![]() |
Gol com nomenclatura ‘Highline’ procura se identificar com os modelos de mais luxo e sofisticação da marca |
A Volkswagen apresentou nesta semana os primeiros modelos da linha 2014 do Gol, Voyage, Fox, Polo e Golf, que chegam à rede de concessionárias da marca em abril.


Também são de série alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos (em adição aos vidros dianteiros elétricos, já oferecidos de série nos modelos), espelho retrovisor externo elétrico e sensor de aproximação de obstáculos traseiro.
![]() |
Voyage com pacote de tecnologia BlueMotion no propulsor 1.0 fica até 8% mais econômico: menos emissões |
Complementam a lista de série itens como travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Gol, que tem opção de carroceria de duas ou quatro portas, traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador como equipamentos standard.
O Gol e o Voyage também trazem a arquitetura eletrônica que estreia no Fox e no CrossFox. Esse novo recurso possibilita a instalação de equipamentos como o ECO Comfort, dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica.
Opcional aumenta eficiência no consumo
O Gol e o Voyage têm como opcional o pacote BlueMotion Technology que permite consumir até 8% menos combustível em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT.Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Gol e ao Voyage “pneus verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência ao rolamento, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.
O motor 1.6 EA111 VHT, quando abastecido com etanol, desenvolve 104 cv a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Quando abastecido com gasolina a potência é de 101 cv a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm a 2.500 rpm.
Outra modificação feita recentemente foi a estreia da nova geração de motores 1.0, da família EA111. O novo propulsor traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias em desempenho, economia de combustível e redução de emissões.
O motor TEC, quando está abastecido com etanol, desenvolve potência de 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina, a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque, de 9,7 kgfm a 3.850 rpm.