quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ford SYNC 3 tem novo aplicativo para interação com relógio inteligente da Samsung

A Ford anunciou mais uma novidade para o sistema de conectividade SYNC 3, lançado no Brasil junto com o Focus 2017: um aplicativo que permite ao veículo interagir com o relógio inteligente Gear S2 da Samsung. Com ele, o motorista passa a dispor de três funções adicionais no smartwatch: localização do carro, alerta de sono e agenda de compromissos.

O SYNC 3 da Ford é considerado o sistema mais avançado de conectividade para veículos. Além de acesso a telefone, navegação, áudio e aplicativos por comandos de voz ou toques na tela, oferece as interfaces Apple Car Play e Android Auto para smartphones. O funcionamento com o relógio Gear S2 representa o primeiro passo da sua integração com os chamados wearables – dispositivos vestíveis –, que abre caminho para a exploração de uma infinidade de novas possibilidades.

A função de localização do Gear SYNC permite encontrar com facilidade onde o carro foi parado, seja na rua ou em áreas internas, como shoppings. Ao estacionar, ele marca o local pelo sinal do GPS capturado da última posição do veículo e depois orienta o motorista a retornar, usando o mapa disposto na própria tela do relógio. “No caso de edifícios-garagem, ele também permite memorizar o andar e a numeração da vaga através da interface com o smartwatch. É uma excelente ajuda, principalmente em grandes estacionamentos e para os motoristas mais distraídos”, explica David Borges, supervisor de Veículos e Serviços Conectados da Ford América do Sul.

O alerta de sono ajuda a manter o motorista desperto ao fazer uma viagem longa. O usuário pode programar o relógio para enviar notificações a cada 3, 5, 10, 15 ou 20 minutos. O smartwatch se comunica com o SYNC a cada intervalo escolhido para disparar um alerta sonoro e um aviso na tela.

Já na função de agenda, o relógio avisa na tela do SYNC o próximo compromisso do dia – assim como faz com a agenda do smartphone. “É um lembrete útil para quem usa o carro para atender várias atividades”, completa o especialista.

Para acessar essas funções do relógio através do SYNC é preciso a instalação de dois aplicativos: o Gear Sync, disponível na loja Google Play, e o app Samsung Gear, encontrado também na Play Store e na Galaxy Apps.
Gear S2

O relógio inteligente Gear S2 conta com tela de 1,63 polegada, processador dual core de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e espaço interno de 4 GB. É equipado com Bluetooth, sistema operacional Tizen, bateria de 250 mAh e tem design resistente à água. Para completar, além de medidor de batimentos cardíacos, é capaz de registrar informações de exercícios e do sono do usuário.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário