motor elástico, capaz de proporcionar uma condução esportiva, oferecendo agilidade e força em qualquer condição, sem o auxílio de compressores ou turbinas.

Interior – Bancos de couro em vermelho
e preto reforçam o design de esportividade

TECNOLOGIA i-VTEC

O motor foi projetado para oferecer uma aceleração forte e linear com baixo consumo e, consequentemente, baixas emissões de poluentes. Esta versão i-VTEC possui variação de abertura de válvulas tanto na admissão como na exaustão, permitindo bom torque em baixas rotações e potência em altos giros. No painel, um LED laranja acende ao lado do nome i-VTEC no momento em que o sistema privilegia a potência em alto giro, aumentando a abertura de uma válvula de admissão e uma de exaustão, por cilindro. Além de um comportamento esportivo, o som do escapamento também chama a atenção dos apaixonados por esse tipo de veículo.

Câmbio é manual de seis marchas

Mantendo a tradição da marca, que leva para os carros de rua seu DNA dos bólidos de pista, o câmbio do Civic Si Cupê é manual de seis velocidades dotado de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque em curvas e arrancadas.

Motor – Tecnologia de variação de válvulas
e capacidade para subir a rotação a até 7.100 rpm
O modelo também conta com o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) para auxiliar no controle da estabilidade, quando é preciso retomar o domínio do veículo em situações de saída de traseira ou de frente.
Sua central eletrônica detecta falhas de aderência e possível perda de trajetória, freando e liberando na intensidade exata a roda afetada para que o carro retorne à direção correta, além de atuar sobre o sistema de injeção e ignição eletrônica.

Inspirado em carros de competição, o interior do Civic Si Cupê ressalta sua esportividade com o revestimento dos bancos nas cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha, criando uma diferenciação clara em relação ao restante da linha.



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ferrari lança F60America, edição especial exclusiva nos EUA


Para comemorar o 60º aniversário no mercado norte-americano, a Ferrari lança uma edição especial limitada de 10 unidades do F60America, a Ferrari conseguiu combinar duas características que os clientes americanos apreciam: os motores V12 e a condução conversível.

Semelhantemente com o que aconteceu em 1967 com o 275 GTS4 NART Spider, uma versão conversível do 275 GTB4, especificamente encomendada pelo importador Luigi Chinetti a Enzo Ferrari para os clientes norte-americanos, também o F60America terá apenas 10 unidades e será vendido exclusivamente nos Estados Unidos.

Equipado com o multi-premiado motor V12 que permite ao veículo esportivo atingir os 100km/h em 3.1 segundos.

Em termos visuais o veículo mantém as linhas fluídas e arredondadas características da Ferrari, mantendo-se fiel às necessidades aerodinâmicas. A frente do carro é caracterizada pela clássica grelha dianteira com acabamento cromado e entradas de ar integradas.

Sua cabine foi revestida de forma assimétrica, com o lado do condutor em cor vermelha, enquanto que o lado do passageiro é preto, inspirado nos carros de competição históricos da Ferrari. Os acabamentos da cabine são exclusivos com o tablier, túnel e painéis das portas do lado do condutor revestidos em materiais compostos. Além disso, os bancos esportivos recebem um símbolo estilizado da bandeira dos EUA no centro de cada banco e encosto traseiro.

Os dois arcos de segurança com acabamento de fibra de carbono dão ao F60America o visual típico de um conversível. O F60America também pode ser fechado com uma capota de tecido que pode ser utilizada a velocidades até 120km/h.

O exterior do F60America recebe a clássica pintura da North American Racing Team e um emblema especial do 60º aniversário da Ferrari nos arcos das rodas.

As 10 unidades do F60America já conta com 10 compradores que indicaram interesse em adquirir a edição especial limitada.

Fonte: Imprensa Ferrari

Troller vai apresentar versões especiais do Novo T4 no Salão do Automóvel de São Paulo


A Troller participa do Salão do Automóvel de São Paulo apresentando ao público o Novo T4, além de exibir duas versões especiais. Mostrando toda a versatilidade de aplicações do veículo, traz a versão especial Off-Road e o conceito Rescue, que ampliam a capacidade do novo utilitário para enfrentar trilhas radicais e operações especiais. A Troller vai mostrar também uma coleção de produtos licenciados da marca nas áreas de grife de moda e de artigos de uso em aventuras.

A versão especial Off-Road é incrementada com vários acessórios originais da marca. Traz equipamentos como snorkel, guincho, peito de aço, para-choque dianteiro e traseiro off-road e pneus lameiros. O modelo tem acabamento interno personalizado nas cores marrom e castanho, que aumenta o conforto e a sofisticação da cabine. O veículo também recebeu amortecedores de alta performance que garantem mais robustez e estabilidade em trilhas radicais.

O carro-conceito Rescue, equipado como unidade de resgate, aproveita a força e capacidade todo-terreno do Novo Troller T4 para chegar a lugares de difícil acesso em ações de emergência. Pintado na cor laranja com detalhes em azul, visando se destacar em meio à natureza, recebeu novas lanternas, luzes de LED nas laterais, pneus especiais, rodas aro 17” e uma prancha para transporte fixada no teto. Na traseira, exibe um aplique especial com o tema resgate e um local para armazenagem de ferramentas.

“A proposta é mostrar a versatilidade de aplicações do Novo Troller T4 e ressaltar a funcionalidade do utilitário. A Troller já desenvolveu veículos para a Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. Agora, trazemos o tema de resgate em um conceito que aproveita as características do veículo. Também evoluímos com a versão especial Off-Road que será utilizada como teste de mercado no Salão. Essa versão utiliza a força e robustez do T4 para superar qualquer desafio com um visual diferenciado e marcante”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

A Troller também lança no salão sua nova grife de roupas e acessórios, focada no Novo Troller T4. Dividida em três temas, Copa Troller, Institucional e Vintage, traz uma gama completa de produtos da marca que incluem camisetas com estilo vintage, relógios esportivos, bonés e chaveiros. Todos os itens estarão em exposição durante o evento e disponíveis para venda no estande da marca.

Fonte: Imprensa Troller

Renault Sport R.S. 01 faz sua primeira aparição pública


O Renault Sport R.S. 01 fez sua primeira aparição pública, domingo (18), no circuito de Jerez, na Espanha, palco da última rodada do World Series by Renault.

O modelo foi pilotado por Alain Prost, que se mostrou impressionado pelo desempenho: “O Renault R.S. 01 é magnífico, o que é importante em termos de imagem. É um passo à frente muito importante para a Renault por ser o lançamento de um carro típico de Endurance. Trata-se de um carro de corrida em todos os sentidos, porém ligado aos demais produtos uma vez que seu design foi largamente inspirado pelos novos modelos da linha de produção”.

Jean Ragnotti, nome que dispensa apresentações, e Sébastien Buemi (piloto Red Bull), também conduziram o R.S. 01 no batismo de pista do modelo.

Cerca de 58 mil pessoas puderam apreciar as linhas elegantes, o som característico e as qualidades dinâmicas deste R.S. 01 em sua demonstração pública. Os primeiros clientes deverão receber seus carros em março de 2015.

O R.S. 01 já completou mais de 3.000 km de testes realizados em várias pistas e sob o comando de diferentes pilotos. O programa de desenvolvimento prossegue com vistas à otimizar a prestação deste carro de competição que já atende aos mais altos padrões de desempenho.

Temos um encontro marcado para a estreia do R.S. 01 em meados de 2015 no circuito de Spa.

Fonte: Imprensa Renault

Ford lança o Novo Ka 1.5 com 110 cv e uma nova proposta no mercado

A Ford inicia a venda do Novo Ka 1.5, completando a linha de compactos globais depois do lançamento da versão 1.0. O modelo hatch traz uma nova proposta de mercado, com preço muito competitivo a partir de R$ 40.390 e supera seus concorrentes diretos em performance e economia de combustível.
     
O Novo Ka 1.5 oferece versões completas com equipamentos e tecnologias exclusivas. O motor Sigma 1.5 16V Flex é um dos mais potentes da categoria, com 110/105 cv, e tem torque de 146/143 Nm, respectivamente com etanol e gasolina. Além disso, é o mais econômico de sua classe. Ostenta o selo A de eficiência do Inmetro: faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada.

“A potência extra sob o capô torna o desempenho do Novo Ka 1.5 ainda melhor. O modelo amplia as opções da marca no segmento de compactos com os veículos mais atuais do País, adequados a diferentes perfis de clientes”, destaca Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

Tecnologias avançadas

Entre outras tecnologias avançadas, o motor Sigma 1.5 utiliza bloco, cabeçote e cárter de alumínio, tuchos polidos, cárter estrutural de alumínio e sistema de partida a frio Ford Easy Start, que elimina o tanquinho extra de gasolina. O câmbio manual de cinco marchas com relações amplas e engates precisos também contribui para o excelente desempenho do veículo.

O Novo Ka 1.5 conta com três versões - SE, SE Plus e SEL. A versão de entrada vêm com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, indicador de troca de marcha, ajusta de altura da direção, abertura elétrica do porta-malas e som MyConnection com Bluetooth, USB e MyFord Dock para encaixe do celular ou GPS, além de airbag duplo e freio ABS completo.

A versão SE Plus acrescenta sistema SYNC com CD e MP3-player, conexão Bluetooth e USB, comandos de voz, controles de áudio e telefone no volante, AppLink e Assistência de Emergência, além de vidros elétricos traseiros.

A topo de linha SEL tem ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve 15”, pneus verdes 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.

Preço competitivo

O Novo Ka 1.5 traz uma proposta muito competitiva no segmento, tanto pelo preço de aquisição como pelo chamado custo de posse do veículo. A versão SE, já bastante completa, custa R$ 40.390. A SE Plus tem o preço de R$ 42.390 e a SEL Plus, de R$ 44.990.

Outras vantagens da linha são o baixo custo de manutenção e seguro e também é a única a contar com três anos de garantia e três anos de assistência 24 horas em caso de pane do veículo, a Ford Assistance.

Fonte: Imprensa Ford